O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 2 de maio de 2012

    Hole

    Image and video hosting by TinyPic

    Courtney Love iniciou o Hole em 1989, recrutando o guitarrista Eric Erlandson através de um anúncio colocado em um jornal local. Love já havia passado por outras bandas como o Faith No More, porém agora queria algo dela. Mais tarde, ela e Eric convidariam a baixista Jill Emery e a baterista Caroline Rue e lá estava a primeira formação do Hole. Juntos, gravaram o primeiro álbum, "Pretty on the Inside", lançado em 1991 e produzido por Kim Gordon, baixista do Sonic Youth.

    No começo de 1992, Love casou-se com Kurt Cobain, cantor e guitarrista do Nirvana. O casal teve diversos problemas com drogas e perdeu a guarda da filha Frances Bean por conta de uma declaração que Love deu à revista Vanity Fair onde dizia ter usado heroína durante a gravidez. A filha do casal morava com o irmão de Love.

    Em 1993, quando o casal recupera sua filha, o Hole tem que contratar uma nova baixista, Kristen Paff, e baterista, Patty Schemel, devido à morte e à saída da baixista e baterista originais. Em meados de 94, foi lançado "Live Through This", considerado por alguns críticos o melhor álbum do ano. Quatro dias após é encontrado o corpo de Kurt Cobain em sua mansão; até hoje discutem se foi suicídio ou se ele foi assassinado por Love.

    Dois meses depois da morte de Kurt, Kristen M. Pfaff foi encontrada morta de overdose de heroína em seu apartamento. Mesmo assim, pouco depois a banda já estava excursionando de novo, com a nova baixista Melissa Auf Der Maur, amiga do Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins.

    Em 1998, Love juntou sua banda novamente para as gravações do CD "Celebrity Skin". As gravações tiveram o toque de Billy Corgan, que compôs algumas músicas. O álbum recebeu uma série de elogios da crítica, porém os antigos fãs que estavam acostumados com o lado mais roqueiro da banda não aprovaram.

    Logo após as gravações do álbum, a baterista Patty Schemel deixou a banda para se submeter a um tratamento contra sua dependência de heroína e foi substituída por Samantha Malloney. Devido à nova cara pop do Hole, este álbum chegou a um milhão de cópias vendidas. Foi também nessa turnê que, em uma apresentação na Suécia, uma garota morreu esmagada na grade que separava o palco do público.

    Em 1999, a baixista Melissa Auf Der Maur, deixou a banda e se juntou ao Smashing Pumpkins. A banda continuou junta, tocando com baixistas convidados.


    1991 - Pretty on the Inside: Download

    1994 - Live Through This: Download

    1995 - Ask for It EP: Download

    1997 - The First Session EP: Download

    1997 - My Body, The Hand Grenade: Download

    1998 - Celebrity Skin: Download

    2010 - Nobody's Daughter: Download