O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Buzzcocks

    Image and video hosting by TinyPic

    Peter NcNeish (Pete Shelley, 17/04/55, vocais, guitarra), Howard Trafford (Devoto -Magazine, vocais), Steve Diggles (guitarra, baixo) e John Moher (bateria) formam os Buzzcocks em 75 em Manchester, depois de assistir a um show dos Sex Pistols. O grupo faz sua estréia em 76, abrindo para os Sex Pistols e o Damned » no Free Trade Hall (Manchester). Ainda nesse ano, gravam uma fita demo com onze faixas, que só serão lançadas em disco em 91. Em dezembro de 76, abrem alguns shows dentro da turnê Anarchy In The UK, dos Sex Pistols - Em janeiro de 77, lançam pelo seu próprio selo, New Harmones, o EP Spiral Scratch. Em março desse ano, Devoto sai dos Buzzcocks., depois apenas onze shows com o grupo. No final do ano, formará o Magazine. Diggles troca o baixo pela guitarra e o grupo incorpora novo baixista, Garth Smith. Com essa formação, fazem o show de abertura da turnê White Riot, do Clash. Ainda em 77, assinam com a EMI - Após o primeiro single pela gravadora, "Orgasm Addict", Smith é substituído por Steve Garvey (baixo) - Entram na parada britânica pela primeira vez com "What Do I Got", Top 40 em 78. O primeiro LP, Another..., alcança o Top 20 - Love Bites traz o maior hit da banda: "Ever Fallen In love", 12º lugar na Inglaterra. Outro hit do disco é "Promises" - Excursionam pelos EUA em 79, promovendo a coletânea Going Steady. Ainda nesse ano, excursionam com o Joy Division e lançam A Different..., que é Top 30 na Inglaterra - Em 81, lançam dois singles sem sucesso. No ano seguinte, os Buzzcocks se separam, e Shelley segue em carreira solo - Em 89, retornam com Shelley, Diggles, Maher e Garvey, excursionando pelos EUA e GB. Maher é substituído por Mike Joyce (ex-Smiths nos shows da Austrália e Japão - Gravações do grupo em início de carreira (ainda com Devoto) são lançadas pela primeira vez em 91 no álbum Time´s Up.

    FRASES: "Fiquei surpreso com a qualidade. O disco ainda é excitante, mesmo hoje " (Shelley, sobre Time´s Up). "Quando gravamos Spiral Scrath, não pensávamos em carreira. Tudo podia acabar no dia seguinte" (Shelley).


    1978 - Another Music in a Different Kitchen: Download

    1978 - Love Bites:
    Download

    1979 - A Different Kind of Tension:
    Download

    1979 - Singles Going Steady:
    Download

    1988 - Lest We Forget:
    Download

    1991 - Operators Manual:
    Download

    1993 - Trade Test Transmissions:
    Download

    1996 - All Set:
    Download

    1999 - Modern:
    Download

    2003 - Buzzcocks:
    Download

    2004 - The Complete Singles Anthology:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

    2006 - Flat-Pack Philosophy:
    Download

    2008 - 30:
    Download

    Suede

    Image and video hosting by TinyPic

    Suede é uma das mais populares e importantes bandas do Reino Unido, tendo atingido o seu auge nos anos 90, contribuindo para iniciar o movimento Britpop. No início de 2010, são confirmados os rumores de que a banda se iria reunir passados sete anos, para uma série de concertos.

    A banda forma-se em 1989, com Brett Anderson na voz, na guitarra Bernard Butler, Mat Osman no baixo e na bateria Simon Gilbert. Gravam o primeiro álbum Dog Man Star, em 1994, seguindo-se o abandono da banda por Bernard Butler. Em 1996, após a entrada de Richard Oakes e, posteriormente, Neil Codling, os Suede atingem o seu maior sucesso comercial com o Coming Up. O álbum alcançou o número um no Reino Unido, produzindo cinco singles top dez - "Trash," "Beautiful Ones," "Saturday Night," "Lazy," e "Filmstar" - em todo o mundo. O último álbum da banda, A New Morning (2002), o primeiro após o colapso com a Nude Records , foi um fracasso comercial. Em 2003, após o lançamento da compilação Singles, a banda dissolveu-se. Depois de sete anos e de muita especulação, os Suede reestruturam-se e regressam em 2010 para uma série de concertos


    1993 - Suede: Download

    1994 - Dog Man Star:
    Download

    1996 - Coming Up:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1997 - Sci-Fi Lullabies:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1999 - Head Music:
    Download

    2002 - A New Morning:
    Download

    2003 - Singles:
    Download

    2010 - The Best of Suede:
    Download Parte 1 / Download Parte 2