O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 16 de agosto de 2011

    Suede

    Image and video hosting by TinyPic

    Suede é uma das mais populares e importantes bandas do Reino Unido, tendo atingido o seu auge nos anos 90, contribuindo para iniciar o movimento Britpop. No início de 2010, são confirmados os rumores de que a banda se iria reunir passados sete anos, para uma série de concertos.

    A banda forma-se em 1989, com Brett Anderson na voz, na guitarra Bernard Butler, Mat Osman no baixo e na bateria Simon Gilbert. Gravam o primeiro álbum Dog Man Star, em 1994, seguindo-se o abandono da banda por Bernard Butler. Em 1996, após a entrada de Richard Oakes e, posteriormente, Neil Codling, os Suede atingem o seu maior sucesso comercial com o Coming Up. O álbum alcançou o número um no Reino Unido, produzindo cinco singles top dez - "Trash," "Beautiful Ones," "Saturday Night," "Lazy," e "Filmstar" - em todo o mundo. O último álbum da banda, A New Morning (2002), o primeiro após o colapso com a Nude Records , foi um fracasso comercial. Em 2003, após o lançamento da compilação Singles, a banda dissolveu-se. Depois de sete anos e de muita especulação, os Suede reestruturam-se e regressam em 2010 para uma série de concertos


    1993 - Suede: Download

    1994 - Dog Man Star:
    Download

    1996 - Coming Up:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1997 - Sci-Fi Lullabies:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    1999 - Head Music:
    Download

    2002 - A New Morning:
    Download

    2003 - Singles:
    Download

    2010 - The Best of Suede:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    Nenhum comentário: