O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

    PJ Harvey

    Image and video hosting by TinyPic

    Polly Jean Harvey (Dorset, 9 de Outubro de 1969) é uma cantora britânica, considerada uma das mais importantes artistas de sua geração e um dos ícones do rock da década de 1990, influenciando vários artistas de sua época e posteriormente.

    Nascida na região do Dorset, na Inglaterra, PJ cresceu na zona rural e trabalhava na propriedade rural de seus pais. Dentre muitas tarefas, Polly castrava ovelhas.[2] No fim da adolescência mudou-se para Yeovil, onde cursou faculdade e começou a formar sua carreira musical.

    PJ baseia seu trabalho em criar contos fictícios sobre os mais variados temas, sempre prezando por explorar atmosferas densas, que vão desde canções lo-fi, ásperas e pesadas, até climas lúgubres, obscuros e delicados como no seu álbum White Chalk de 2007. Polly declara que seu maior objetivo é sempre não se repetir e produzir trabalhos antônimos a seus antecessores.

    PJ em Atenas, 2008.No íncio de sua carreia, Polly Jean formava um trio com o baterista Rob Ellis e o baixista Stephen Vaughan. O conjunto, porém, levava o nome da vocalista, pois segundo Polly, era evidente que seria mais um projeto temporário do que uma banda. Seu álbum de estréia, Dry, de 1992 rendeu a cantora popularidade no Reino Unido e sua imagem masculinizada, devido a seu isolamento no Dorset, onde convivia com uma presença masculina maior, aliada a suas canções, criaram um rótulo feminista para PJ, que admite que na época, sob um ponto de vista, seu trabalho poderia sim ser considerado como engajado em causas femininas.

    Naquela época, PJ explorou temas intrínsecos à sexualidade feminina - e ganhou notoriedade aos 21 anos ao retratar com maturidade e sinceridade temas complexos de forma crua e direta.

    Em 1993, o trio lança o álbum Rid Of Me, um dos mais importantes e influentes trabalhos da carreira da cantora. Com uma atmosfera pesada e canções agressivas, sobre possessividade, loucura e vários temas de comportamentos humanos extremos, Polly diz que tinha em mente fazer um trabalho para definitivamente dizer não a quaisquer moldes em que deveria se encaixar na indústria fonográfica.

    Em 1998, lança Is This Desire?, e nesse mesmo ano, estreou-se como actriz no filme de Hal Hartley, The Book of Life. No seu álbum seguinte, muito adequadamente intitulado Stories From The City, Stories From the Sea , de 2000, misturam-se temas de trash alternativo ("Big Exit", "Kamikaze") com baladas sombrias.

    A Woman A Man Walked By chega em 2009, o álbum é o segundo que Harvey e John Parish editam creditados em conjunto. A cumplicidade musical existe desde os anos 80, em que Harvey colaborava com os Automatic Dlamini.

    Em 2011 edita Let England Shake, álbum com que vence novamente o Mercury Prize, tornando assim PJ na única artista a vencer o prémio duas vezes.


    1992 - Dry: Download

    1993 - Rid of Me:
    Download

    1993 - 4-Track Demos:
    Download

    1995 - To Bring You My Love:
    Download

    1996 - Dance Hall at Louse Point:
    Download

    1998 - Is This Desire?:
    Download

    2000 - Stories from the City, Stories from the Sea:
    Download

    2004 - Uh Huh Her:
    Download

    2004 - iTunes Originals:
    Download

    2006 - The Peel Sessions 1991–2004:
    Download

    2007 - White Chalk:
    Download

    2009 - A Woman A Man Walked By:
    Download

    2011 - Let England Shake:
    Download