O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 23 de outubro de 2011

    Acidente

    A banda foi fundada em 1978, mas desde 1981, o tecladista, Paulo Malária, começou a produzir discos independentes do grupo. Nos três primeiros discos do Acidente, o estilo era uma união do rock básico, blues, country e pop rock e a formação da banda nesses álbuns eram: Malária (teclado e voz), Helio 'Scubi' Jenné (guitarra, violão e voz), Guto Rolim (baixo e voz) e Zeca Pereira (bateria, voz).

    O grupo obteve sucesso enquanto o cenário indepentende do rock carioca não enfrentou a concorrência dos artistas contratados pelas grandes gravadoras. A partir de 1982, quando os principais selos decidiram investir no rock e formaram catálogos próprios, as bandas indies foram torpedeadas até definharem, uma a uma e em 1987 o grupo original debandou.

    Em 1989, Paulo Malária montou o segundo grupo com uma proposta muito diferente do primeiro: fazer um rock instrumental, com influências progressivas. O primeiro álbum da nova fase e último vinil da série, foi o LP "Em caso de Acidente...Quebre este Disco", de 1989, e contava com Zunga Ezzaet (Guitarra), Jarbas Loop (baixo) e Bruno Mega (bateria) além de Malária nos teclados. Este Lp obteve notável visibilidade no cenário pop local e estrangeiro.

    Quando o Acidente reuniu-se para gravar seu primeiro CD, Bruno Mega havia dado lugar a Mario Costa. O resultado foi o CD "Gloomland" (1994) que teve a menor tiragem de todos (500 exemplares), tornando-se um item raro da discografia do grupo. Tempo depois, foi a vez de Jarbas Loop deixar o grupo e dedicar-se a sua fé evangélica (atualmente ele é o Pastor Jarbas Lopes), cedendo vez a Ary Menezes. Esse "novo" grupo gravou o CD "Farawayers" em 1996.

    No final da década, Zunga e Ary radicaram-se no exterior. Na mesma época em que Ary voltava ao Brasil, Malária recebeu proposta do selo Rock Symphony para prensar em CD o álbum "Quebre Este Disco", acrescido de faixas bônus, que foram gravadas em 2000 pelo trio remanescente Malária, Ary e Mario.

    Com a entrada do guitarrista Renato Borges, a banda gravou seu novo CD, "Technolorgy", lançado em 2002 pela Rock Symphony e o selo francês Musea. Esse CD é ainda hoje o disco mais conhecido do Acidente e o que tem mais procura nos sites de busca e música online.

    No ano seguinte, a mesma formação revisitou o rock básico. Para evitar desgostar o público progressivo que tinham granjeado, gravaram mais este álbum utilizando o pseudônimo "Pega Varetas", projeto exótico que previa uma "franquia de banda" nunca posta em prática.

    O mais recente disco do Acidente até o momento, "Não Pode Ser Vendido Separadamente", foi lançado no ano de 2007 pela Stolen Records, com a participação de Helio 'Scubi' Jenné e Paulinha Swell.

    Site Oficial: http://www.acidente.ac/


    1981 - Guerra Civil:
    Download

    1983 - Fim do Mundo:
    Download

    1985 - Piolho EP:
    Download

    1990 - Em Caso de Acidente... Quebre Este Disco:
    Download

    1994 - Gloomland:
    Download

    1996 - Farawayers:
    Download

    2002 - Technolorgy:
    Download

    2003 - Pega Varetas/Mêu Páu de Sêbo:
    Download

    2007 - Não Pode Ser Vendido Separadamente:
    Download

    2011 - Rock:
    Download

    2014 - Ninguém Pediu:
    Download

    2017 - Agora Mudou:
    Download