O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

    Crucis - Cronologia

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Todo Tiempo Posible
    02. Mes
    03. Corto Amanecer
    04. La Triste Visión del Entierro Propio
    05. Irónico Ser
    06. Determinados Espejos
    07. Recluso Artista
    08. No Me Separen de Mí
    09. Los Delirios del Mariscal
    10. Pollo Frito
    11. Abismo Terrenal


    Crucis foi uma banda de rock progressivo da Argentina formado em 74, e era centrado em torno do baixista e vocalista Gustavo Montesano e do tecladista Daniel Oil. Eles tinham boas relações com os outros grupos do cenário progressivo portenho, e lançariam em 76 o álbum “Crucis”, seu disco de estreia, que contou com a ajuda de um ex-integrante, José Luis Fernández, do Máquina de Hacer Pájaros, e também e também do genial Charly García do Sui Generis, uma das lendas do rock argentino.

    O primeiro trabalho foi recebido com entusiasmo, e o sucesso levou o Crucis a uma posição de liderança entre as bandas de rock argentinas, junto do próprio Sui Generis. Com tudo isso, o grupo seguiu logo para a gravação de um segundo álbum, “Los Delirios del Mariscal”, que foi mixado nos Estados Unidos e lançado em grande estilo no Estádio Luna Park de Buenos Aires, em 77.

    O novo trabalho teve um grande impacto e eles até chegaram a realizar uma rápida tour pelos Estados Unidos, onde o seu virtuosismo foi elogiado. Tudo parecia indicar uma carreira brilhante para o grupo, mas eles acabariam se separando pouco tempo depois, tornando-se outra daquelas esperanças frustradas da história do rock.