O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 31 de maio de 2011

    Peter Tosh

    Image and video hosting by TinyPic

    Winston Hubert Macintosh (Peter Tosh, Westmoreland/Jamaica, 09/10/44) começa a tocar guitarra aos quinze anos de idade. Em 63, passa a integrar os Wailers, grupo liderado por Bob Marley. Até 73, permanecerá na banda, mantendo uma carreira solo paralela. A partir de 64, grava vários singles individuais, a maioria deles com Marley e Bunny Livingston (também dos Wailers) nos backing vocais - Funda em 71 seu próprio selo, Intel-Diplo H.I.M., que será responsável por todos os seus lançamentos na Jamaica - Dois anos depois, deixa os Wailers. Legalize It, seu primeiro LP solo, só será lançado em 76. A canção-título - que defende a legalização da maconha - é um grande hit em seu país natal - Seu disco seguinte, Equal Rights, prega a união dos negros na luta contra a opressão. Apesar do sucesso local de "Stepping Razor", o LP não alcança êxito comercial - Em 78, Tosh assina um contrato com o Rolling Stones Records, selo da banda de Mick Jagger e Bush Doctor, lançado em 78, traz "(Got To Walk And) Don´t Look Back", dueto com Jagger que faz algum sucesso nos Estados Unidos. Nesse mesmo ano, Tosh abre a turnê norte-americana dos Rolling Stones, acompanhado pela World, Sound And Power Band, que inclui a dupla Sly And Robbie - Em maio de 80, Tosh se apresenta no Brasil, dentro da segunda edição do Festival Internacional de Jazz. Wanted Dread And Alive é o último LP pelo selo dos Stones - Depois de assinar com a EMI, lança Mama Africa, que inclui o hit "Johnny B. Goode", versão reggae da composição de Chuck Berry - No dia 11 de setembro de 87, Tosh é assassinado a tiros em circunstâncias misteriosas (segundo versão oficial, em um assalto à sua casa). Um mês depois, é lançado seu último LP, No Nuclear War.

    FRASES: "O reggae tem sido explorado e estigmatizado pelos governos em todo o mundo. Mas seus ingredientes, sua espiritualidade jamais morrerão". "Estou aqui para fazer do reggae uma música internacional". "Faço música para conscientizar politicamente as pessoas".


    1976 - Legalize It: Download

    1977 - Equal Rights:
    Download

    1978 - Bush Doctor:
    Download

    1979 - Mystic Man:
    Download

    1981 - Wanted Dread and Alive:
    Download

    1983 - Mama Africa:
    Download

    1987 - No Nuclear War:
    Download

    1996 - The Toughest:
    Download

    1997 - Honorary Citizen:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

    1999 - Scrolls of the Prophet: The Best of Peter Tosh:
    Download

    2000 - Live at the One Love Peace Concert:
    Download

    2001 - Live & Dangerous: Boston 1976:
    Download

    2001 - Black Dignity (Early Works of the Stepping Razor):
    Download

    2001 - I Am That I Am:
    Download

    2002 - Live At The Jamaica World Music Festival 1982:
    Download

    2004 - Can't Blame The Youth:
    Download

    2004 - Black Dignity:
    Download

    2005 - Talking Revolution:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2009 - The Ultimate Peter Tosh Experience:
    Download