O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 8 de janeiro de 2012

    Saecvla Saecvlorvm

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Saecvla Saecvlorvm
    02. Acqua Vitae
    03. Eu Quero Ver o Sol
    04. Constelação de Aquarius
    05. Rádio no Peito


    Formado em 1974 por Marcus Viana (violinos) Giacomo Lombardi (piano), José Audísio (guitarras), Bob Walter (bateria), Edson Plá Viegas e Juninho (baixo).

    Em 1976, o grupo participou do lendário festival Camping Pop , que reunia e revelava grandes grupos da época. No mesmo ano o grupo entra no estúdio Bemol para gravar uma fita-demo que, posteriormente, seria apresentada a gravadora Time-Warner, que se mostrava interessada. Infelizmente o projeto foi abortado e engavetado devido a divergências entre banda e gravadora quanto ao formato das músicas. Pouco tempo depois a banda encerraria sua atividades, em 77.

    Em 1996, Marcus Viana, em seu estúdio Sonhos & Sons, reúne, edita e masteriza digitalmente o material que os antigos integrantes do disco ainda possuíam e que seria a base da fita demo, possibilitando assim, ampliar o número de conhecedores deste pequeno, porém magnífico repertório.

    O som da banda - de excelente qualidade - pode ser comparado a grandes grupos do gênero como Premiata, Forneria, Marconi, Yes, Pink Floyd e Gryphon, sendo considerado como um dos melhores trabalhos da cena progressiva nacional de todos os tempos.