O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 13 de maio de 2011

    David Byrne

    Image and video hosting by TinyPic

    David Byrne (14 de maio de 1952, Dumbarton, Escócia, Reino Unido) é um músico, compositor e produtor musical, é mais famoso por ter fundado a banda Talking Heads, em 1974, um dos grupos precursores do new wave e worldbeat. Já foi premiados com diversos Grammys. Por seu trabalho como compositor de trilhas sonoras, já recebeu o Oscar e o Golden Globe. Como membro do Talking Heads, Byrne foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame.

    David veio para os EUA com seus pais quando tinha sete anos. Tem uma irmã mais nova chama Celia. Em 1986 na produção de seu filme "True Histories" conheceu a designer Adelle Lutz com quem se casou em julho 1987, o casal tem uma única filha chamada Malu Valentine, nascida em 1990. David Byrne e Adelle Lutz se divorciaram em 2004.

    Além do trabalho com o Talking Heads, em 1981, Byrne produziu com Brian Eno um álbum experimental de art rock chamado My Life in the Bush of Ghosts. Também compôs trilhas para artistas como Twyla Tharp e Robert Wilson, nomes da dança e do teatreo respectivamente, além da trilha sonora do filme O Último Imperador (de 1987, realizado por Bernardo Bertolucci) pelo qual ganhou um Oscar e um Golden Globe de melhor trilha sonora. Também dirigiu o filme True Stories (de 1986) e produziu diversos álbuns de música caribenha e brasileira (incluindo o trabalho com Tom Zé e Margareth Menezes), notadamente o álbum Rei Momo (de 1989) e um vídeo documentário sobre o candomblé chamado The House of Life (também de 1989).

    David Byrne também é fotógrafo e escritor, seu último livro publicado no Brasil é o "Diários de Bicicleta" (Bicycle Diaries), pelo Selo Amarilys da Editora Manole.

    Desde 2007, participa do projeto Brighton Port Authority (ou The BPA), com um grupo formado por diversos músicos britânicos encabeçado por Norman Cook, mais conhecido como Fatboy Slim, com quem em 2010, Byrne lançou o álbum Here Lies Love, co-produzido por Cook.


    1981 - My Life in the Bush of Ghosts: Download

    1983 - Rei Momo:
    Download

    1992 - Uh-Oh:
    Download

    1994 - David Byrne:
    Download

    1997 - Feelings:
    Download

    2001 - Look Into the Eyeball:
    Download

    2004 - Grown Backwards:
    Download

    2008 - Everything That Happens Will Happen Today:
    Download