O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Emerson, Lake & Palmer

Image and video hosting by TinyPic

"Welcome back, my friends, to the show that never ends!" Com essa chamada entrava no palco o trio mais sinfônico da história do rock. Sua história começa no fim dos anos 60, quando Keith Emerson, tecladista do quarteto The Nice, percebeu as imensas possibilidades de um power trio baseado em teclados após o guitarrista David O’List abandonar a banda. Ao desfazer o grupo, Keith procurou manter a mesma formação, convocando Greg Lake, baixista e vocalista do King Crimson – que conhecera numa jam session no Filmore West em San Francisco - e Carl Palmer, que havia tocado com o Atomic Rooster e o bizarro The Crazy World of Arthur Brown. A estréia do grupo deu-se no Festival da Ilha de Wright, onde eles detonaram a peça clássica de Mussorgsky "Quadros Em Uma Exposição".

As exibições do ELP sempre foram apoteóticas, com Emerson enfiando um sabre em seu órgão Hammond ou girando no ar tocando piano, gongos, com tiros de canhão e pratos em chamas. Criticados duramente ao longo de toda a sua carreira, sempre tiveram sucesso junto ao público e foram os responsáveis por apresentar obras eruditas aos fãs de rock. Apesar de muitos de seus discos ("Tarkus", "Brain Salad Surgery") serem considerados antológicos, o ELP nunca foi um grupo regular: mesmo seus fãs incondicionais renegam álbuns como "Love Beach" ou "Works Vol.2".

Em 1980, Carl Palmer desligou-se da banda, sendo substituído por Cozy Powell, que assim manteve a famosa sigla ELP. Palmer finalmente voltou, mas Lake saiu, dando lugar a Robert Berry, com quem Palmer vinha fazendo um trabalho pouco tempo antes.

Reunidos novamente nos anos 90, o Emerson Lake & Palmer esteve duas vezes no Brasil, tendo oportunidade de mostrar aos fãs daqui que enquanto tiverem pique "the show never ends"!


1970 - Emerson, Lake & Palmer: Download

1971 - Tarkus:
Download

1972 - Pictures At An Exhibition:
Download

1972 - Trilogy:
Download

1973 - Brain Salad Surgery:
Download

1974 - Welcome Back, My Friend, To The Show That Never Ends:
Download

1977 - Works, Vol. 1:
Download

1977 - Works, Vol. 2:
Download

1978 - Love Beach:
Download

1987 - Emerson, Lake & Powell:
Download

1988 - Emerson, Berry & Palmer:
Download

1992 - Black Moon:
Download

1993 - Live at the Royal Albert Hall:
Download

1993 - Works Live:
Download

1994 - In The Hot Seat:
Download

1998 - Then and Now:
Download

2001 - Live in Poland:
Download

2006 - The Birth of a Band Isle of Wight Festival:
Download


Whitesnake

Image and video hosting by TinyPic

David Coverdale (Salburn/CB, 21/09/51, vocais) forma o Whitesnake em 78, com os músicos que o acompanhavam na carreira solo: Michael Moody (guitarra), Bernie Marsden (guitarra), David Dowle (bateria), Neil Murray (baixo) e Brian Johnson (teclados). Nesse mesmo ano, gravam o primeiro LP, Trouble - Com os ex-Deep Purple John Douglas Lord nos teclados e Ian Anderson Paice na bateria, lançam Lovehunter - "Fool For Your Loving" é o primeiro single do grupo a chegar no Top 20 da parada Inglesa em 80. Ainda nesse ano, o LP Ready An´ Willing alcança o sexto lugar na Inglaterra - O sucesso continua com Come An´ Cet It e Saints An´ Sinners, que também entra no Top Ten inglês. Em 82, acontecem novas substituições: entram Mel Galley (baixo) e o ex-Black Sabbath Cozy Powell (29/12/48, bateria) - Com o ex-Thin Lizzy John Sykes (29/07/59, guitarra) e Neil Murray outra vez assumindo o baixo, a banda faz duas apresentações no Rock In Rio, em 85 - No ano seguinte, mais uma troca: sai Powell e entra Aynsley Dunbar (bateria) - A popularidade do grupo cresce em 87, com o sucesso dos singles "Is This Love?" e "Still Of The Night". O LP Whitesnake, lançado nesse ano, chega à marca dos dez milhões de cópias vendidas. Na excursão que promove o disco, o Whitesnake conta com Adrian Vandenberg (31/01/54, guitarra) e os ex-Ozzy Osbourne Rudi Sarzo (baixo) e Tommy Aldridge (bateria) - Em 89, já com Steve Vai (New York/EUA, 06/06/60, na guitarra) no lugar de Vandenberg, lançam Slip of the Tongue, que chega ao décimo lugar na parada norte-americana.

FRASES: "Adorei o Brasil. Sexo é o passatempo nacional do país, e eu me aproveitei disso." "O que eu gostaria de fazer dentro desse terrível contexto do heavy metal seria introduzir um pouco mais de coração e alma no lugar do sangue e da maquiagem." "´Is This Love´ foi feita originalmente para Tina Turner. Mas a letra tornou-se tão pessoal que decidi não oferecer para ela." "Acho essa comparação entre o Whitesnake e Led Zeppelin muito engraçada. De qualquer forma, é melhor do que ser comparado ao Duran Duran ou aos Monkees." "Gosto da sexualidade explícita do hard rock. É a única música que dá aos garotos uma espécie de terapia física e emocional." "Wagner foi o primeiro autor de riffs de heavy metal. Cellos vindos do inferno!" (David Coverdale).

1977 - Whitesnake: Download

1978 - Northwinds:
Download

1978 - Snakebite:
Download

1978 - Trouble:
Download

1979 - Lovehunter:
Download

1980 - Live in the Heart of the City:
Download

1980 - Ready an' Willing:
Download

1981 - Come An' Get It:
Download

1982 - Saints & Sinners:
Download

1984 - Slide It In:
Download

1985 - Live at Rock in Rio:
Download

1987 - Whitesnake:
Download

1989 - Slip of the Tongue:
Download

1992 - Slow and Easy:
Download

1994 - Greatest Hits:
Download

1997 - Restless Heart:
Download

1997 - Starkers in Tokyo:
Download

1998 - Rarities:
Download

2000 - Into the Light:
Download

2004 - The Early Years:
Download

2006 - Live in the Shadow of the Blues:
Download

2008 - Good To Be Bad:
Download

2011 - Forevermore:
Download