O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 11 de abril de 2010

    Pholhas

    Image and video hosting by TinyPic

    Grupo vocal-instrumental, um dos maiores representantes, ao lado do Sunday, Light Reflections e outros, da tendência de se gravar pop-rock em inglês, a fim de burlar o preconceito do grande público da época, primeira metade dos anos 70, contra o pop-rock cantado em português. Formado em 1972 em São Paulo SP por Wagner Tadeu Benatti, o Bitão (São Paulo SP 20/1/1951) à guitarra, Hélio Santisteban (São Paulo SP 17/11/1948) aos teclados, Osvaldo Malagutti (São Paulo SP 5/1947) ao contrabaixo e Paulo Fernandes (São Paulo SP 20/8/1951) à bateria. Bitão fora integrante do grupo Os Megatons, que gravou três compactos em 1966-67, além de compor "Tijolinho", grande sucesso com o cantor Bobby de Carlo em 1967; Hélio integrara o Wander Mass Group, que gravou um compacto duplo na Chantecler em 1967. Os Pholhas fizeram muito sucesso até o início dos anos 80, com gravações como "My Mistake", "She Made Me Cry" e "Forever"; em 1977 desviaram-se temporariamente da fórmula de gravações românticas em inglês, gravando o LP Pholhas, em português. Em 1984-5 Bitão integrou o grupo de rockabilly Coke-Luxe, com quem chegou a gravar um compacto e um LP pela Baratos Afins. Os Pholhas continuam gravando discos e se apresentando ao vivo, com a formação quase original; Oswaldo Malagutti foi substituído por João Alberto Florentino (São Paulo SP 24/6/1951). Em 1997 "She Made Me Cry" foi revivida pelo cantor baiano Ricardo Chaves.



    RCA 100 Anos de Música

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Only You
    02. I Remember
    03. Flowers in the Rain
    04. Angel's Spring
    05. Poor Side of Town
    06. Yes It's Romantic
    07. No More Chances (To Love Me)
    08. Moonlight Serenade
    09. My First Girl
    10. I Love You
    11. I'll Make Your Day Bright
    12. You Are The Light of My Life
    13. I Still Remember
    14. Good-Bye
    15. Forever
    16. My Mistake
    17. Shadow of Love
    18. Dead Faces
    19. Night Fever
    20. Baby Come Back
    21. Sunshine
    22. Get Back
    23. Memories
    24. Special Girl
    25. Your Rainbow
    26. Panorama
    27. Anymore
    28. She Made Me Cry


    Sabonetes

    Image and video hosting by TinyPic

    "O nome é como a banda: uma brincadeira de amigos que resolvemos levar a sério", explica Artur, 24, o vocalista. Tudo começou quando ele, o guitarrista Wonder, 23, e o baterista Alexandre, 24, entraram na faculdade de comunicação e se conheceram. Na primeira semana de aulas, formaram a banda. "Tinha muita festa e a banda era um jeito de entrar e beber de graça", diz Alexandre. A banda toca pop rock com a cabeça em pesos pesados dos anos 60 e 70 -como Beatles ou Led Zeppelin- e pés nos dias de hoje. O resultado do primeiro disco, "Sabonetes", lembra ora The Strokes, ora Franz Ferdinand. Depois de lançarem o álbum em Curitiba e de se formarem na faculdade, em 2009, os integrantes da banda se mudaram para São Paulo. Fora do campus, ninguém virou jornalista ou publicitário. Mas eles aplicam diariamente o que aprenderam nas aulas em prol da banda, no melhor estilo "do it yourself" (faça você mesmo) das bandas punks dos anos 70, com tecnologia de século 21. Apesar de ter produtor e empresário, a banda pesquisa onde há mais gente baixando seu disco. Depois, procura casas de espetáculos nesses lugares, marca shows e contata a imprensa local para divulgar as apresentações. Uma lousa gigante no quartel general da banda tem tudo anotadinho: datas, contatos etc. Os cartazes são feitos pelo baixista João, 28, que não estudou com a turma, mas entrou naturalmente no clima "self made band". Eles mesmos também fizeram o clipe da música "Nanana" - além de serem os atores do vídeo, é claro. Tudo com a ajuda dos amigos pra toda hora e um bocado de criatividade. Uma invenção curiosa da banda são as videoagendas postadas mensalmente no YouTube. "É um formato que a gente inventou para divulgar nossa agenda de shows de um jeito diferente", explica João. A próxima notícia que eles devem dar ali é o show de lançamento do disco em São Paulo, que deve rolar no final do mês.


    Sabonetes

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Nanana
    02. Haicai
    03. Descontrolada
    04. Hotel
    05. Enquanto os Outros Dormem
    06. Quando Ela Tira o Vestido
    07. Onde Vai Parar
    08. Boleros
    09. Mais Uma Vez
    10. Hora de Partir
    11. Marcapagina