O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 2 de março de 2011

    The Allman Brothers Band

    Image and video hosting by TinyPic

    The Allman Brothers Band é uma banda de Macon, Geórgia, nos Estados Unidos da América, chamada pelo Hall da Fama do Rock and Roll como os principais arquitetos do rock sulista americano. A banda foi formada em 26 de março de 1969 na Jacksonville, Flórida com Duane Allman, Gregg Allman, Dickey Betts, Berry Oakley. Butch Trucks e Jai Johanny “Jaimoe” Johanson. Formado originalmente em 1969, foram descritas dois anos depois por George Kimball, jornalista da revista Rolling Stone, como o “a melhor banda de rock and roll que este país produziu nos últimos cinco anos”. Reconhecida por sua capacidade de improvisação impressionante, cujo melhor exemplo se encontra no álbum At Fillmore East, a banda foi premiada com onze discos de ouro e cinco de prata entre 1971-2005. A revista Rolling Stone listou o The Allman Brothers como um dos 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos em 2004, e foi a banda mais representada na lista de melhores guitarristas feita pela mesma revista.

    Curiosidades:

    O grupo costumava ensaiar e mandar umas baladas pesadas, com muito sexo, drogas e rock’n'roll dentro de um cemitério chamado Rose Hill Cemetery, onde numa dessas foi composto o clássico absoluto “In Memory of Elisabeth Reed”, que nada mais foi que uma homenagem à ocupante do túmulo em cima do qual a música foi composta.

    Pra quem não sabe, Duanne Allman participou (maravilhosamente) da gravação do mega clássico de Clapton “Layla and Other assorted love songs” e numa noite ele (Clapton) convidou os Allman para uma Jam session que varou toda a madrugada junto com os Derek and the Dominos
    (só de pensar nisso dá frio na barriga), e segundo Butch Trucks, ao final Clapton mostrou pra Duanne a música (Layla) ainda incompleta e este falou: “deixa eu tentar um troço aqui….” e mandou na guitarra as cinco notas iniciais que identificam a musica até hoje.

    Em 29 de outubro de 1971, saindo de uma festa na casa de Berry Oakley, Duanne derrapou com sua moto e bateu de frente com um caminhão, calando aos 24 anos a maior promessa da guitarra de sua geração. Em novembro de 1972 na mesma estrada (três quarteirões depois) também de moto morria (também aos 24 anos) Berry Oakley. Foram enterrados no Macons Rose Cementery Hill, o mesmo das baladas e onde até hoje repousa Elizabeth Reed.

    Uma vez, ainda com a formação clássica, eles tocaram por sete horas ininterruptas e quando terminaram o publico sequer aplaudiu. Saíram como de uma experiência mística e dia claro foram se retirando em silêncio como se não quisessem interromper aquele momento único e mágico. Ver a Allman Brothers Band completa no seu auge dar tudo de si até o sol raiar.

    FRASES: “No natal de 60, Gregg ganhou uma guitarra e eu, uma moto. Ele aprendeu a tocar, me ensinou, e eu troquei a moto por outra guitarra. Tocávamos Hank Ballard, Chuck Berry e, mais tarde, Beatles. Era muito divertido e nunca mais deixou de ser”. “Tocar como músico de estúdio com pessoas diferentes é uma boa terapia. Impede que você fique caduco” (Duane Allman). “Voltamos porque sentimos saudade e necessidade de voltar. Nos shows que temos feito, a sensação é ótima, porque além da presença de velhos fãs, notamos uma garotada muito jovem nos prestigiando”. “As drogas sempre foram o infortúnio do rock, não apenas com os Allman Brothers. Eu passei dois anos afundado no álcool, Gregg teve problemas de dependência. Mas hoje estamos completamente afastados disso”. “A melhor recordação que tenho foi quando tocamos no Filmore East em 71, na última noite da casa. Entramos no palco por volta da uma hora e saímos sete horas depois. Não sei bem o que aconteceu, mas não conseguíamos parar de tocar. Saímos pela manhã emocionados, sabendo que depois o Filmore fecharia” (Butch Trucks, em 89).


    1969 – The Allman Brothers Band: Download

    1970 – Idlewild South:
    Download

    1972 – Eat a Peach:
    Download

    1973 – Brothers and Sisters:
    Download

    1975 – Win, Lose or Draw:
    Download

    1979 – Enlightened Rogues:
    Download

    1980 – Reach for the Sky:
    Download

    1981 – Brothers of the Road:
    Download

    1990 – Seven Turns:
    Download

    1991 – Shades of Two Worlds:
    Download

    1994 – Where It All Begins:
    Download

    2003 – Hittin’ the Note:
    Download

    Nenhum comentário: