O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 8 de março de 2016

    Brazilian Blues Band - 500 Gramas Blues

    Image and video hosting by TinyPic

    01. 500 Gramas Blues
    02. A Cura pra Ressaca
    03. A Medida do Nada
    04. Antes Que o Padre Diga Amém
    05. Caminhos Tortos
    06. Corro Demais
    07. Dei a Partida
    08. Desdentado
    09. O Grande Tornado
    10. Velhas Estorias do Mago Blues


    Com mais de vinte anos de estrada, a Brazilian Blues Band pode ser considerada uma nova banda dentre aquelas que merecem ser citadas no cenário do Blues, ou do Blues/Rock brasileiro. Nestes anos, a banda acumulou experiências como a excursão ao Norte da Alemanha em 2002, quando fez um tour pela região, realizando shows em oito cidades daquele país, voltando com a “bagagem” de tocar em português em um país que não entende muito bem o que se diz em nossa língua pátria, e tendo muito sucesso com isso.
    Após essas viagens a banda tem tocado pelas principais capitais do País e é considerada como um dos pilares do blues brasiliense. Acompanhou artistas que vão desde Marcelo Nova a Jerry Adriani, e se tornou banda de apoio do “mago da guitarra” Celso Blues Boy, no Centro-Oeste e no Nordeste do Brasil. Luiz Kaffa (voz e letras), participou da abertura do show do rei B B King, em Brasília.

    O conjunto de experiências adquiridas durante a estrada musical da banda trouxe também novas concepções musicais. Do primeiro CD, “Rapadura com Bourbom”, onde a banda trazia, além do português como “língua oficial”, experimentos com instrumentos e ritmos genuinamente brasileiros, fazendo um “link” do blues com a música brasileira, passa-se hoje, com a mais duradoura formação, a um som mais voltado ao Blues/Rock e ao Soul, com a guitarra no talo de Leonardo Vilela, baixo com traços setentistas de Célio de Moraes e bateria aplicada de Rafael Paez, letras e voz marcante de Luiz Kaffa, além do “feeling”, que se completa com a presença do requisitado pianista e organista Marçal Ponce, que inclusive excursionou pela América do Sul com o ex-vocalista do Deep Purple, Joe Lynn Turner.

    Em 2010 a banda teve o reconhecimento e a honra de tocar no Festival de Blues e Jazz de Rio das Ostras, considerado o maior do gênero no país, e mostrando sua versatilidade, dividiu a noite com Zeca Baleiro no Festival de Inverno de Pedro II, Piauí, para um público de mais de 10.000 pessoas. No carnaval de 2011 o quinteto brasiliense tocou no Festival de Blues e Jazz de Guaramiranga – CE, um dos mais conceituados festivais do gênero do Brasil. Em 2012, a banda foi convidada a participar de outros dois conceituados Festivais brasileiros: O Festbossa & Jazz, em Natal – RN, e o Vijazz & Blues em Viçosa – MG.

    O próximo CD, 500 Gramas Blues, já está disponível para download no Facebook da banda, e na Radio Web Stay Rock Brazil, chega, fisicamente, em setembro de 2012, traz várias participações especiais como do rapper GOG, dos guitarristas Celso Salim, Dillo Daraujo, Nuno Mindelis e Celso Blues Boy, do percussionista Marcos Suzano e do gaitista Flávio Guimarães, além das cantoras Indianna Nomma e Geórgia W. Alô.

    Contato para shows: (61) 9554-3984/7817-5134/104*203356

    Luiz.kaffa@gmail.com / clubedoblues@hotmail.com / brazilianbluesband@gmail.com

    Nenhum comentário: