O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

    The Yardbirds

    Image and video hosting by TinyPic

    Keith Relf (Richmond/GB, 22/03/43, vocais), Chris Deja (Surbiton/GB, 11/11/46, guitarra), Jim McCarty (Liverpool/GB, 25/07/43, bateria), Paul Samwell-Smith (GB, 8/05/43, baixo) e Anthony Topham (GB, guitarra) formam os Yardbirds em 63. Ainda nesse ano, Topham é substituído por Eric Clapton - Em 64, assinam com a Columbia. O primeiro álbum lançado na Inglaterra é Five Live Yardbirds (ao vivo) - O single "For Your Love" chega ao sexto lugar nos EUA em 65. Após o lançamento, Clapton é substituído por Jeff Beck. For Your Love é também o nome do primeiro disco lançado nos EUA - Pouco antes do lançamento de Over Under..., em 66, Samwell-Smith deixa a banda. A princípio, é substituído por Jimmy Page. Logo, porém, Deia assume o baixo e Page passa para a guitarra. Com essa formação, aparecem no filme Blow Up. No final de 66, Jeff Beck deixa a banda - Como um quarteto, lançam Little Games - Em julho de 68, a banda se separa. Para cumprir compromissos dos Yardbirds, Jimmy Page formará o New Yardbirds, que se transformará no Led Zeppelin. Além de Page, dois outros guitar heroes têm origem no grupo: Clapton e Beck. Os Yardbirds influenciarão ainda todo o rock dos anos 70, lançando as bases para o nascimento do heavy metal - No dia 14 de maio de 76, Keith Relf morre eletrocutado tocando guitarra em sua casa.

    FRASES: "Fazíamos uma música climática, que começava suave, crescia e explodia. Eu adorava isso, era tão animal e tão simples" (Jeff Beck). "Saí por causa de ´For Your Love´. Não queria fazer parte de um grupo que tocava musiquinhas pop na TV" (Eric Clapton).



    1965 - For Your Love: Download

    1965 - Having a Rave Up:
    Download

    1966 - Yardbirds:
    Download

    1967 - Little Games:
    Download

    2003 - Birdland:
    Download

    Nenhum comentário: