O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 5 de março de 2011

    HIM

    Image and video hosting by TinyPic

    Criada em 1991, a banda finlandêsa HIM (que quer dizer: His Infernal Majesty) é formada por Ville Valo (vocal), Migé (baixo), Lily (guitarra), Burton (teclados) e Gas (bateria), sendo que Ville, Migé e Lily estão na banda desde o início, enquanto que Burton e Gas substituíram antigos integrantes.

    A banda nasce com uma proposta inovadora de unir sentimento a guitarras pesadas, fazendo um som único que pode ser, genericamente, chamado de Love Metal, mas que não pode ser precisamente definido. A voz penetrante e inconfundível de Valo consegue transmitir uma melancolia única às melodias que o HIM toca.

    O primeiro album da banda, entitulado “Greatest Love Songs Vol. 666″, trouxe canções que oscilavam entre o amor e a morte numa mistura vibrante de metal com doces melodias. Neste mesmo albúm, a banda regravou “Wicked Games”, música que fez sucesso no passado na voz de Chris Isaak. Quando perguntado sobre o porquê de ter relançado essa música, Valo responde: “Eu posso relatar o sentimento dessa música, ela tem o mesmo tipo de melancolia que você encontra nas nossas músicas. Resumindo, nós temos muito mais em comum com um cara como o Chris Isaak do que com qualquer banda de testosterona-heavy metal.”

    Posteriormente, em 2000, gravaram o albúm “Razorblade Romance”, nos estúdios Rockfield e produzido por John Fryer. Neste albúm, encontramos alguns dos maiores sucessos do HIM: “Poison Girl”, “Join Me”, “Right Here in My Arms”, entre outras.

    Os próximos albúns, “Deep Shadows And Brilliant Highlights” e “Love Metal” só viriam a confirmar a qualidade da banda, o que lhes rendeu fama e espaço na mídia para novos trabalhos.


    1993 – This Is Only the Beginning EP: Download

    1996 – 666 Ways to Love: Prologue EP:
    Download

    1997 – Greatest Lovesongs Vol. 666:
    Download

    1999 – Razorblade Romance:
    Download

    2001 – Deep Shadows and Brilliant Highlights:
    Download

    2003 – Love Metal:
    Download

    2005 – Love Metal Archives Vol.1:
    Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3 / Download Parte 4

    2005 – Dark Light:
    Download

    2006 – Uneasy Listening, Vol. 1:
    Download

    2007 – Uneasy Listening Vol. 2:
    Download

    2007 – Venus Doom:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 – Digital Versatile Doom:
    Download

    2010 – Screamworks: Love in Theory and Practice, Chapters 1–13:
    Download

    2010 – SWRMXS:
    Download

    Nenhum comentário: