O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 6 de março de 2011

    Paulinho Moska - Zoombido

    Cortesia: BHAGASSUS

    Image and video hosting by TinyPic

    Revelar a fonte de inspiração de ícones da música nacional é a intenção de Moska (Paulinho Moska), o idealizador de ZOOMBIDO apresentado pela primeira vez no ano de 2006, onde o ator, cantor, músico, compositor e apresentador convida personalidades dos mais diversos estilos da música brasileira, que vão falar sobre o início de suas carreiras, influências, seus ídolos e de onde surge a inspiração para compor.

    O programa apresenta, além do bate papo, três musicas escolhidas do repertório do convidado de cada episódio, músicas estas acompanhadas por um instrumento de sua preferência. Na primeira canção o autor está sozinho; já na segunda, Moska entra em cena e tira fotografias através de um tijolo de vidro, que distorce a figura de seu entrevistado; para finalizar, o apresentador se junta ao convidado para um dueto, o foco deste video e do duplo CD.

    "As gravações captam uma mistura de espontaneidade e 'alegria da primeira vez'. O resultado é um documento / acervo da diversidade da canção brasileira sob uma ótica poética de imagens e sons", afirma Moska.

    Durante cada temporada, os artistas convidados têm a missão de criar uma canção especialmente para o programa. Os músicos escrevem uma frase e uma seqüência de acordes de sua preferência, com total liberdade. O convidado do episódio seguinte fica então encarregado de continuar a obra, dando seqüência à nova música a partir do último verso escrito. No último entrevistado, a música ganha um título, que passa a ser incluído no nome do programa em sua temporada seguinte. Em 2006, a obra coletiva se chamou "Para se Fazer uma Canção". No ano seguinte, o lema foi "A Canção é de Ninguém", seguido por "A Canção é Todo Mundo" e "A Canção Não Pode Parar". No ano de 2010 o programa passou a se chamar ZOOMBIDO - A Canção Nunca Vai Acabar, verso escolhido por Evandro Mesquita no fim de 2009.

    Desde de seu início o programa tem sido exibido pelo Canal Brasil e atualmente a primeira das três apresentações de cada episódio vai ao ar todas as quinta-feiras, as 21:30 hs.; o premiado cineasta uruguaio Pablo Casacuberta é o responsável pela direção de todas as cinco temporadas realizadas até então.

    O arquivo está dividdo em 3 frações e contem, além do video foi codificado em DivX, 720 X 480, 29,97 fps, 1500 kbs, AC3 Dolby Digital (2/0), 384 kbs, arquivos de audio em MP3, 48000Hz, 320 kb/s tot, Joint Stereo e as imagens das etiquetas e das respectivas capas para encarte - CD Box Duplo com o Booklet e a Back Cover DVD Case Full Cover (imagens em anexo).

    Os primeiros 26 duetos do programa ZOOMBIDO, gravados no 1º semestre de 2006 e exibidos pelo Canal Brasil (canal fechado) no semestre seguinte do mesmo ano podem agora ser apreciados (vistos e escutados) conforme a sequência abaixo:

    01. Abertura dos programas da 1ª temporada (ano de 2006)
    02. Carne e Osso - Zélia Duncan
    03. Românticos - Vander Lee
    04. Tambor - Chico César
    05. O Poeta Está Vivo - Frejat
    06. O Mundo - André Abujamra
    07. Maneiras - Zeca Pagodinho e amigos
    08. Ela - Gilberto Gil
    09. Monsieur Binot - Joyce
    10. Fuga nº 2 - Sérgio Dias
    11. Relampiano - Lenine
    12. O Segundo Sol - Nando Reis
    13. Boca - George Israel
    14. Parte Coração - Pedro Luís
    15. Ciclo - Jorge Vercilo
    16. Entretanto - Mart'nália
    17. Noites com Sol - Flávio Venturini
    18. Maracatu Atômico - Jorge Mautner
    19. Você Só Pensa em Grana - Zeca Baleiro
    20. Cama de Ilusão - Zé Renato
    21. Dedo de Deus - Otto
    22. 50 Receitas - Leoni
    23. Digitais - Isabela Taviani
    24. Pra Longe do Paranoá - Oswaldo Montenegro
    25. Polaróides - Celso Fonseca
    26. Não é Céu - Vitor Ramil
    27. A Sombra da Maldade - Toni Garrido

    NOTAS FINAIS

    O arquivo de audio está divido em dois discos:

    Disco 1 (13 faixas) da 02 até a 14 - duração de 47:32
    Disco 2 (13 faixas) da 15 até a 27 - duração de 57:51

    Já o arquivo de video tem 1.38 GB de tamanho e duração total de 1:44:29

    Link (MEGAUPLOAD) de acesso para download das 3 frações (partes 1 e 2 com 572.2 MB e 3 com 568.24 MB)


    Um comentário:

    Unknown disse...

    Cara muito bom, a muito tempo venho procurando esses programas, tem outras temporadas?

    Valewww..