O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

    Def Leppard

    Image and video hosting by TinyPic

    Joe Elliot (Sheffield/GB, 1/08/59, vocais), Pete Willis (Sheffield/GB, guitarra), Rick Savage (Sheffield/GB, 2/12/60, baixo) e Steve Clark (Sheffield/GB, 23/04/60, guitarra) reúnem-se pela primeira vez em 77 - No ano seguinte, acompanhados por um baterista contratado, gravam o EP Getcha Rocks Off, pelo selo do próprio grupo, o Bludgeon Riffola. O disco consegue boa vendagem e rende à banda um contrato com a PolyGram - Já com Rick Allen (Sheffield/GB, 13/11/63) na bateria, lançam On Through The Night. O álbum de estréia fica no 15º lugar na parada britânica, transformando o grupo em um dos líderes da "new wave of heavy metal" inglesa - High´N´Dry, o disco seguinte, entra no Top 40 norte-americano. No final de 82, durante as gravações do terceiro LP, Pete Willis é substituído por Phil Collen (GB, 9/12/57) - A popularidade do grupo cresce com o lançamento de Pyromania, em 83. "Photograph" e "Rock Of Ages" são os hits do disco que atinge o segundo posto da parada norte-americana e vende mais de seis milhões de cópias - Uma série de problemas adiará o lançamento de um novo álbum. O grave acontece no final de 84, quando Rick Allen perde o braço esquerdo numa batida de carro. Depois do acidente, ele continua como baterista da banda - Hysteria, lançado em 87, é o álbum de maior sucesso do Def Leppard. O disco alcança o topo da parada, vende mais de dez milhões de cópias e emplaca uma série de hits - entre eles, "Animal", "Pour Some Sugar On Me", "Love Bites" e a faixa-título - No dia 8 de janeiro de 91, Steve Clarke morre, vítima de problemas respiratórios causados pelo álcool.

    FRASES: "Nosso objetivo principal era ser o próximo Led Zeppelin, algo com longevidade. Mas não somos polêmicos como eles, nossa única arma é a música" (Joe Elliot). "Consigo fazer quase tudo o que fazia antes, usando os pés" (Rick Allen, sobre o acidente). "Regra número 1 para os grupos de hard rock: não perca seus fãs mais radicais. Você pode acabar com uma platéia só de garotinhas", (Joe Elliot). "Não somos chegados em festas, drogas, bebidas. Hoje em dia, as bandas de hard rock são muito profissionais" (Rick Savage, em 88).



    1979 - The Def Leppard E.P.: Download

    1980 - On Through the Night:
    Download

    1981 - High 'N' Dry:
    Download

    1983 - Pyromania:
    Download

    1987 - Hysteria:
    Download Parte 1

    1992 - Adrenalize:
    Download

    1993 - Retro Active:
    Download

    1996 - Slang:
    Download

    1999 - Euphoria:
    Download

    2002 - X:
    Download

    2006 - Yeah!:
    Download

    2008 - Songs from the Sparkle Lounge:
    Download

    Nenhum comentário: