O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

The Doors

Image and video hosting by TinyPic

James Douglas Morrison (Jim, Melbourne/EUA, 08/12/43, vocais), Raymond Daniel Manzarek (Ray, Chicago/EUA, 12/02/35, teclados), John Paul Densmore (Santa Monica/EUA, 01/12/45, bateria) e Robert Alan Krieger (Robbie, Los Angeles/EUA, 08/01/46, guitarra) reúnem-se pela primeira vez em 65. - No ano seguinte, tornam-se atração fixa do Whisky-A-Go Go, uma das casas noturnas mais importantes de Los Angeles. Em uma de suas apresentações, são assistidos por Jac Holzman, presidente da gravadora Elektra, que contrata o grupo. Logo em seguida, são despedidos pela casa, que desaprova a execução de uma composição do grupo: a edipiana "The End" - Em 67, sai o álbum de estréia da banda. The Doors chega ao primeiro lugar da parada norte-americana, a exemplo do single "Light My Fire". Ainda nesse ano, fazem uma turnê pelos EUA, com grande sucesso - A popularidade do grupo cresce com Strange Days e Waiting For The Sun, LP que coloca novamente os Doors no topo da parada - Em dezembro de 67, Jim Morrison é preso nos EUA por "comportamento obsceno" no palco. É o primeiro de uma série de incidentes do vocalista com a Justiça, que culminarão com o "Caso Miami" - resultado de um show na Flórida em que Jim abaixa as calças e simula masturbação. Os problemas do vocalista com a Justiça, as drogas e o álcool provocarão o cancelamento de vários shows e o afastamento temporário do grupo dos palcos - Soft Parade, lançado em 69, é mal recebido pelo público. Mesmo assim, o single "Touch Me" chega ao terceiro lugar na parada e o grupo excursiona pelos EUA, Canadá e México. Nessa época, Jim passa a dedicar-se cada vez mais a projetos paralelos, lançando três livros de poesias e dirigindo o filme A Feast Of Friends - Em fevereiro de 70, é lançado Morrison Hotel. Durante todo esse ano, os problemas de Jim Morrison com a banda - que tem sua turnê européia reduzida a um único show - e na sua vida pessoal aumentam seu envolvimento com drogas - O grupo grava um novo LP no início de 71, L. A. Woman, que chega ao nono lugar da parada norte-americana - Em março de 71, Jim viaja para Paris, ao lado da esposa, Pamela. No dia 3 de julho, é encontrado morto na banheira de sua casa. Causa oficial: ataque cardíaco. Sua esposa morreria de overdose de heroína, três anos depois. - O grupo segue como um trio, com Ray e Robbie revezando-se nos vocais. Lançam ainda dois LPs, antes de anunciarem o fim dos Doors - Começam em 90 as filmagens de The Doors, biografia do grupo dirigida por Oliver Stone, com o ator Val Kilmer no papel de Jim Morrison. O lançamento aconteceu em março de 91.

FRASES: "Estamos interessados em tudo que diga respeito à revolta, desordem, caos, especialmente em atividades que pareçam não fazer sentido". "Pense em nós como políticos eróticos". "Digamos apenas que eu estava testando os limites da realidade. Eu estava curioso para ver o que ia acontecer. "Quando você começa a se entender com as autoridades, você se torna uma delas" (Jim Morrison).


1967 - The Doors: Download

1967 - Strange Days:
Download

1968 - Waiting for the Sun:
Download

1969 - The Soft Parade:
Download

1970 - Morrison Hotel:
Download

1970 - Absolutely Live:
Download

1971 - L.A. Woman:
Download

1971 - Other Voices:
Download

1972 - Full Circle:
Download

1978 - An American Prayer:
Download

1983 - Alive, She Cried:
Download

1987 - Live at the Hollywood Bowl:
Download

1991 - In Concert:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1991 - The Doors: Original Soundtrack:
Download

2010 - When You're Strange Soundtrack:
Download

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...