O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

    Secos & Molhados

    Image and video hosting by TinyPic

    Ney de Souza Pereira (Matogrosso, Bela Vista/MT, 1108/41, vocais) e Gerson Conrad (São Paulo, 15/05/52, violão) são convidados por João Ricardo Cassiano Teixeira Pinto (Arcozelo/Portugal, 21/11/49, violão, gaita) para formar uma banda em novembro de 71 - Em 72, assinam com a Continental. O primeiro LP, lançado em agosto de 73, consegue um supreendente sucesso comercial. Em apenas três meses, são vendidas 300 mil cópias. Em um ano, chegam à marca das 800 mil - o dobro do campeão de vendagens da época, Roberto Carlos - Com um repertório baseado em poesias musicadas de escritores brasileiros famosos e um forte apelo visual - maquiagem pesada, trajes andróginos e dança provocante -, o grupo lota estádios por todo o Brasil - Sua fusão de rock e MPB é registrada em mais um LP, lançado em agosto de 74. Mas, no dia em que o disco chega às lojas, Ney anuncia que está deixando os Secos & Molhados. O próximo a sair é Gerson, alegando o mesmo motivo: o controle dos direitos autorais e das finanças do grupo por João Ricardo - Em 77, João tenta ressuscitar os Secos & Molhados, com Norival Rodrigues (Lili, vocais), Wanderley Taffo Junior (Wander, guitarra -> Rádio Táxi), João Antônio Gonçalvez de Ascensão, baixo) e Gelson Fernandes (Gel, bateria -> Rádio Táxi) - Em 80, acontece outra investida, com Cesar Lampé (voz), Roberto Lampé (violão) e Carlos Amantor (violão). A dupla formada por João e Heitor Abujamra (Totô Braxil, vocais) em 87 é a última tentativa fracassada de reviver o grupo.

    FRASES: "Faz muito tempo que Secos & Molhados virou uma máquina de ganhar dinheiro" (Ney Matogrosso, explicando sua saída). "Até o Kiss nos imitou. Por que não daríamos certo outra vez?" (João Ricardo, sobre a volta do grupo em 87).


    1973 - Secos & Molhados: Download

    1974 - Secos & Molhados (II):
    Download

    1974 - Ao Vivo no Maracanãzinho:
    Download

    1978 - Secos & Molhados (III):
    Download

    1980 - Secos e Molhados (IV):
    Download

    1988 - A Volta do Gato Preto:
    Download

    1999 - Teatro?:
    Download

    2000 - Memória Velha:
    Download

    2012 - Chato-Boy:
    Download

    Um comentário:

    Irlen disse...

    MUITO, muito obrigado.