O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 10 de junho de 2011

    Pearl Jam

    Image and video hosting by TinyPic

    O Pearl Jam surgiu em Seattle, no final dos anos 80. O guitarrista Stone Gossard e o baixista Jeff Ament que eram amigos, formaram uma banda de hard-rock chamada de Green River ao lado do guitarrista Steve Turner e o vocalista Mark Arm.

    Stone e Jeff continuaram juntos e, com o vocalista Andrew Wood , formam uma outra banda chamada Mother Love Bone . Logo após o lançamento do primeiro álbum da banda, vocalista Andrew Wood, morre. Stone e Jeff procuram um novo vocalista. Logo gravam uma fita demo com 3 músicas instrumentais que, por intermédio do ex-baterista dos Red Hot Chili Peppers , Jack Irons , caiu nas mãos do então vocalista Eddie Vedder . Este gravou sua voz por cima das músicas e mandou de volta para Jeff Ament e Stone Gossard.

    Ao mesmo tempo que isso acontecia, Chris Cornell , vocalista dos Soundgarden resolvem formar um banda. Ele contacta Jeff e Stone, que aceitam fazer parte desse projeto. Estes, por sua vez, levam Mike McCready e Eddie Vedder , e juntamente com o baterista Matt Cameron , também dos Soundgarden , formam os Temple of the Dog . Gravam um álbum auto-intitulado.

    Depois do fim dessa banda, Jeff, Stone, Mike e Eddie decidem formar definitivamente um novo grupo, e para isso ganham o reforço do baterista Dave Krusen . Assim, nascem os Pearl Jam . Assinam um contrato com a Epic Records, lançando em 91, o primeiro álbum Ten . Ainda nesta época o baterista Dave Krusen foi substituído por Dave Abbruzzese . Um ano depois a banda gravou o MTV Unplugged e tocou no festival itinerante Lolapalooza. Em 1993 ganharam o MTV Vídeo Music Awards de melhor banda de Hard Rock / Heavy Metal, Melhor Vídeo de Grupo, Melhor Diretor e Vídeo do Ano pelo clipe de Jeremy. Ainda este ano eles gravaram dois singles chamados Daughter e Animal.

    Depois desse exaustivo ano, em que o Pearl Jam consolidou de vez o status de ser a grande banda de rock do momento, o grupo volta ao estúdio para gravar o seu segundo disco. Em outubro de 1993 sai então "Vs" . Este álbum alcançou o recorde de vendas. Em apenas 24 horas foram vendidas 350 mil cópias. O sucesso do grupo tornou-se cada vez maior com a gravação de singles como Spin In The Black Circle e do próximo álbum "Vitalogy" . Foi nesta mesma época que Dave Abbruzzese foi substituido pelo ex-Chilli Peppers Jack Irons .


    1991 - Ten: Download

    1993 - Vs.:
    Download

    1994 - Vitalogy:
    Download

    1996 - No Code:
    Download

    1998 - Yield:
    Download

    2000 - Binaural:
    Download

    2002 - Riot Act:
    Download

    2006 - Pearl Jam:
    Download

    2009 - Backspacer:
    Download

    Nenhum comentário: