O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 10 de junho de 2011

    Nick Cave

    Image and video hosting by TinyPic

    Nicholas Edward Cave (Nick, Warracknabeal/ Austrália, 22/09/57, vocais) forma os Boys Next Door, com Mick Harvey (guitarra), Rowland Howard (guitarra), Tracy Pew (baixo) e Phil Calvert (bateria) em 79. Nesse mesmo ano, lançam o álbum de estréia, Door Door. O grupo se muda para a Inglaterra em 80, adotando o nome de Birthday Party - No ano seguinte, lançam Prayers On Fire. - Junkyard é o último álbum, em 82. No ano seguinte, depois de lançar mais três EPs, o grupo se separa - Nick Cave forma outra banda, os Bad Seeds, em 84, com Harvey (então na bateria), Blixa Bargeld (guitarrista e também cantor no Einstürzende Neubauten) e Barry Adamson (baixo, ex-Magazine). Nesse ano, lançam From Her To Eternity - The Firstborn Is Dead, de 85, é seu disco mais voltado para o blues - O álbum seguinte, Kicking Against The Pricks, é uma coleção de covers. Nos Bad Seeds, está o baterista Thomas Wydler - Mick Harvey volta à guitarra - 86 é o ano de Your Funeral...My Trial, que é lançado como um álbum duplo em 45 RPM - Cave reformula os Bad Seeds em 88, com Kid Congo Powers (guitarra) e Roland Wolf (teclados), além de Harvey (no baixo), Blixa e Wydler. Lançam o Álbum Tender Prere o grupo aparece em Asas Do Desejo, filme de Wim Wenders - Em 89, sai o primeiro romance do cantor, And The Ass Saw The Angel. Em abril desse ano, Nick Cave se apresenta no Brasil e depois grava seu novo disco - The Good Son - em São Paulo. A partir de 90, Cave passa a morar no Brasil - Nick e os Bad Seeds lançam o álbum Henry´s Dream em 92. Seguem então em turnê pela Europa e pelos EUA.

    FRASES: "Não queríamos chocar as pessoas. Queríamos realmente agredi-las" (Cave, sobre o Birthday Party). "Os Bad Seeds nunca ensaiam, nem falamos sobre música. Tudo, acontece no estúdio". "Comecei a ficar fascinado pelo Brasil ao assistir Pixote. E talvez o melhor filme que já vi na vida. Planejava conhecer o ator e fiquei mal quando soube que ele morreu". "O Brasil é o país mais incrível, belo, violento, nojento, escroto, malandro, sujo e exótico do planeta".


    1984 - From Her to Eternity: Download

    1985 - The Firstborn is Dead:
    Download

    1986 - Kicking Against the Pricks:
    Download

    1986 - Your Funeral... My Trial:
    Download

    1988 - Tender Prey:
    Download

    1990 - The Good Son:
    Download

    1992 - Henry's Dream:
    Download

    1994 - Let Love In:
    Download

    1996 - Murder Ballads:
    Download

    1997 - The Boatman's Call:
    Download

    2001 - No More Shall We Part:
    Download

    2003 - Nocturama:
    Download

    2004 - Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus:
    Download Parte 1 / Download Parte 2

    2008 - Dig, Lazarus, Dig!!!:
    Download

    Nenhum comentário: