O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 20 de fevereiro de 2011

    A-ha

    Image and video hosting by TinyPic

    Pai Gamst Waaktaar (Oslo/Noruega, 6/09/61, guitarra) e Magne Furuholmen (Mags, 0510, 1/11/62, teclados) começam a tocar juntos em 71, sob o nome de Black Sapphire - Ao lado de Viggo Bondi e Oysten Jevanord formam o Bridges, que grava em 81 um disco independente. Convidado a integrar a banda e partir para a Inglaterra, Morten Harket (Kongsberg/Noruega, 14/09/59, vocais) rejeita a proposta - Em 82, Pal e Mags viajam para Londres, onde procuram diversas gravadoras, sem sucesso. Depois de um breve período na Noruega, fazem uma nova tentativa, dessa vez, com a adesão de Morten - Assinam com a Warner em 84, antes mesmo de realizar sua primeira apresentação ao vivo. "Take On Me", compacto lançado em outubro de 84, é um fracasso comercial. Em seu relançamento, já em 85, consegue entrar na MTV e escala a parada americana até o primeiro posto - Hunting High And Low, o primeiro LP, repete o êxito alcançando o segundo lugar na Billboard - A popularidade da banda cresce ainda mais com o LP Scoundrel Days e chega ao auge com "The Living Daylights", tema do filme 007 Marcado Para A Morte - Em 89, durante a turnê de Stay On These Roads o grupo se apresenta no Brasil, onde reúne seu maior público.

    FRASES: "Ninguém queria saber de nós. Mas, também, imagine ligar para uma gravadora e dizer que tem uma banda vinda da Noruega! Todo mundo ria" (Mags). "Eu vi a fama, ou qualquer que seja o nome disso, e é apenas um grande buraco. A idéia que a sociedade tem da fama foi criada pela mídia, para se servir dela. Fama não existe, é uma recriação da realidade" (Morten Harket).



    1985 - Hunting High and Low: Download

    1986 - Scoundrel Days:
    Download

    1988 - Stay on These Roads:
    Download

    1990 - East of the Sun, West of the Moon:
    Download

    1993 - Memorial Beach:
    Download

    2000 - Minor Earth Major Sky:
    Download

    2002 - Lifelines:
    Download

    2005 - Analogue:
    Download

    2009 - Foot of the Mountain:
    Download

    Nenhum comentário: