O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Som Imaginário - Ao Vivo no SESC Consolação

Image and video hosting by TinyPic

01. Nova Estrela
02. Armina
03. Banda da Capital
04. Tarde
05. Vera Cruz
06. Canto Latino
07. A3
08. Bolero



Apresentação da banda Som Imaginário em 10 de setembro de 2012 no SESC Consolação para o projeto "Instrumental SESC Brasil" (www.instrumentalsescbrasil.org.br).

Depois de 40 anos do primeiro LP do "Som Imaginário" , Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Luiz Alves e Tavito relembram arranjos e canções do grupo, que é considerado "seminal" da Música Instrumental Brasileira. Criado, inicialmente, para acompanhar Milton Nascimento, sua formação incluia Wagner Tiso, Luiz Alves e Robertinho Silva. Depois, além de outros participantes como Tavito, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Zé Rodrix e Fredera. A fusão entre o erudito, o jazz, o regional e o rock progressivo poderia classificar a música do "Som Imaginário", que abriu um novo conceito musical no Brasil e deu características peculiares a discos importantes do Milton Nascimento, como "Milagre dos Peixes". No show, são privilegiados os arranjos instrumentais, principalmente do LP "Matança do Porco", considerado o mais progressivo do grupo.

Nenhum comentário:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...