O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

    Som Imaginário - Ao Vivo no SESC Consolação

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Nova Estrela
    02. Armina
    03. Banda da Capital
    04. Tarde
    05. Vera Cruz
    06. Canto Latino
    07. A3
    08. Bolero



    Apresentação da banda Som Imaginário em 10 de setembro de 2012 no SESC Consolação para o projeto "Instrumental SESC Brasil" (www.instrumentalsescbrasil.org.br).

    Depois de 40 anos do primeiro LP do "Som Imaginário" , Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Luiz Alves e Tavito relembram arranjos e canções do grupo, que é considerado "seminal" da Música Instrumental Brasileira. Criado, inicialmente, para acompanhar Milton Nascimento, sua formação incluia Wagner Tiso, Luiz Alves e Robertinho Silva. Depois, além de outros participantes como Tavito, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Zé Rodrix e Fredera. A fusão entre o erudito, o jazz, o regional e o rock progressivo poderia classificar a música do "Som Imaginário", que abriu um novo conceito musical no Brasil e deu características peculiares a discos importantes do Milton Nascimento, como "Milagre dos Peixes". No show, são privilegiados os arranjos instrumentais, principalmente do LP "Matança do Porco", considerado o mais progressivo do grupo.

    Nenhum comentário: