O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

domingo, 22 de maio de 2016

Rock Brasília - Cena Independente

Image and video hosting by TinyPic

01. Marssal - Pedras no Caminho
02. Marssal - Enquanto Ninguém Nos Via
03. Marssal - Roleta Russa
04. Marssal - Toca Raul
05. Dillo Araujo - Melhor Metade
06. Dillo Araujo - Estilhaço
07. Dillo Araujo - Coração Vadio
08. Dillo Araujo – Paradoxo
09. Brazilian Blues Band - 500 Gramas Blues
10. Brazilian Blues Band - Caminhos Tortos
11. Brazilian Blues Band - Poeira nos Olhos
12. Brazilian Blues Band - Variações Lights (O Assalto)
13. Nata Violeta - Acredite em Você
14. Nata Violeta - Não Faz Mal
15. Nata Violeta - Todas as Flores
16. Nata Violeta - Senhoras da Verdade
17. Terno Elétrico - Não Tô pra Brincadeira
18. Terno Elétrico - Tanta Fumaça e Eu Aqui no Meio
19. Terno Elétrico - Eu Voo por Aí
20. Terno Elétrico - Vamos para Longe



Brasília é Rock and Roll !!! As coisas começaram a esquentar mesmo na segunda metade dos anos 70, quando os ventos da liberdade política (a anistia dos presos políticos) e musical (o Punk Rock) começaram a soprar. Com o estouro da Legião Urbana , Plebe Rude e Capital Inicial no meio dos anos 80 as gravadoras foram atrás de mais bandas do planalto.

A década de 90 foi boa para o pop Brasiliense com revelações no Rock, Reggae, e mesmo na MPB, Oswaldo Montenegro que tornou um músico profissional quando mudou-se para Brasília, em 1971. Cassia Eller aos 18, chegou a Brasília, para onde sua família se mudou e espontou no mundo artístico em 1981 ao participar de um espetáculo de Oswaldo Montenegro, Zélia Duncan pode ser carioca, mas também cresceu e inciou a carreira na cidade. Entre os grupos que quase chegaram lá vale lembrar o Little Quail and the Mad Birds e Raimundos que também foi formado em Brasília no final do ano de 1987 !!!

Entre outros também, que posso estar esquecendo....mas enfim Brasília não só viveu destas musicalidades, falemos então dos acontecimentos “undergrounds” do Distrito Federal, que tem esse aspecto que muita gente não conhece!! Venho aqui através desta postagem trazer 05 bandas de conhecidos que batalham anos na cena !! Bandas altamente competentes e com certo prestigio como a Brazilian Blues Band que já dividiu o palco principal com Celso Blues Boy e entre muitas turnês, inclusive no exterior, a banda tem mais de 20 anos de estrada e tem planos de lançar um DVD ao vivo. Dillo Araujo multi-instrumentista que é um excelente guitarrista, compositor, arranjador e produtor. Marssal que foi formada nos anos 1990 e está de volta, após um hiato de 20 anos sem se apresentarem juntos, a banda brasiliense retorna em grande estilo, com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado apenas Marssal....Temos também aqui Nata Violeta cujo o resultado é um som simples, de peso com sotaque dos anos noventa, Terno Elétrico que surgiu em 1993 na Ceilândia com sua influencia setentista e vem ralando até hoje... Vale ressaltar que todas elas aqui, tem como competência o rock n roll na alma como se deve ouvir, como se deve sentir..Escute em bom som e ALTO !!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...