O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quinta-feira, 5 de maio de 2016

    Legião Urbana

    Image and video hosting by TinyPic

    Renato Manfredini Júnior (Russo, Rio de Janeiro, 27/03/60, vocais, violão, baixo) funda em 78 o Aborto Elétrico, ao lado de Antônio Felipe Villas de Lemos (Fê, Rio de Janeiro, 18/06/62, bateria -> Capital Inicial) e André Pretórius (guitarra). A banda faz sua estréia no bar Só Cana, em Brasília, em 80 - Dois anos depois, Renato deixa o grupo e parte para apresentações solo. Ainda em 82, funda a Legião Urbana, com Marcelo Augusto Bonfá (Itapira/SP, 31/01/65, bateria), Eduardo Paraná (guitarra) e Paulo Paulista (teclados) - No ano seguinte, Eduardo Outra Villa-Lobos (Dado, Bruxelas/Bélgica, 29/06/65) assume a guitarra e o grupo viaja para o Rio, passando a tocar no underground paulista e carioca - Assinam com a EMI-Odeon em 84 e gravam o primeiro LP, já com Renato Rocha (Billy ou Negrete, Rio de Janeiro, 27/05/61), no baixo. "Será" e "Ainda É Cedo" são os hits do disco - Em 87, o grupo se estabelece como um dos mais populares do país: várias faixas de Dois são executadas maciçamente pelo rádio, e o grupo lata estádios pelo Brasil - Nesse mesmo ano, superando uma crise que quase provoca o fim da banda, lançam Que País É Este, formado na sua maior parte por composições antigas. "Faroeste Caboclo" é uma das mais executadas de 88. Em junho desse ano, um show no estádio Mané Garrincha, em Brasília, termina em tumulto, com um saldo de mais de duzentos feridos - Billy deixa a Legião no início de 89, durante as gravações do quarto LP - Como um trio, eles lançam As Quatro Estações e emplacam mais hits: "Há Tempos", "Pais E Filhos" e "Meninos E Meninas". - A banda volta a excursionar em abril de 90, com três músicos convidados: Alfredo do Nascimento (violão, ex-Rosa Púrpura), Bruno Gonçalves de Araújo (baixo) e Maurício Magalhães de Carvalho (Mu, teclados, ex-A Cor do Som). Renato Russo morreu em 11 de outubro de 1996 em conseqüência de complicações causadas pela Aids.

    FRASES: "Eu não falo porque quero salvar alguém. Eu falo porque gosto. Quem sou eu para salvar alguém, eu é que tenho que me salvar!" "Quando você faz sucesso com uma banda de rock´n´roll, tem que conviver justamente com as pessoas de quem você queria fugir ao fundar uma banda de rock´n´roll." "Rock´n´roll é uma bobagem, mas é minha vida, meu trabalho" (Renato Russo).


    1985 - Legião Urbana: Download

    1986 - Dois:
    Download

    1987 - Que País é Este:
    Download

    1989 - As Quatro Estações:
    Download

    1991 - V:
    Download

    1992 - Música Para Acampamentos:
    Download

    1993 - O Descobrimento Do Brasil:
    Download

    1996 - A Tempestade:
    Download

    1997 - Uma Outra Estação:
    Download

    1998 - Mais do Mesmo:
    Download

    1999 - Acústico MTV:
    Download

    2001 - Como É Que Se Diz Eu Te Amo:
    Download

    2004 - As Quatro Estações Ao Vivo:
    Download

    2006 - Tributo a Renato Russo (Uma Celebração):
    Download

    2009 - Legião Urbana e Os Paralamas do Sucesso Juntos:
    Download

    2011 - Perfil: Download

    2015 - Legião Urbana 30 Anos (Edição Comemorativa): Download

    Nenhum comentário: