O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 2 de maio de 2016

    Bombay Groovy

    Image and video hosting by TinyPic

    No verão de 2012, DANIEL COSTA, músico que já atuou como sitarista para nomes importantes da cena psicodélica nacional, resolveu rumar para o contrabaixo.

    Nesse ínterim, conheceu RODRIGO BOURGANOS, multi-instrumentista que fazia aulas de sitar indiano com seu mesmo mestre.

    Nascia então a ideia da BOMBAY GROOVY, que começou a se concretizar pouco tempo depois com a chegada do baterista LEO COSTA. A afinidade de Leo com as percussões étnicas também incrementou o estilo peculiar e visceral do grupo.

    A presença constante do sitar é um elemento decisivo para o som da banda e revela seu envolvimento com a música oriental que, com BOMBAY GROOVY, chega revisitada.

    RODRIGO BOURGANOS, que teve aulas no Oriente com o Guru Chandranath Battacharya, toca o instrumento em pé, como se fosse uma guitarra elétrica, transgredindo dogmas da cultura indiana ao abandonar a postura de lótus.

    Para completar o clima da banda, JIMMY PAPPON, pianista prodígio que participa do tributo ao Frank Zappa, Let’s Zappalin’, assume o posto do órgão Hammond, seu instrumento principal.

    A formação instrumental inusitada do grupo, com o som do sitar indiano, o timbre versátil do Hammond e a “cozinha” nervosa revelam uma banda repleta de psicodelia, exotismo e groove.

    Com o time formado, um EP e um clipe já gravados, a banda lança seu primeiro disco contendo dez faixas que passam por diversos gêneros musicais.

    O disco, homônimo, “Bombay Groovy” é uma experimentação sonora que dispensa os elementos vocais, substituídos por linhas consistentes de baixo, solos virtuosos de órgão, melodias transcendentais de sitar e percussão pesada, em uma mistura singular.


    Bombay Groovy

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Confounded Bridge
    02. Jakarta Samba
    03. Gypsy Dancer
    04. Fonte de Castalia
    05. Le Bateau D'Orpheu
    06. Lunar Toth
    07. Tala Motown
    08. Floating Magick
    09. Aurora
    10. The Sphere Song



    Dandy do Dendê

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Slip Disc '72
    02. Pavão Andaluz
    03. Chakal
    04. Bolero de Lilith
    05. Kebab à Pigalle
    06. Dandy do Dendê
    07. Django-lo-ba
    08. Pre-Raphaelite Brotherhood
    09. Scandale
    10. Moksha Blues
    11. Paul's Funky Cab
    12. St Olga


    Nenhum comentário: