O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 14 de março de 2015

    Harry

    Image and video hosting by TinyPic

    Criada em 1985, a banda Harry nasceu na cidade de Santos, em São Paulo. Com Hansenharryebm nos vocais e na guitarra, Cesar Di Giacomo na bateria e Richard Johnsson no baixo, o grupo começou a carreira tocando um rock "noisy" cantado em inglês. No entanto, com a entrada do produtor e tecladista Roberto Verta, logo mudou seu som para um rock experimental e eletrônico com influências que vão de bandas como The Clash e Kraftwerk a escritores como Neil Gaiman e Alan Moore.

    O primeiro trabalho gravado pelo grupo foi o EP "Caos", em 1986. Dois anos depois o Harry lançou, pela mesma gravadora, a Wop Bob, seu primeiro disco: "Fairy Tales", último com a participação do baterista Di Giacomo. Depois disso, passaram a atuar com bateria eletrônica e samplers, tornando o som da banda ainda mais eletrônico. Mais tarde, lançaram dois novos álbuns, o "Vessels' Town" (1990), pela Stiletto, e a coletânea "Chemical Archives" (1994), pela Cri du Chat, com músicas dos dois primeiros discos da banda e algumas composições inéditas.

    Em 1996, o Harry começou a gravar um novo disco, mas devido à falta de tempo e à distância entre os integrantes, o projeto teve que ser abandonado no meio. Com Verta no Rio de Janeiro, Hansenharryebm no Ceará e Johnson no interior de São Paulo, a situação tornou-se insustentável e a banda resolveu encerrar suas atividades.

    Vinte anos após começarem a tocar juntos, os integrantes do Harry voltam à ativa em 2005. Novamente reunidos, Hansenharryebm, Di Giacomo, Verta e Johnsson resolveram lançar um box "Taxidermy– Boxing Harry", com versões remasterizadas e faixas extras de "Fairy Tales" e "Vessels' Town", além de um CD com raridades, remixes e algumas composições inéditas do projeto de 1996. O box foi lançado pela Fiber Records, a divisão gravadora da Fiber Interactive, responsável também pelo FiberOnline, site pioneiro em música eletrônica no Brasil.


    1987 - Caos: Download

    1988 - Fairy Tales:
    Download

    1990 - Vessels' Town:
    Download

    2014 - Electric Fairy Tales:
    Download

    5 comentários:

    hansenharryebm disse...

    Olá. Grato pela matéria. Eu apenas pediria para removerem o link do último cd, Electric Fairy Tales, já que é um lançamento recente, em edição limitada, e dependemos das vendas dele para concluir a gravação do nosso próximo cd, do qual metade já foi gravada. Quanto aos outros, sem problema.
    Uma curiosidade: onde arrumaram essa foto?
    Abraço...

    Mr Bad Guy disse...

    Fala meu brother, o link já foi retirado conforme sua solicitação. Essa foto fiz um "print" da apresentação que vocês a uma reportagem para um noticiário local. Nós de Sampa ficamos no aguardo de uma apresentação do Harry por aqui. Abraços

    hansenharryebm disse...

    Brigadão. Achei curioso pq pouca gente frequenta nosso local de ensaio, rsrsrs.
    Está difícil tocar em SP. A "imprensa" ignorou o cd, possivelmente pq não temos grana para paga-los para que gostem, como o...ah, uns aí. Tem um cara tentando armar o Sesc Belenzinho, mas tá embaçado.
    Faremos uma apresentação especial no Wave Winter Festival, no dia 29 de agosto, mas será com o Harry Mk III (eu, Cesar, Johnsson, Verta) tocando no esquema electronico/guitarras, que fazíamos antigamente, mas será um show único num festival revival...

    Mr Bad Guy disse...

    Show de bola brother... Vou te procurar no Facebook, pq tenho uma ideias para trocar contigo em off... hehehehe

    hansenharryebm disse...

    Tranquilo, meu perfil é esse:
    https://www.facebook.com/johnny.hansenharryebm

    Deixa uma msg inbox se identificando, pq o perfil tá quase lotado. A não ser que seu nome lá seja Mr Bad Guy tb, rsrsrs...