O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha - Gatos & Alfaces Rock 'N Poetry


No dia 27 de setembro, a Galeria Olido (centro cultural localizado no centro da cidade de São Paulo) foi palco do Rock ‘N Poetry, que teve o lançamento do volume 4 da revista Gatos & Alfaces com a compilação "Ainda Respira - O Melhor do Rock Brasil no Século XXI” (com 18 bandas) e do livro “33 RPM - Relicário de Poesia Marginal”.

Idealizado por Luiz Carlos Barata Cichetto, o evento contou com exposição de telas e desenhos de Nua Estrela, Ivan Silva, Diego El Khouri e Gabriel Fox no corredor principal da galeria, além dos shows das bandas Psychotic Eyes, Kamboja e Blues Riders.


Com uma proposta diferente, o Psychotic Eyes foi à primeira banda a se apresentar. Já que estavam sem baterista (Alexandre Tamarossi se desligou devido problemas de saúde), Dimitri Brandi (vocais/guitarra) e Douglas Gatuso (baixo) resolveram fazer o que eles chamaram de “o primeiro show acústico de Death Metal que entrará para a história”. Os acordes de “The Hand of Fate” já deixaram os presentes perplexos, que se deleitaram com a melodia violão e voz, pois estavam acostumados com a versão mais pesada. “Life” (que faz parte da coletânea Ainda Respira), “Dying Grief” e a cover do Amorphis “My Kantele” fizeram parte do setlist. O ponto alto ficou por conta da participação de Barata Cichetto recitando sua poesia “Olhos Vermelhos” com instrumental da banda; segundo os integrantes, ela será musicada e fará parte do repertório do Psychotic Eyes. Foram quase trinta minutos de uma apresentação memorável.


A segunda atração da noite foi o Kamboja (que lançará em breve o CD “Couro de Cobra”), detonando a galera com um som pesado, de qualidade e letras bem humoradas e politizado. Fabio Mk Makarrão (vocais), Frank Gasparotto (baixo), Paulão Thomaz (bateria) e o mais recente integrante Edu Moita (guitarra) iniciaram sua avalanche sonora com “Alienação”, mostrando para a platéia o que se pode esperar do novo disco. “Se Deus Pudesse Me Ouvir”, “Sangrando” (presente na coletânea), “Sempre Pra Cima” e “Tarde no Bar” completaram o setlist.

O Blues Riders ficou com a incumbência de encerrar as apresentações. Inspirados no Rock Pesado dos anos 70 com uma pitada de Blues, Augusto Marques (vocais/guitarra), Áureo Alessandri (guitarra), Álvaro Sobral (baixo) e Marcos Kontis (bateria) começaram a “sagrada seita benzendo” o público com “Amém Rock ‘N Roll”. “Aqui Estou Eu”, “Deixa o Rock Rolar”, “Tara” (música inédita tocada especialmente para o evento), “Easy Rider”, “Urgente” (faixa que está na coletânea), “Nada Sem Amor” e “Cidade Rock” foram as músicas que deleitaram a galera.


O Blues Riders só não fez chover, mas mostraram que estão a vinte anos na estrada não por acaso; mas pela competência e alegria de tocar o bom e velho Rock ‘N Roll. Vale ressaltar que a banda está relançando o CD “Blues Riders na Cidade Rock” de 2000, contendo como bônus a apresentação no Teatro Ritmus em 2003.

Durante os intervalos das atrações, Barata Cichetto entregou alguns kits a Orfeu Brocco, Gigi Jardim (que ajudou na produção do evento) e em especial para Nua Estrela, que veio de Porto Alegre para participar dessa grande festa. Houve também distribuição de camisetas e adesivos da Rádio Web Stay Rock Brazil (que sempre acreditou e apoiou o projeto Gatos & Alfaces) por parte de Renato Menez para algumas pessoas da platéia.

Estiveram presente grandes nomes do Rock Nacional como Oswaldo Vecchione (Made in Brazil), Luiz Domingues (A Chave do Sol / Pedra), Zé Brasil (Apokalypsis), Nilton Cachorrão (Centúrias) e Tibet.


O Rock ‘N Poetry mostrou que Rock e Poesia podem trilhar juntos com o mesmo glamour, emocionar com a mesma intensidade a cada nota, canção ou citação e unir as pessoas. E que venha a próxima edição; os fãs da cultura com qualidade agradecem.

3 comentários:

O Lírio do Heavy Metal disse...

Simplesmente inesquecível!!!

Rurouni André disse...

Fala brou na Paz?!

Vc seria o MidiaBr de alguns anos atrás?

Continue upando as bandas nacionais das antigas para a molecada de hj saber o que é música de verdade!

Mr Bad Guy disse...

Fala brother... ñ sou o MidiaBr... mas fique de olho que sempre tem novidades por aqui... Abraços...

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...