O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sábado, 13 de outubro de 2012

Saco de Ratos - Velhos Bêbados Barrigudos Tocadores de Blues

Image and video hosting by TinyPic

01. Boêmios Errantes
02. Nossa Vida Não Vale um Chevrolet
03. O Amor é Foda
04. Todo Errado
05. O último Trago
06. Urgente
07. Ser
08. Gilete
09. Putaria
10. Amistosas Blues
11. Simpático
12. O Que Sobra
13. Cortesã
14. Buk's Blues
15. Bocuda



A banda foi formada há cerca de cinco anos atrás e vem fazendo shows continuamente. Estreou no extinto Juke Joint da Rua Frei Caneca. Há cerca de três anos atrás começou a fazer shows semanalmente no Teatro X, onde passou a arrebanhar um grande número de fãs entusiasmados com seu rock and roll visceral.

Com as letras poeticamente cruas e bêbadas do escritor e vocalista Mário Bortolotto. Com duas guitarras que se completam em agressividade e feeling (Fábio Brum e Marcelo Watanabe), e uma cozinha rítmica e pulsante (Fábio Pagotto/Baixo e Rick Vecchione/bateria), a banda SACO DE RATOS tem entre seus fãs mais famosos, o cartunista Lourenço Mutarelli (que inclusive desenhou a capa do primeiro CD), o lendário ator Paulo César Pereio e o escritor Marcelo Rubens Paiva que são presenças constantes nos shows da banda que são verdadeiros happenings festivos com o público dançando entusiasmadamente.

Depois do Teatro X, a banda passou a se apresentar semanalmente no The Wall (na mítica Rua Treze de Maio no Bixiga) conseguindo conquistar um público ainda maior. De lá passaram para o Café Aurora na mesma 13 de Maio e o público só tem crescido.

Atualmente se apresentam no Club Noir (Rua Augusta, 331) esporadicamente. Também já tocaram no Sesc Vila Mariana, Sesc Consolação, CCBB, Centro Cultural São Paulo e na casa noturna The Edge. Já se apresentaram também nas cidades de Londrina, São José do Rio Preto , Ourinhos, Rio de Janeiro e Araçatuba.


Além de músicas dos integrantes da banda, o repertório dos shows ainda inclui músicas de amigos como Renato Fernandes (da banda “Bêbados Habilidosos” de Campo Grande), Paulo Carvalho (da banda “Velhas Virgens”), Paulo de Tharso (das extintas bandas “Big Balls” e “A Casa caiu”), Fábio Cascadura (da banda “Cascadura”) e parcerias com os poetas Marcelo Montenegro, Pierre Masato, Cassiano Antico e Celia Nigel.

A banda ainda faz recriações de músicas de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assunção. Lançaram em 2.009 o primeiro CD da banda “Velhos Bêbados Barrigudos Tocadores de Blues” e atualmente estão em estúdio gravando o 2º CD (duplo) só com músicas inéditas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...