O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 22 de outubro de 2012

    Camarones Orquestra Guitarrística

    Image and video hosting by TinyPic

    O Camarones Orquestra Guitarrística é uma banda potiguar de música instrumental rock que mistura elementos de ska, pop e surf music.

    Criada no final de 2007 com o objetivo de fazer uma música instrumental, divertida e dançante, a banda acaba de lançar seu mais novo trabalho o “Espionagem Industrial”, CD contemplado no edital nacional Petrobras Cultural que possui patrocínio do Ministério da Cultura e Petrobras través da Lei Rouanet. O disco foi gravado em Natal numa parceria do Estúdio Dosol (RN) e do Costella (SP) com produção de Chuck Hipolitho e co-produção de Anderson Foca.

    O “Espionagem Industrial” vai mais fundo nas sonoridades do rock e dos sons dançantes que marcaram as composições dos primeiros trabalhos. Separado em dois lados, numa alusão aos tempos do vinil, o Lado “A” tem as onze faixas compostas pro álbum e que estarão prensadas também em CD físico. O Lado “B” foi composto num processo colaborativo com grupos que possuíam afinidade com o trabalho do
    Camarones. Participam das cinco faixas adicionais o Canastra (RJ), Talma&Gadelha (RN), Chimpanzé Club Trio (SP), Hossegor (RN) e The Baggios (SE).

    O CD, que também será lançado pelo selo argentino “Scatter”, está todo disponível para download no site da banda www.camarones.com.br. Além dos áudios, pode ser conferido ainda um grande documentário sobre todo o processo de gravação do disco separados em 17 capítulos.

    O Camarones Orquestra Guitarrística é um dos grupos independentes mais ativos do país. A turnê atual da banda que teve início em 2010, já passou por mais de 50 cidades brasileiras e argentinas e tem mais de 150 apresentações, devendo chegar a 170 shows até o fim do ano.

    A atividade também é intensa na grande produção de vídeos, todos disponíveis no seu site: o Show Ao Vivo gravado durante o Festival DoSol, o Vídeo-Release da banda com 4 músicas do novo CD e o clipe “Com a Água no Pescoço”, produzido por “A Lojinha de Filmes” e com a participação do grupo teatral “Os Melhores do Mundo” - com os atores Ricardo Pipo e Jovane Nunes - são os destaques.

    Formada pelos músicos Karina Monteiro (guitarra), Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos), Artur Porpino (Bateria), e Leo Martínez (guitarra), a banda que tem como característica fazer uma música simples, pop e com muita pegada, tem despertado um grande interesse do público e mídia espontânea por onde passa.



    Espionagem Industrial

    Image and video hosting by TinyPic

    CD 01

    01. Com a Água no Pescoço
    02. Peggy Loucura
    03. Espionagem Industrial
    04. A Trama
    05. Festa dos Gatos
    06. Ula-Ula
    07. Beijar seus Pés
    08. Surfando em Boa Viagem
    09. Delayte
    10. Bronx
    11. Rock de Roqueiro


    CD 02

    01. Camastra (Camarones & Canastra)
    02. Terror em Burzaco (Camarones & The Baggios)
    03. Ratazana Radioativa (Camarones & Chimpanzé Clube Trio & Hossegor)
    04. Meu Nome por Aí (Camarones & Talma&Gadelha)
    05. Baggionnes (Camarones & The Baggios)
    06. Trilha Invisível (Camarones)



    Especial Natal

    Image and video hosting by TinyPic

    01. Link Wray
    02. Ghostbusters
    03. Ladeira


    Nenhum comentário: