O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Echo & The Bunnymen

Image and video hosting by TinyPic

Ian Stephen McCulloch (Liverpool/GB, 5/05/59, vocais, guitarra), William Sergeant (Will, 12/04/58, Liverpool/GB, guitarra) e Leslie Thomas Pattinson (les, Liverpool/GB, 18/04/58, baixo) começam a tocar juntos em 78, acompanhados por uma bateria eletrônica - No ano seguinte, o trio assina com o selo independente Zoo e lança o primeiro single, "Pictures On My Wall". Ainda em 79, acertam um novo contrato com o selo Korova e incorporam ao grupo o baterista Pete De Freitas (Port Of Spain/Trindade, 2/08/61) - Crocodiles, álbum de estréia lançado em 80, alcança o Top 20 britânico - Com o segundo LP, Heaven Up Here, chegam ao Top 10, estabelecendo-se como uma das mais populares bandas do pós-punk britânico - Porcupine coloca o Echo no segundo lugar na Inglaterra, emplacando o hit "The Cutter" - Em 84, sai Ocean Rain, quarto lugar na parada. O LP inclui o hit "The Killing Moon" - O single seguinte do grupo, "Bring On The Dancing Horses", fica em 21º lugar - Em fevereiro de 86, Pete deixa temporariamente a banda e é substituído por Blair Cunningham (Pretenders). Volta em setembro desse mesmo ano. O Echo & The Bunnymen se apresenta no Brasil em maio de 87. O álbum seguinte, Echo & The Bunnymen, chega ao 51º nos EUA. Ian McCulloch deixa a banda em agosto de 88 - No dia 14 de junho de 89, Pete De freitas morre em um acidente de moto. Em outubro desse ano, Ian lança seu primeiro solo - O Echo, agora com Noel Burke (vocais) e Damon Reece (bateria), lança em 90 Reverberation, um fracasso comercial - Em 92, sai o segundo solo de Ian, Mysterio.

FRASES: "Somos os melhores. Teríamos uma chance contra Beatles ou Doors. Os outros não" (Ian, em 85). "O Echo criou magia e mistério na música, numa época em que essas qualidades não existiam mais". "Um dia, vou escrever a melhor música de todos os tempos e poderei ser feliz. Houve uma época que eu pensei que ´Killing Moon´ fosse essa música" (em 89).



1980 - Crocodiles: Download

1981 - Heaven Up Here:
Download

1983 - Porcupine:
Download

1984 - Ocean Rain:
Download

1987 - Echo & the Bunnymen:
Download

1990 - Reverberation:
Download

1997 - Evergreen:
Download

1999 - What Are You Going to Do with Your Life?:
Download

2001 - Flowers:
Download

2005 - Siberia:
Download


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...