O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sexta-feira, 11 de março de 2011

    The Killers

    Image and video hosting by TinyPic

    A banda começou no final de 2002, quando o vocalista Brandon Flowers respondeu um anúncio colocado por David Keuning em um jornal local de Las Vegas. Na época, Brandon tinha acabado de ser despedido de sua banda anterior por não querer se mudar com o grupo para Los Angeles.

    David e Brandon começaram a compor logo que se encontraram e assim escreveram "Mr. Brightside", uma das únicas músicas que eles continuam tocando em todos os shows da banda. Depois de fazer testes com alguns bateiristas e baixistas, os dois musicos conheceram Ronnie Vannucci, um estudante de percussão clássica na universidade de Nevada em Las Vegas e o baixista Mark Stoemer.

    Alternando os ensaios entre uma garagem e a Universidade de Ronnie, a banda começou a compor e dar vida às músicas que sairiam mais tarde no primeiro álbum do Killers, Hot Fuss. As músicas falam sobre assassinos, vítimas de AIDS do estúdio 54, namorados andógenos e por aí vai.

    As notícias correram rápido sobre a banda e chegaram aos ouvidos de um selo londrino independente chamado Lizard King. Os caras do the Killers assinaram com o selo e saíram em sua primeira turnê, pela Inglaterra. A banda dividiu seu tempo entre sua turnê pela Inglaterra e a gravação do primeiro disco. As gravações demoraram cerca de três meses e durante esse tempo algumas situações curiosas aconteceram. Os caras passaram por um terremoto enquanto gravavam um dos takes da música "Believe Me, Natalie", em outra situação tiveram que lutar contra um incêndio para chegar ao estúdio e gravar "Change Your Mind". Mas a vez que os caras acharam que fossem morrer foi dentro de um avião, voltando da turnê britânica, quando o motor parou e começou a descer em vôo-livre.

    A banda tirou seu nome de um vídeo da banda New Order chamado "Crystal". O nome estava escrito na bateria de uma banda fictícia que aparecia no vídeo. O primeiro Álbum, Hot Fuss, vendeu mais de 5 milhões de cópías no mundo, e seu segundo, intitulado Sam's Town, com apenas uma mês e meio no mercado, já passava dos 2,3 milhões de cópias vendidas. A banda recebeu os Prêmios de Melhor Banda de Rock, no MTV EMA (European Music Awards), Melhor Grupo Internacional e Melhor Album Internacional (Sam's Town) no Brit Awards 2007, além de Melhor Vídeo (Bones, por Tim Burton) no NME Awards.


    2004 - Hot Fuss: Download

    2006 - Sam's Town:
    Download

    2007 - Sawdust:
    Download

    2008 - Day & Age:
    Download

    2009 - Live from the Royal Albert Hall:
    Download

    Nenhum comentário: