O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

    The Velvet Underground

    Image and video hosting by TinyPic

    Louis Fairbank (Lou Reed, Nova York/EUA, 02/03/42, vocais, guitarra), John Cale (Crynant/GB, 05/12/40, viola, violão, baixo, teclados), Sterling Morrison Junior (East Meadow/GB, 29/09/42, baixo, guitarra) e Maureen Tucker (Mo, Nova Jersey/EUA, bateria) fazem sua estréia em dezembro de 65. Nesse mesmo mês, Andy Warhol se oferece como empresário e os apresenta a Christa Paffgen (Nico, Budapeste/Hungria, 15/03/43, vocais), que passa a cantar com a banda - Em 66, estréia em N Y o Exploding Plastic Inevitable, projeto da banda e de Warhol envolvendo música, performances, projeções, dança e pintura - No ano seguinte, é lançado o LP The Velvet..., sem sucesso. Em maio, Nico.. deixa a banda. Encerram-se também as apresentações do E.P.I. e a associação com Warhol - White..., lançado em dezembro, também vende mal - John Cale sai em dezembro de 68. O substituto é Doug Yule - Depois das gravações de Loaded - que trazem Billy Yule substituindo temporariamente Mo - Lou Reed sai do Velvet. Doug Yule e Walter Powers assumem os vocais. Em 71, Morrison é substituído por Willie Alexander, e Mo deixa a banda. Com Doug à frente, lançam Squeeze - Em 88, Nico morre, vítima de derrame cerebral - Em 90, Reed e Cale lançam o LP-homenagem Songs For Drella e a formação original faz um único show em Paris dedicado a Andy Warhol, falecido em 87.

    FRASES: "Música é tudo. Só ela impede que fiquemos loucos" (Lou Reed). "Quando Lou e eu começamos, concordamos que era mais importante sermos originais do que fazermos sucesso" (John Cale).


    1967 - The Velvet Underground & Nico: Download

    1968 - White Light/White Heat:
    Download

    1969 - The Velvet Underground:
    Download

    1970 - Loaded:
    Download

    1973 - Squeeze:
    Download

    Nenhum comentário: