O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

    Robert Plant

    Image and video hosting by TinyPic

    Robert Plant foi vocalista de uma das mais famosas e importantes bandas de rock do mundo: Led Zeppelin. É conhecido pelo seu estilo poderoso com uma grande extensão de voz que incorpora a paixão do blues e do folk no seu melhor, e também amante das músicas de Elvis Presley. Junto com Jimmy Page, fundaram uma das principais bandas de rock dos anos 70, onde foram os propensores do famoso "duelo de voz e guitarra".

    Foi também eleito por 3 vezes símbolo sexual dos anos 70, e, com seus cabelos loiros, dava seus "baby's" ao microfone, no qual foi um dos gestos relacionadas ao cantor. Após o desmembramento da banda devido à morte do seu baterista John Bonham, Robert Plant prossegue em carreira-solo, mas também fez trabalhos em conjunto com o guitarrista Jimmy Page.

    Em 31 de dezembro de 2008 foi agraciado com o título honorífico de Comandante do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II. No mesmo ano, foi nomeado por uma revista norte americana como sendo o melhor vocalista de metal do mundo. Robert deixou para trás nomes como: Bon Scott (AC/DC), Freddie Mercury (Queen), Rob Halford (Judas Priest), Eric Adams (Manowar), Steven Tyler (Aerosmith), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Bruce Dickinson (Iron Maiden), Paul Stanley e Gene Simmons (Kiss) e Ian Gillan (Deep Purple). Na lista estavam presentes também Jimi Hendrix, Mick Jagger e David Bowie.

    Em 2009 ganhou prêmios em 5 categorias do Grammy Award em dueto com Alison Krauss, com o album Raising Sand.



    1982 - Pictures at Eleven: Download

    1983 - The Principle of Moments:
    Download

    1984 - The Honeydrippers Vol. 1:
    Download

    1985 - Shaken 'N' Stirred:
    Download

    1988 - Now and Zen:
    Download

    1990 - Manic Nirvana:
    Download

    1993 - Fate of Nations:
    Download

    2002 - Dreamland:
    Download

    2005 - Mighty Rearranger:
    Download

    2007 - Robert Plant & Alison Krauss - Raising Sand:
    Download

    2010 - Band of Joy: Download

    Nenhum comentário: