O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 19 de junho de 2016

    Celso Blues Boy

    Image and video hosting by TinyPic

    Celso Blues Boy foi um cantor e instrumentista de blues brasileiro. Seus maiores sucessos foram as músicas "Aumenta que Isso aí é Rock 'N Roll", "Por um monte de Cerveja", entre outros.

    Celso Ricardo Furtado de Carvalho nasceu no Rio de Janeiro. Morou em Blumenau, Santa Catarina dos 6 aos 14 anos. Na adolescência, aprendeu a tocar guitarra, instrumento que não largou até a sua morte. Sua irmã era pianista e seus tios apreciadores do rock e blues, o que lhe ajudou muito para que escolhesse tocar guitarra. Embora tenha tocado em bailes e grupos de Blumenau, o inquieto Celso Blues Boy resolveu viajar pelo Brasil tocando na banda de Raul Seixas e Sá & Guarabyra.

    Em 1984, gravou seu disco "Som na Guitarra", cujo sucesso "Aumenta que Isso aí é Rock 'N Roll" foi sua música mais conhecida. Seu nome foi inspirado no cantor e guitarrista B.B King, é o maior nome do blues no Brasil.

    Em 2012 ele morreu em Joinville, vítima de um câncer, aos 56 anos.


    1984 - Som na Guitarra: Download

    1986 - Marginal Blues:
    Download

    1987 - Celso Blues Boy 3:
    Download

    1988 - Blues Forever:
    Download

    1989 - Quando a Noite Cai:
    Download

    1991 - Ao Vivo:
    Download

    1996 - Indiana Blues:
    Download

    1998 - Nuvens Negras Choram:
    Download

    1999 - Vagabundo Errante:
    Download

    2008 - Quem Foi Que Falou Que Acabou o Rock 'N Roll?:
    Download

    2011 - Por um Monte de Cerveja:
    Download

    Nenhum comentário: