O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 19 de fevereiro de 2011

    Suicide

    Image and video hosting by TinyPic

    Alan Vega (vocais) e Martin Rev (teclados, percussão) formam o grupo Suicide em 72, em Nova York. Nos anos seguintes, fazem shows constantes em casas noturnas da cidade. O Suicide é uma das primeiras duplas a fazer pop eletrônico, antecipando grupos de sucesso como Soft Cell e Depeche Mode. São também considerados precursores da colde de grupos como Joy Division inclusive - Só consegue num contrato em 77, assinando como selo Red Star. O álbum de estréia Suicide não alcança sucesso comercial - o mesmo acontecerá com os discos posteriores. Suicide será relançado em 81, com três faixas a mais e um flexi-disc gravado ao vivo e num show de 78 - Abrem shows das turnês do Clash e de Elvis Costello em 78. No palco, o grupo é previsivelmente saudado com vaias e protestos do público punk. Ainda em 18, sai o disco ao vivo 24 Minutes Over Brussels. Também nesse ano faz e na trilha sonora do filme In Einem Jahr Mit 13 Monden, de Rainer Werner Fassbinder - Um outro álbum chamado Suicide é lançado em 80. O disco não é creditado ao grupo, mas aos nomes de Alan Vega e Martin Rev. A produção é de Ric Ocasek, vocalista dos então superstars Cars, que havia se declarado fã da dupla. Ocasek os convida para abrir a turnê norte-americana dos Cars em 80. Depois disso, o Suicide encerra temporariamente suas atividades - Em 8l, sai a fita cassete Half Alive, com um lado ao vivo e outro com sobras de estúdio. A dupla aparece ainda com uma faixa, "Heylod", no disco A Christmas Album, lançado nesse ano pelo selo Ze - Ghosty Riders é o nome de outra fita lançada em só, que registra um show de 81 em Minneapolis - Entre 81 e 85, dedicam-se a carreiras solo. Veja faz sucesso na Europa em 81 como single "Juke Box Baby" o Alan Veja e Martin Rev voltam a tocar juntos em 86 - Em 88, sai A Way Of Life, com produção de Ocasek. O disco recupera os bons tempos do grupo, com temas instrumentais e os tradicionais teclados tristonhos; mas reflete também a música industrial do período (foi gravado nos estúdios Wax Trax, de Chicago, lar do Ministry). Mas sucesso que é bom, nada - 91 é o ano de Why Be Blue, lançamento novamente elogiado pela crítica e novamente ignorado pelo público. Mesmo assim (outra vez até por causa dessa trajetória maldita) o suicide é considerado um dos grupos mais influentes da história da música pop.

    FRASES: "Se Tivéssemos chamado o grupo de ‘Life’, ninguém teria indo aos shows". "Decidimos o nome do grupo numa festa cheia de popstars. Quando presenciamos de perto o estilo de vida absurdo dos astros de rock da época, cheio de groupies e drogas e exageros de todos os tipos, viramos um para o outro ao mesmo tempo e dissemos: suicídio!" (Vega, sobre o nome Suicide).


    Suicide

    Image and video hosting by TinyPic

    CD 01

    01. Ghost Rider
    02. Rocket U.S.A.
    03. Cheree
    04. Johnny
    05. Girl
    06. Frankie Teardrop
    07. Ché
    08. Cheree (Remix)
    09. I Remember
    10. Keep Your Dreams

    CD 02

    01. Mr. Ray (Live)
    02. Las Vegas Man (Live)
    03. 96 Tears (Live)
    04. Keep Your Dreams (Live)
    05. I Remember (Live)
    06. Harlem (Live)
    07. 23 Minutes Over Brussels (Live)

    Nenhum comentário: