O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    domingo, 23 de janeiro de 2011

    Devo

    Image and video hosting by TinyPic

    Jerry Casale (baixo, vocais), Mark Mothersbaugh (vocais, teclados guitarra), Bob Mothersbaugh (guitarras, vocais), Bob Casal e (guitarra, vocais) e Alan Myers (bateria) tornam o Devo em 75. O grupo toma por base a teoria da de-evoluçao: a humanidade estaria andando para trás, se desumanizando, de-evoluindo. Ao vivo adotam uniformes, geralmente de inspiração futurista - O primeiro lançamento é um vídeo de dez minutos chamado The Truth About De-Evolution, em 75 - No ano seguinte, lançam o compacto "Joko Homo", pelo selo do próprio grupo, Booji Boy Records - "Satisfaction, cover dos Rolling Stones, é o primeiro hit, alcançando o Top 40 britânico em 77 - No ano seguinte, assinam com a Warner e lançam o primeiro LP, com produção de Brian Eno - Alcançam sucesso comercial nos EUA em 80 com o compacto "Whip It", faixa do terceiro LP, Freedom Of Choice - Em 81, entram na parada com "Working In A Coal Mine", que entra na trilha sonora do filme Heavy Metal (81), de Gerald Potterton. Outro hit é o "Theme From Doctor Detroit" da trilha de Doctor Detroit (83), de Michael Pressman - Shout inclui uma cover de "Are You Experienced", de Jimi Hendrix - E-Z Listening Disc, lançado apenas em CD em 87, traz versões instrumentais de dezenove musicas do grupo. Total Devo, álbum lançado em 88, traz nova formação, com o baterista David Kendrick (ex- Gleaming Spires, ex-Sparks -> no lugar de Myers - Em dezembro de 89, o Devo se apresenta no Brasil.

    FRASES: "Robôs suburbanos aqui presentes para enfrentar formas de vida corporativas. Devo diz que os contrários e a rebelião são obsoletos. Os mais fortes sobreviverão, ainda assim os mais fracos podem viver. Da tudo na mesma" (definição do Devo, segundo o grupo).


    1978 - Q: Are We Not Men? A: We Are Devo!: Download

    1979 - Duty Now for the Future:
    Download

    1980 - Freedom of Choice:
    Download

    1981 - New Traditionalists:
    Download

    1982 - Oh, No! It's Devo:
    Download

    1984 - Shout:
    Download

    1988 - Total Devo:
    Download

    1990 - Smooth Noodle Maps:
    Download

    Nenhum comentário: