O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

    sábado, 8 de agosto de 2009

    Lou Reed

    Image and video hosting by TinyPic

    Loius Fairbank (Lou Reed, Nova York, 02/03/1942) começa a tocar piano e guitarra ainda na infância. A partir de 1965, passa a integrar o VELVET UNDERGROUND, o qual é co-fundador. Logo após a gravação de loaded, em 1970, decide seguir a carreira solo.

    Lou Reed lançado em 1972, não alcança boas vendagens, mas ainda neste ano sai Transformer, que traz Walk on The Wild Side, primeiro hit de sua carreira. Este album possui muitas obras primas, sendo ele, parte da discoteca básica de qualquer apreciador da boa música.

    Berlin o LP seguinte, não consegue repetir o êxito, considerado um dos LP's mais depressivos da história do Rock, traz How do You Think It Feels, só escutando pra sentir. Sally Can't Dance o coloca novamente entre os dez mais na Inglaterra, em 1974.

    No ano seguinte lança Metal Machine Music, que não foi muito bem recebido pela crítica, repercutindo em sua vendagem.

    Já com o album Street Hassle de 1976, recebe eleogios da crítica. Realmente se trata de um execlente trabalho.

    Blue Mask de 1982 dá início a uma colaboração de dois anos com o guitarrista Robert Quine, o baixista Fernando Saunders (até hoje) e o baterista Fred Maher.

    O LP de 1986, Mistrial, vem com No Money Down.

    Finalmente dá-se início a uma nova fase na vida de Lou Reed. Com o album New York, seus estilo fica marcado. Músicas inteligentíssimas e arranjos estarrecedores, Reed se consagra. Dirt Boulevard marca o hit do CD.

    Em 1990, em conjunto com o co-fundador do VELVET UNDEWRGROUND, John Cale, lança Songs For Drella. O trabalho é um requiem em homenagem ao padrinho do V.U. e mestre da art-pop dos anos 60-70, ANDY WARHOL, morto em 1987.

    Em 1992, Reed nos agracia com Magic And Loss. Falando sobre a morte e omo nos relacionamos com ela, Reed se mostra um artista de nível e com trabalhos de caracter. Alguns anos depois, antes tarde do que nunca, Lou Reed lança Set The Twilght Reeling, com um trabalho maduro e despojado, e de bem com a vida.

    Perfect Night Live In London de 1997, um show que resgata vários sucessos do Velvet e consagrados sucessos de sua carreira.


    Banging On My Drums

    Image and video hosting by TinyPic

    CD 01

    01. Sweet Jane
    02. Rock And Roll Heart
    03. I Wanna Be Black
    04. Rock And Roll - You Keep Me Hanging On
    05. Walk On The Wild Side
    06. Shooting Star
    07. Satellite Of Love
    08. Coney Island Baby
    09. Banging On My Drums
    10. You Can Dance

    CD 02

    01. Dirt-How Do You Thinks It Feels?-Oh Jim
    02. You Better Get Off That Dance
    03. Shooting Star
    04. Such A Pretty Face
    05. We're Gonna Have A Real Good Time Together
    06. Gimme Some Good Times
    07. Affirmative Action
    08. Ride Sally Ride
    09. Charley's Girl
    10. White Light/White Heat
    11. It's Too Late Mama
    12. Complete The Story Now

    Parte 1


    Parte 2


    Nenhum comentário: