O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

SRB Collection - Especial de 5 anos Vol. 2

Image and video hosting by TinyPic

01. Braveheart – It Could Be Right
02. StringBreaker and the Stuffbreakers – Travel at the Southern Lands
03. Audergang – Blues for the Blues
04. Republique du Salem – Path of Cain
05. Hellbilly Rebels – Motor Heart
06. Tarso Miller and the Wild Comets – Lookin' for a Home
07. Santa Dose – About a Bird
08. Red Mess – Daybreaks Dope
09. Fabulous Bandits – Devil’s Lawyer
10. Felipe Cazaux – I Know Good
11. The High Head Hunters – 101
12. Seven Days Wind – Tell Me Why


A SRB Collection é uma coletânea 100% independente o que existe de melhor no Southern Rock, Blues e Country nacional.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Remove Silence - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. Fade
02. Fast Turnover
03. Dirty Ashtrays
04. Dream Brother
05. Pressure
06. The End Has Begun
07. When The Madness Fills The Space
08. Out of Time



A banda Remove Silence foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 25 de setembro de 2009.

Coletânea Neo-Psicodelia Brasileira

Image and video hosting by TinyPic

01. Quarto Sensorial - Valsa Outsider
02. Almirante Shiva - Ziggy
03. Korina - Cigana
04. Projeto Quatropata - Batuquemoba
05. Mool & Fuzz - Zero Hora
06. Van Der Vous - Cirqué De Julia
07. Herbert Souza - Hermétodo
08. Orquestra Abstrata - Libélula
09. Ilan Becker - Ostrich
10. Molodoys - Blues do Cangaço
11. Lô Cardoso - Conselho
12. Bonifrate - Museu de Arte Moderna
13. João Pedro - João e o Pé
14. Daniel Viera - Prelúdio Espacial
15. Clube dos Bagres - Danado Leprechau
16. Ang Lo - Vento Armorial
17. Tagore Suassuna - Movido a Vapor
18. Benkes - Torpe


Neo-Psicodelia Brasileira foi feita a partir da eleição de dez curadores, dentre eles Ariel Fagundes (repórter e fotógrafo da NOIZE), Lucinha Turnbull (guitarrista do lendário Tutti-Frutti), Zé da Flauta (que tocava com o Ave Sangria), Gabriel Guedes (guitarrista do Pata de Elefante) e Klaus Eira (organizador do festival Psicodália). Cada curador elegeu 12 músicas das 48 que foram inscritas no projeto.

O resultado incluiu desde artistas mais conhecidos, como Benkes (guitarrista do Boogarins), Tagore Suassuna e Molodoys, até nomes que estão começando a construir seu público, como o músico Ang Lo e o projeto Mool & Fuzz. Apesar do Miniestéreo da Contracultura ser um selo virtual, Kolody revela que há chance da coletânea sair em forma físico.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Coletânea Virtual Rádio Web Stay Rock Brazil Vol. 1

Image and video hosting by TinyPic

01. Nata Violeta - Acredite em Você
02. Silêncio Raro - Em Algum Lugar
03. Blues Power - Amor
04. Kim Kehl - Cocada Preta
05. Pepe Bueno - O Som Que Traz
06. Mistermagoo – Balança Comigo
07. Beltranos - Opala-Preto
08. Carlos Lopes – MUSTANG - Terceiriza
09. Tomada - Meu Deus que Mulher
10. Motorocker - Igreja Universal do Reino do Rock
11. Pedra - Sai de férias
12. Stranhos Azuis - Ninguém é o Dono do Mundo
13. Tormenta - Desprezo e Ganância
14. Percy Weiss - Massacre
15. Cavalo a Vapor - Antes Só


Primeira coletânea da Radio Web Stay Rock Brazil lançada em 2011.

sábado, 25 de julho de 2015

Alexandre Freitas - Daylights

Image and video hosting by TinyPic

01. Daylights
02. Encrenca
03. In Love
04. Wisdow and the Beloved
05. Tico X Teco
06. Bad Blues
07. I Remember Andy


Alexandre Freitas lançou seu novo CD de música instrumental intitulado "Daylights", com composições próprias de estilo fusion e blues. Inclui também referências ao hard rock e jazz.

Todas as músicas contemplam elementos sonoros não muito comuns em músicas instrumentais de guitarra, sendo que em suas estruturas possui melodias cantáveis, porém com arranjos complexos que não agridem a característica do "feeling" a que se propõe.

Compassos compostos e misturados são uma característica marcante neste trabalho, se adequando ao arranjo, criando texturas que contribuem para a composição melódica, mas sem cair na armadilhadas músicas instrumentais massantes.

Percebe-se neste cd influências de: Eddie Van Halen, Andy Timmons, Stevie Ray Vaughan, Edu Ardanuy, Michael Shenker, Scott Henderson, Joe Satriani e Brian May. Qualquer tipo de ouvinte, seja guitarrista ou não, músico ou não, conseguirá sentir e entender a proposta.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Zé Brasil & Delinquentes de Saturno

Image and video hosting by TinyPic

01. Borocoxô
02. Maya
03. Big Brother
04. Louco de Rock
05. Victor
06. Paranóia
07. Passarinho Rock and Roll


Roqueiro Zé Brasil está de volta com os Delinquentes de Saturno Álbum é dedicado a Victor Leite e conta com uma seleção de rockers paulistanos, entre eles, Rolando Castello Jr., Akira S. e uma das primeiras gravações de Edgard Scandurra O cantor, compositor, baterista e ‘agitador’ Zé Brasil diz que é um ‘tudista’ por religião e tem o rock and roll como sua yoga. Sua nova investida, a banda Delinquentes de Saturno, é formada também por gente que crê no ‘tudismo’, como ele explica: “são rebeldes sonhadores, inconformados com a ‘borocoxonia’ dos terráqueos. Delinquentes porque são outsiders, rockeiros underground, que mesmo no planeta de origem combatiam a caretice e apatia dos saturnianos. Acho que a ‘normalidade’ do sistema Big Brother, nosso Admirável Mundo Novo, não está produzindo bons exemplos, ao passo que a nossa ‘delinquência saudável’ só produz alegria e animação, emanadas pelo nosso rock naif espiritual”. A ‘delinquência saturniana’ é um estado de espírito. Por isso mesmo, a formação da banda é mutante.

Além do “comandante supremo” Zé Brasil dependendo da música ou da viagem pode contar com gente como os guitarristas Edgard Scandurra e Xando Zupo, Rolando Castello Jr (Patrulha do Espaço), uma das lendas da bateria no Brasil, Renato Coppoli (baixista e guitarrista que também masterizou o CD no Audio Freaks Studio), o produtor, arranjador e músico Cláudio Erlam (Le Chat Studio), e a cantora Silvia Helena, parceira de Brasil na vida e em sua outra banda Apokalypsis. Entre as músicas, destaque para Borocoxô, rock com levada setentista e letra de ‘brincadeira com pitada de verdade verdadeira’. Big Brother é uma súplica à normalidade, pelo equilíbrio, pela vida enfim. Sobressaem o baixo de Geraldo Vieira, recheado de harmônicos e a instigante guitarra de Julio Manaf. É dedicada a Júlio Barroso (1953-1984), músico e poeta da geração pós-punk. A balada progressiva Victor trata delicadamente da falta que faz um amigo e companheiro de banda, o baterista Victor Leite (1955-1993), que integrou bandas como Ira!, Ultraje a Rigor, Gang 90 e Muzak. O poema em inglês, de Marcos Delduque, motivou a música de Zé Brasil, o arranjo de Cláudio Erlam e o inspirado solo do guitarrista Xando Zupo (do Pedra). A faixa-bônus Paranóia, composta em Paris, é uma gravação histórica ao vivo da primeira fase dos Delinquentes de Saturno, em 1982. Traz Silvia Helena cantando, Victor Leite na bateria, o baixista Marcos Delduque e o guitar-hero Edgard Scandurra (IRA!).

O projeto gráfico é do designer e músico gaúcho Rafael Cony. Zé Brasil é compositor, intérprete, músico e produtor desde 1970 no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, França e Espanha. Fundou o Apokalypsis em 1974, que foi a revelação do rock paulistano em 1975. Desde então trabalha com a cantora Silvia Helena, sua mulher e parceira artística. Criou vários grupos (Space Patrol, UHF) com conhecidos artistas do rock brasileiro como Arnaldo Baptista (Mutantes) e Billy Forghieri (Blitz). No início de 2013, lançou o CD Cabelos Dourados com o grupo Apokalypsis (Natural Records), puxado pela canção título, dele e de Arnaldo Baptista, e é claro, inspirada na doce figura setentista de Rita Lee.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Nicotines - A Mil Por Hora

Image and video hosting by TinyPic

01. A Mil Por Hora
02. Rock Brasileiro
03. Rosa Junkie
04. Óculos Rayban Preto Vintage
05. O Velho Rockstar


Banda de Rock N' Roll que surgiu na cena independente de Manaus em 2005, formada por Sandro Nine (vocal), Gustavo Kawati (guitarra), Israel Perera (baixo) e Lauro Henrique (bateria). A Nicotines já rodou o circuito alternativo manauara como o N Vezes, Toca Rock, Cuia Sonora, Vinil Rock Live, Caverna Rock Pub.

A banda tem influências basicamente no Rock N' Roll dos anos 70 e 80, 90 aos dias atuais como: Velvet Underground, Rolling Stones, David Bowie, Lou Reed. T. Rex, New York Dolls, Led Zeppelin, The Stooges, MC5, Tutti Frutti, Golpe de Estado, TNT.

Os Nicotines possuem um single ”Antes do Inverno”, gravado nos estúdios ESP do produtor Eddie Cabeleira. A banda já participou de festivais como o TomaRRock, Grito Rock, II Gran Sabana Rock em Santa Elena de Uairen na Venezuela, evento que reuniu bandas do Brasil, Guiana, Venezuela e Argentina. E dividiu palco com bandas como Dr. Sin, Camarones Orquestra Guitarrística.

A banda acaba de lançar pelo Selo Som Independente Records o seu 1º EP intitulado de A Mil Por Hora. O trabalho contém 05 faixas que nos trazem o bom e velho Rock N' Roll.

sábado, 18 de julho de 2015

Republica - Point of No Return

Image and video hosting by TinyPic

01. Time To Pay
02. Why?
03. Life Goes On
04.Change My Way
05. Goodbye Asshole (feat. Roy Z)
06. The Land of The King
07. No Mercy
08. Dark Road
09. Fuck Liars
10. El Diablo


A banda de Heavy Rock brasileira, REPUBLICA, tem em sua formação atual Leo Belling (vocais), Luiz Fernando Vieira (guitarras), Marco Vieira (baixo), Jorge Marinhas (guitarras) e Gabriel Triani (bateria).

Após os dois primeiros álbuns – Republica (1996) e There’s No Fucking Electronic Modern Loop (2008), o Republica abriu os shows da última turnê do Deep Purple no Brasil e depois da excelente reação do público, foram convidados para mega festivais como Lollapalooza e Rock in Rio.

O terceiro album, Point of No Return, marca uma nova fase na carreira da banda. Com riffs pesados, grooves fortes e melodias marcantes, a banda apresenta um Heavy Rock de sonoridade única no atual cenário mundial.

O álbum contou com a participação de Roy Z na música "Goodbye Asshole" e teve na produção, Luis Paulo Serafim, premiado produtor brasileiro, vencedor de 3 Grammys.

Como sugere o nome do álbum, o Republica inicia agora uma jornada sem volta, levando seu Heavy Rock do Brasil para o Mundo.

domingo, 5 de julho de 2015

SRB Collection - Especial de 5 anos Vol. 1

Image and video hosting by TinyPic

01. Blues da Hipocrisia – Mentol
02. Velho Bar – Feeling Folks and Rednecks
03. Canto Obscuro de um Bar – Cracker Blues
04. Sem Hora Marcada (ft. Luiz Carlini) (Acústico) – Mattilha
05. Sem Stress – Balls
06. Roleta Russa – Masthodontes
07. Vida Real – Vinil do Avesso
08. Hell City – Diablo Fuck Show
09. Manipulador – Tallene
10. Alice – Velhos Abutres
11. Fica Melhor Se Ficar – Bronnco Billy e os Mangas Coloradas
12. Ladijane – Rodrigo Morcego


Coletânea com bandas de Southern Rock, Blues, Country, Rock, Southern Metal, Stoner e Bluegrass.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rygel - Revolution

Image and video hosting by TinyPic

01. Save Me
02. Worst in Me
03. The Story Begins
04. Before The Dawn
05. Mutual Leeching
06. Meaning of Life
07. Arisen
08. Repentance
09. Burning Remains
10. Damage Done
11. This Man




Rigel (em inglês, RYGEL) é a estrela mais brilhante da constelação de Orion.

Uma supergigante azul com trinta e cinco vezes o tamanho do Sol e cerca de oitenta e cinco mil vezes mais luminosa que ele, sendo a sétima estrela mais brilhante do céu.

A estrela RYGEL batizou no ano de 2000 a banda santista de Heavy Metal - RYGEL, com influências que vão do hard rock ao death metal, traz ao público um thrash/power metal moderno feito para unir no mesmo mosh pit desde os mais jovens até os fãs do puro Heavy Metal Tradicional.

O terceiro e mais novo álbum de estúdio do RYGEL, intitulado REVOLUTION, traz uma nova roupagem às composições da banda.

O conceito de REVOLUTION é inspirado na humanidade e em assuntos contemporâneos como conflitos pessoais, estágios da vida, fé extremista e momentos de superação. Um verdadeiro pedido de socorro da humanidade onde cada um de nós precisa rever seus conceitos e seguir em frente se reinventando e reaprendendo a viver.

A parte visual do álbum representa a evolução significativa do RYGEL explorando os elementos que ilustram cada assunto abordado nas músicas. Sua belíssima arte gráfica foi criada pelo designer e guitarrista Vinnie Savastanno e possui várias referências ao atual estado de espírito da banda.

A pré-produção ficou a cargo do guitarrista e vocalista Wanderson Barreto, as gravações foram realizadas pelo produtor Thiago Hospede no estúdio Lamparina e a produção vocal é assinada por Nando Fernandes.

Um dos grandes triunfos do álbum REVOLUTION é a evolução musical do RYGEL. O disco traz uma banda coesa, muito forte, com uma sonoridade moderna e pesada aliada a passagens melodiosas, riffs técnicos e refrões cativantes feitos para serem cantados a plenos pulmões nos shows do RYGEL.

REVOLUTION lançado em Maio de 2015 em todo o Brasil.

Site oficial: http://www.rygel.net/