O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Nem Liminha Ouviu - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. M.R.O.
02. Luzes
03. Rock Europeu
04. Outono
05. Tão Perto
06. Incógnito
07. Jovens Ateus
08. Nicotina
09. Adeus Buck Rogers
10. Armadilha


Nem Liminha Ouviu foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 15 de dezembro de 2011.

O projeto busca homenagear os arquitetos do rock brasileiro. A banda traz aos palcos uma interpretação na voz de Tatola (ex Não Religião) das bandas: Muzak, Cabine C, Fellini, Nau, Violeta de Outono, Inocentes, Não Religião, GUETO, Escola de Escândalo, 365, Varsóvia, Replicantes e outras mais.

Nem Liminha Ouviu é formado por Tatola (voz), Weco (guitarra), Marcão (baixo), Jacaré (bateria) e Gabriel (guitarra).

Simple Plan - Ao Vivo no SWU 2011

Image and video hosting by TinyPic

01. Shut Up
02. Can't Keep My Hands Off You
03. Jump
04. When I'm Gone
05. Addicted
06. You Suck at Love
07. Your Love is a Lie
08. Astronaut
09. Fuck You/Dynamite/Raise Your Glass
10. Jet Lag
11. Welcome to My Life
12. I'd Do Anything
13. Perfect


Show realizado no Parque Brasil 500 (Paulínia/SP) em 13 de novembro de 2011.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Crucis - Cronologia

Image and video hosting by TinyPic

01. Todo Tiempo Posible
02. Mes
03. Corto Amanecer
04. La Triste Visión del Entierro Propio
05. Irónico Ser
06. Determinados Espejos
07. Recluso Artista
08. No Me Separen de Mí
09. Los Delirios del Mariscal
10. Pollo Frito
11. Abismo Terrenal


Crucis foi uma banda de rock progressivo da Argentina formado em 74, e era centrado em torno do baixista e vocalista Gustavo Montesano e do tecladista Daniel Oil. Eles tinham boas relações com os outros grupos do cenário progressivo portenho, e lançariam em 76 o álbum “Crucis”, seu disco de estreia, que contou com a ajuda de um ex-integrante, José Luis Fernández, do Máquina de Hacer Pájaros, e também e também do genial Charly García do Sui Generis, uma das lendas do rock argentino.

O primeiro trabalho foi recebido com entusiasmo, e o sucesso levou o Crucis a uma posição de liderança entre as bandas de rock argentinas, junto do próprio Sui Generis. Com tudo isso, o grupo seguiu logo para a gravação de um segundo álbum, “Los Delirios del Mariscal”, que foi mixado nos Estados Unidos e lançado em grande estilo no Estádio Luna Park de Buenos Aires, em 77.

O novo trabalho teve um grande impacto e eles até chegaram a realizar uma rápida tour pelos Estados Unidos, onde o seu virtuosismo foi elogiado. Tudo parecia indicar uma carreira brilhante para o grupo, mas eles acabariam se separando pouco tempo depois, tornando-se outra daquelas esperanças frustradas da história do rock.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Assim Assado: Tributo ao Secos e Molhados

Image and video hosting by TinyPic

1. Sangue Latino - Nando Reis
2. O Vira - Falamansa e Maskavo
3. O Patrão Nosso de Cada Dia - Toni Garrido
4. Amor - Ira
5. Primavera nos Dentes - Eduardo Dussek
6. Assim Assado - Capital Inicial
7. Mulher Barriguda - Pitty
8. El Rey - Matanza
9. Rosa de Hiroshima - Arnaldo Antunes
10. Prece Cósmica - Raimundos
11. Rondo do Capitão - Pato Fu
12. As Andorinhas - Marcelinho da Lua
13. Fala - Ritchie

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Som Nosso de Cada Dia

Image and video hosting by TinyPic

Formado nos anos 70 em São Paulo, o grupo adotou o estilo rock progressivo, com elementos de psicodelismo. Com integrantes diversos (Manito, Pedrinho, Marcinha, Egídio, Dino Vicente, Rangel), atuou como trio na maior parte do tempo. Um deles, o saxofonista Manito, fazia parte, nos anos 60, da banda Os Incríveis, uma das mais populares da Jovem Guarda. O primeiro dos dois discos lançados pela banda é o mais famoso. "Sneg", de 1974, é considerado um dos clássicos do rock brasileiro dos anos 70. O Som Nosso de Cada Dia chegou a abrir um show de Alice Cooper no Maracanãzinho.


1974 - Snegs: Download

1975 - A Procura da Essência:
Download

1977 - Som Nosso:
Download

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Marcelo Nova

Image and video hosting by TinyPic

Roqueiro baiano, ganhou projeção nacional como cantor e líder da banda Camisa de Vênus, nos anos 80. Com o fim do grupo, iniciou carreira solo, e intensificou a parceria com o também baiano e roqueiro Raul Seixas. Juntos, fizeram dezenas de shows pelo Brasil, dez músicas e um disco, "A Panela do Diabo". Nova também montou outras bandas, como a Envergadura Moral, com quem lançou um LP em 88, com mais baladas que rocks. Em 91 sai "Blackout", um disco acústico, lançado anos antes de esse formato cair nas graças dos artistas de rock/pop. "Sessão Sem Fim" (94) não teve boas vendas, mas em "Eu Vi o Futuro, Baby, Ele É Passado" fez uma releitura de seus maiores sucessos, desde os tempos do Camisa de Vênus. Em 99 lançou dois álbuns ao vivo, "Grampeado em Público" volumes I e II. Em 2001, completando 50 anos, lançou a caixa com 3 CDs "Tijolo na Vidraça", que traz vinte novas faixas além de antigos sucessos.


1988 - Marcelo Nova & A Envergadura Moral: Download

1989 - A Panela do Diabo:
Download

1991 - Blackout:
Download

1994 - A Sessão Sem Fim:
Download

1998 - Eu Vi o Futuro, Baby. Ele é Passado:
Download

1999 - Grampeado em Público:
Download

2001 - Tijolo na Vidraça:
Download

2003 - Em Ponto de Bala:
Download

2006 - Galope do Tempo:
Download

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Made in Brazil

Image and video hosting by TinyPic

Made in Brazil é uma das bandas de rock mais antigas em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.

O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando CastelloJunior que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.

Em 1975 é lançado "Jack o Estripador", disco já com Percy Weiss nos vocais e Ezequiel Neves na produção, e muitas músicas que fizeram sucesso durante muito tempo, embalando a trilha sonora de muitos jovens na época como Jack o Estripador, Quando a Primavera Chegar, Batatinhas etc... "Minha Vida é o Rock'n Roll", outro disco do final da década de 70, já traz o próprio Oswaldo como vocalista principal além de baixista, função essa que exerce até hoje. Logo depois lançam um disco ao vivo com o nome de "Pirata".

O Made in Brazil tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).

Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Hommer (Bateria), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005.


1974 - Made in Brazil: Download

1976 - Jack, O Estripador:
Download

1978 - Paulicéia Desvairada:
Download

1980 - Minha Vida é Rock 'N' Roll:
Download

1985 - Deus Salva ... O Rock Alivia:
Download

1986 - Made Pirata:
Download

1992 - Made in Blues:
Download

1998 - Sexo, Blues & Rock'N'Roll:
Download

2000 - Fogo na Madeira:
Download

2001 - Fogo na Madeira 2:
Download

2005 - Massacre:
Download

2008 - Rock de Verdade:
Download

domingo, 25 de dezembro de 2011

Os Paralamas do Sucesso

Image and video hosting by TinyPic

Herbert Lemos de Souza Vianna (João Pessoa/PB, 4/05/61, vocais, guitarra, violão), Felipe de Nóbrega Ribeiro (Bi, Rio de Janeiro, 30/03/61, guitarra) e João Alberto Barone Reis e Silva (Rio de Janeiro, 5/08/62, bateria) tocam juntos pela primeira vez no DCE da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em 82. Barone substitui Vital José de Assis Dias 15/03/60, São Luís/MA, bateria), que ensaiava há alguns meses com Herbert e Bi, amigos de infância - Em abril de 83, assinam com a Emi-Odeon e lançam um compacto de sucesso: "Vital E Sua Moto". O LP vem a seguir e emplaca mais um hit: "Cinema Mudo" - A execução maciça de "Óculos" puxa a vendagem de O Passe Do Lui, que tem quase todas as suas faixas tocadas em rádio no ano de 84 - A consagração definitiva acontece com a apresentação no Rock In Rio, em janeiro de 85 - Selvagem?, o LP seguinte, marca uma nova fase, com maior ênfase para os ritmos negros. O ano de 87 é gasto com apresentações fora do Brasil. Em julho, tocam no Festival de Montreux, seguindo para uma apresentação no Olympia de Paris. Ao mesmo tempo, é lançada na Europa uma coletânea com faixas do segundo e terceiro LPs - D, um registro da performance do grupo em Montreux, é o primeiro LP com a participação do tecladista João Fera - Em janeiro de 88, o grupo repete no Hollywood Rock o êxito do Rock In Rio - O LP seguinte, Bora Bora, é mixado em Londres. O projeto de um compacto com produção de David Byrne é adiado. Em vez disso, Herbert acaba sendo convidado a cantar em "Office Cowboy", faixa de Rei Momo, LP solo do líder dos Talking Heads. No final de 89, fazem mais algumas apresentações na Europa, antes do lançamento de Big Bang.

FRASES: "O sucesso traz mais coisas ruins do que boas. Qualquer bundinha que você mostra já sai no jornal. Você também tem o direito de cair na sarjeta, bêbado, como outra pessoa qualquer." "É meio chato dizer que foi lá fora e arrebentou. Mas na verdade a gente foi lá fora e arrebentou" (Herbert Vianna).


1983 - Cinema Mudo: Download

1984 - O Passo do Lui:
Download

1986 - Selvagem?:
Download

1987 - D:
Download

1988 - Bora-Bora:
Download

1989 - Big Bang:
Download

1991 - Os Grãos:
Download

1994 - Severino:
Download

1995 - Vamô Bate Lata (Ao Vivo):
Download

1996 - Nove Luas:
Download

1998 - Hey Na Na:
Download

1999 - Acústico MTV:
Download

2002 - Longo Caminho:
Download

2004 - Uns Dias (Ao Vivo):
Download

2005 - Hoje:
Download

2008 - Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo:
Download

2009 - Brasil Afora:
Download

sábado, 24 de dezembro de 2011

Barão Vermelho

Image and video hosting by TinyPic

Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza, Rio de Janeiro 4/04/58, vocais), Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21/05/62, vocais, guitarra), André Palmeira Cunha (Dé, Rio de Janeiro, 4/06/65, baixo), Maurício Carvalho de Barros (Rio de Janeiro, 8/04/64, teclados) e Flávio Augusto Goffi Marques (Guto, Rio de Janeiro, 9/08/62, bateria) começam a ensaiar em 81 - No ano seguinte, assinam com a Som Livre - gravadora dirigida por João Araújo, pai de Cazuza - Em outubro de 82, lançam o LP Barão Vermelho, que não chega a vender dez mil cópias - O álbum seguinte passa despercebido, até que Ney Matogrosso regrava com sucesso uma de suas faixas, "Pro Dia Nascer Feliz". Logo, as rádios passam a executar a versão original do Barão, que se transforma em seu primeiro hit - "Bete Balanço", tema de filme, é uma das músicas mais tocadas de 84. O hit impulsiona a venda do LP Maior Abandonado - O Barão participa do Rock In Rio em 85. Em agosto desse ano, durante as gravações do quarto LP, Cazuza decide abandonar a banda. Frejat assume os vocais - Declare Guerra, primeiro álbum do grupo sem Cazuza, é um fracasso comercial, assim como Rock´N´Geral, lançado em 87 - Maurício Barros sai antes das gravações de Carnaval, que consegue melhorar a vendagens - Em 90, o Barão toca na segunda edição do Hollywood Rock. Ainda nesse ano, Dé é substituído por Dadi (ex-A Cor do Som, ex-Novos Baianos), e o grupo incorpora dois novos integrantes: Fernando Magalhães (Rio de Janeiro, 21/04/64, guitarra) e Paulo Pizziali (Peninha, Rio de Janeiro, 1/06/90, percussão). Em setembro, lançam Na Calada da Noite, um LP com maior ênfase no lado acústico da banda.

FRASES: "Acho que foi a melhor coisa que aconteceu para o Barão. Passamos a ocupar espaços que ele preenchia, porque éramos acomodados" (Frejat, sobre a saída de Cazuza). "Na época fomos jogados às baratas, só porque saiu o vocalista e letrista" (Guto Goffi).


1982 - Barão Vermelho: Download

1983 - Barão Vermelho II:
Download

1984 - Maior Abandonado:
Download

1985 - Ao Vivo (Rock in Rio):
Download

1986 - Declare Guerra:
Download

1987 - Rock 'N Geral:
Download

1988 - Carnaval:
Download

1989 - Ao Vivo:
Download

1990 - Na Calada da Noite:
Download

1992 - Supermercados da Vida:
Download

1994 - Carne Crua:
Download

1996 - Album:
Download

1998 - Puro Extase:
Download

1999 - Balada MTV:
Download

2004 - Barão Vermelho:
Download

2005 - Ao Vivo MTV:
Download

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PJ Harvey

Image and video hosting by TinyPic

Polly Jean Harvey (Dorset, 9 de Outubro de 1969) é uma cantora britânica, considerada uma das mais importantes artistas de sua geração e um dos ícones do rock da década de 1990, influenciando vários artistas de sua época e posteriormente.

Nascida na região do Dorset, na Inglaterra, PJ cresceu na zona rural e trabalhava na propriedade rural de seus pais. Dentre muitas tarefas, Polly castrava ovelhas.[2] No fim da adolescência mudou-se para Yeovil, onde cursou faculdade e começou a formar sua carreira musical.

PJ baseia seu trabalho em criar contos fictícios sobre os mais variados temas, sempre prezando por explorar atmosferas densas, que vão desde canções lo-fi, ásperas e pesadas, até climas lúgubres, obscuros e delicados como no seu álbum White Chalk de 2007. Polly declara que seu maior objetivo é sempre não se repetir e produzir trabalhos antônimos a seus antecessores.

PJ em Atenas, 2008.No íncio de sua carreia, Polly Jean formava um trio com o baterista Rob Ellis e o baixista Stephen Vaughan. O conjunto, porém, levava o nome da vocalista, pois segundo Polly, era evidente que seria mais um projeto temporário do que uma banda. Seu álbum de estréia, Dry, de 1992 rendeu a cantora popularidade no Reino Unido e sua imagem masculinizada, devido a seu isolamento no Dorset, onde convivia com uma presença masculina maior, aliada a suas canções, criaram um rótulo feminista para PJ, que admite que na época, sob um ponto de vista, seu trabalho poderia sim ser considerado como engajado em causas femininas.

Naquela época, PJ explorou temas intrínsecos à sexualidade feminina - e ganhou notoriedade aos 21 anos ao retratar com maturidade e sinceridade temas complexos de forma crua e direta.

Em 1993, o trio lança o álbum Rid Of Me, um dos mais importantes e influentes trabalhos da carreira da cantora. Com uma atmosfera pesada e canções agressivas, sobre possessividade, loucura e vários temas de comportamentos humanos extremos, Polly diz que tinha em mente fazer um trabalho para definitivamente dizer não a quaisquer moldes em que deveria se encaixar na indústria fonográfica.

Em 1998, lança Is This Desire?, e nesse mesmo ano, estreou-se como actriz no filme de Hal Hartley, The Book of Life. No seu álbum seguinte, muito adequadamente intitulado Stories From The City, Stories From the Sea , de 2000, misturam-se temas de trash alternativo ("Big Exit", "Kamikaze") com baladas sombrias.

A Woman A Man Walked By chega em 2009, o álbum é o segundo que Harvey e John Parish editam creditados em conjunto. A cumplicidade musical existe desde os anos 80, em que Harvey colaborava com os Automatic Dlamini.

Em 2011 edita Let England Shake, álbum com que vence novamente o Mercury Prize, tornando assim PJ na única artista a vencer o prémio duas vezes.


1992 - Dry: Download

1993 - Rid of Me:
Download

1993 - 4-Track Demos:
Download

1995 - To Bring You My Love:
Download

1996 - Dance Hall at Louse Point:
Download

1998 - Is This Desire?:
Download

2000 - Stories from the City, Stories from the Sea:
Download

2004 - Uh Huh Her:
Download

2004 - iTunes Originals:
Download

2006 - The Peel Sessions 1991–2004:
Download

2007 - White Chalk:
Download

2009 - A Woman A Man Walked By:
Download

2011 - Let England Shake:
Download

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Terço

Image and video hosting by TinyPic

O Terço foi um grupo musical brasileiro formado no Rio de Janeiro em 1968 por Jorge Amiden (baixo), Sérgio Hinds (guitarra) e Vinícius Cantuária (bateria).

Segundo Sérgio Hinds, a palavra terço foi escolhida como nome da banda porque é uma medida fracionária que corresponde a três ou a “terça parte de alguma coisa”, como num rosário. O Terço caiu como uma luva devido a primeira formação da banda, que era a de trio (guitarra, baixo, bateria). Inicialmente, o nome escolhido tinha sido “Santíssima Trindade”, mas para evitar atritos com a Igreja Católica, foi adotado “O Terço”.

Nos primeiros trabalhos misturando rock tradicional com música clássica e psicodelismo, além de vocais bem elaborados, o grupo colecionou vitórias em festivais de músicas: 1º lugar no “Festival de Juiz de Fora” com “Velhas Histórias”, de Renato Corrêa e Guarabyra e 3º de 4º lugares em duas edições do “Festival Internacional da Canção” (FIC), respectivamente com “Tributo ao Sorriso” e “O Visitante”.

Depois do primeiro disco, se tornou um quarteto, incorporando Cesar de Mercês como baixista. Pouco tempo depois Amiden deixa o grupo, que volta a se tornar um trio. Mas a fase de maior repercussão foi aquela em que estiveram na banda Luiz Moreno (bateria), Sérgio Magrão (baixo) e Flávio Venturini (teclados e viola), estes dois últimos futuros criadores do grupo mineiro 14 Bis, de grande repercussão nos anos 80.

Além dos componentes efetivos da banda, participaram dos seus trabalhos, como músicos ou como compositores, diversos artistas que futuramente se tornariam famosos: Sá & Guarabyra, Márcio Borges e Murilo Antunes (mais conhecidos como parceiros de Milton Nascimento e de toda a turma do Clube da Esquina em diversas composições).

Apesar de ter sido desativado após 1978, o grupo se reuniu periodicamente, com formações diversas, para a gravação de novos trabalhos. De um modo geral sua obra fez e faz mais sucesso no exterior do que no próprio Brasil.


1970 - O Terço: Download

1972 - O Terço:
Download

1975 - Criaturas da Noite:
Download

1976 - Casa Encantada:
Download

1978 - Mudança de Tempo:
Download

1983 - Som Mais Puro:
Download

1990 - O Terço:
Download

1992 - Time Travellers:
Download

1994 - Live at Palace:
Download

1996 - Compositores:
Download

1998 - Spiral Words:
Download

1999 - Tributo à Raul Seixas:
Download

2007 - Ao Vivo:
Download

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pupilas Dilatadas - Antes Nunca Do Que Tarde

Image and video hosting by TinyPic

01. Planeta Estranho
02. C.P.F. Zero Zero
03. O Dia Que Sid Moreira Morreu
04. A Lei é a Lei
05. Militar Não! Muito Obrigado
06. Uma Bomba Nuclear Pode Estragar Todo o Seu Dia
07. Maníaco Depressivo
08. Psicose
09. Porões & Garagens
10. Superavit de Ódio
11. Mais Uma Noite
12. Não Existe Vida


Banda de punk rock, formada em julho de 1984, na zona norte de Porto Alegre/RS. Participou de quatro coletâneas em vinil e lançou o compacto duplo Experience, nos anos oitenta. Fêz inúmeros shows e participou de vários festivais no RS, SC, PR, SP, RJ e MG. A formação é a seguinte: Felipe Messa na guitarra e vocal, Rogério Bittencourt na bateria e backing vocal e Paulo Arenhart no baixo. As principais influências da banda são: Sex Pistols, Ramones, The Clash, Os Replicantes, Os Inocentes, The Stooges, Velvet Underground e MC5.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

The Quireboys - Live in London

Image and video hosting by TinyPic

01. C'mon
02. Misled
03. Hey You
04. This is Rock 'N' Roll
05. There She Goes Again
06. Show Me What Ya' Got
07. Tramps & Thieves
08. I Don't Love You Anymore
09. Turn Away
10. 7 O' Clock
11. Whippin Boy
12. Sex Party


Show gravado em 2004 no legendário Marquee Club, Londres.

Arquivo codificado em AVI com com 478 MB de tamanho e duração de 57:30 minutos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

John Frusciante

Image and video hosting by TinyPic

John Anthony Frusciante (Nova Iorque, 5 de março de 1970) é um guitarrista, cantor, compositor, pintor e produtor musical norte-americano. Trabalhava com a banda Red Hot Chili Peppers com quem gravou 5 álbuns.

O seu trabalho é reconhecido pela revista americana Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar dos melhores guitarristas da historia[1] e também foi reconhecido como o melhor guitarrista dos últimos 30 anos (1980-2010) numa votação dos ouvintes, no site, da rádio britânica BBC. John Frusciante também mantem uma carreira a solo, tendo lançado catorze álbuns sob o seu próprio nome, além disso realizou duas colaborações com Josh Klinghoffer e Joe Lally, sob o nome de Ataxia. Os seus álbuns solo incorporam uma variedade de elementos desde o rock experimental, música ambiente até ao New Wave e eletrônica. Retirando influência de guitarristas de vários gêneros, Frusciante enfatiza a melodia e a emoção quando toca guitarra favorecendo guitarras antigas e técnicas analógicas de gravação.

Frusciante juntou-se aos Red Hot Chili Peppers aos 18 anos, entrando pela primeira vez no álbum de 1989 Mother's Milk. O seguinte álbum, Blood Sugar Sex Magik foi um completo sucesso. John, então, deixou a banda por um longo período, retornando em 1998, para a gravação do álbum Californication. Em 15 de dezembro de 2009, o músico anunciou, mais uma vez, a sua saída do grupo.


1994 - Niandra Lades and Usually Just a T-Shirt: Download

1997 - Smile from the Streets You Hold:
Download

2001 - To Record Only Water for Ten Days:
Download

2001 - From the Sounds Inside:
Download

2004 - Shadows Collide With People:
Download

2004 - The Will to Death:
Download

2004 - Inside of Emptiness:
Download

2004 - A Sphere in the Heart of Silence:
Download

2005 - Curtains:
Download

2009 - The Empyrean:
Download

2012 - Letur-Lefr EP:
Download

domingo, 18 de dezembro de 2011

Guns N' Roses - Covering Them

Image and video hosting by TinyPic

01. Salt of the Heart
02. Live and Let Die
03. Mama Kin
04. Train Kept a Rollin'
05. Wild Horses
06. Bohemian Rhapsody
07. We Will Rock You
08. The Godfather
09. Always on the Run
10. Whole Lotta Rosie
11. Only Women Bleed
12. Knockin' On Heaven's Door
13. Mama Kin (Bonus)
14. Live And Let Die (Bonus)
15. Knockin' On Heaven's Door (Bonus)

sábado, 17 de dezembro de 2011

Roberto Menescal & Andy Summers - United King of Ipanema

Cortesia: BHAGASSUS

Image and video hosting by TinyPic

01. Roxanne
02. De Do Do Do De Da Da Da
03. Manhã de Carnaval
04. Samba do Avião
05. Garota de Ipanema
06. Triste
07. Nós e o Mar
08. Barquinho
09. Você
10. Bye Bye Brasil
11. Samba de Verão
12. Every Breath You Take
13. Swingueira
14. Felicidade
15. Insensatez
16. Wave
17. Chega de Saudade
18. Message in a Bottle
19. Samba de Uma Nota Só
20. Samba da Minha Terra
21. Só Danço Samba



Menescal não passou a carreira ligado apenas a um banquinho e um violão. Toca guitarra e já fez trabalhos no Rock - por exemplo, produziu Raul Seixas. Summers, embora seja sempre associado ao Police, o que é normal, direcionou sua carreira solo para paisagens jazzísticas. Se lembrarmos que a Bossa Nova teve grande influência do Jazz, conseguimos resolver a equação que une esses dois músicos sensacionais. A ligação estreita entre eles já vem de algum tempo, mas só agora ganhou um registro oficial.

United Kingdom Of Ipanema - Roberto Menescal convida Andy Summers, foi gravado no Teatro SESC Ginástico - Rio de Janeiro, no dia 18 de novembro de 2008 e trouxe um repertório alternado alguns clássicos do Police com muita Bossa Nova (e New Bossa), todas escolhidas, claro, a duas cabeças.

Cris Delanno, a harpista e cantora Cristina Braga e o grupo BossaCucaNova fazem participações especiais nesta versão exibida pelo Canal Brasil nos dias 13 e 14 de novembro de 2011.

Arquivo codificado em DivX com com 788.11 MB de tamanho e duração de 58:07 minutos.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Duran Duran - Ao Vivo no SWU 2011

Image and video hosting by TinyPic

01. Planet Earth
02. A View to a Kill
03. All You Need is Now
04. Safe (In the Heat of the Moment)
05. Come Undone
06. The Reflex
07. Girl Panic!
08. The Chauffeur
09. Ordinary World
10. Notorious
11. Hungry Like the Wolf
12. (Reach Up for the) Sunrise
13. The Wild Boys
14. Rio


Show realizado no Parque Brasil 500 (Paulínia/SP) em 13 de novembro de 2011.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Bathory

Image and video hosting by TinyPic

Bathory formada em 1983 na cidade de Estocolmo, capital sueca, quando o multi-instrumentista Seth Quorthon e dois amigos, o baterista, Jonas Akerlund e o baixista, Freddan Hereafter, se juntaram para tocar covers. Como a maioria das bandas, o Bathory começou em uma garagem, onde segundo o próprio Quorthon era tão pequeno que mal cabia os músicos.

O nome Bathory origina da condessa húngara Erzsébet Báthory, considerada a serial-killer mais famosa do mundo.

Por ser um projeto apenas de estúdio, não realizando apresentação em shows, uma das únicas gravações em imagem da banda é o vídeo-clipe da música “One Rode To Asa Bay” do álbum Hammerheart.

O primeiro álbum da banda é denominado Bathory, um álbum de black metal clássico. Seu lançamento ocorreu em 1984, com a capa preta e o bode dourado (símbolo da banda), mas como o preço ficou elevado, o logotipo foi prensando em branco, e apenas algumas capas foram impressas com o bode dourado, a qual ficou conhecida como “The Yellow Goat”.

Em 1985 a banda lança seu segundo disco o álbum “The Return of the Darkness and Evil”, destaca-se a música “Born For Burning” dedicada a bruxa Marrigje Ariens.

É lançado em 1987 o álbum “Under The Sign of the Black Mark” sendo a música “Woman of Dark Desires” dedicada a Elizabeth Bathory.

Em 1988 a banda lança o album “Blood Fire Death”, é notada uma evolução musical do Quorton e o disco é considerado o lançamento do gênero Viking Metal, sua capa é uma obra do pintor Peter Nicolai Arbo, intitulada Åsgårdsreien, (1872).

No ano de 1990 é lançado o álbum Hammerheart, onde é marcado com o lançamento do único vídeo-clipe da banda, as letras agora totalmente voltadas para a temática Viking.

Em 1991, “Twilight of Gods” é lançado, álbum que na contracapa existe um trecho de Friedrich Nietzche onde o autor prega a época da Decadência dos Deuses.

A banda desintegrou-se no dia 6 de julho de 2004, quando Quorthon sofreu um ataque cardíaco em sua própria casa e veio, então, a falecer.


1984 - Bathory: Download

1985 - The Return of the Darkness and Evil:
Download

1987 - Under the Sign of the Black Mark:
Download

1988 - Blood Fire Death:
Download

1990 - Hammerheart:
Download

1991 - Twilight of the Gods:
Download

1994 - Requiem:
Download

1995 - Octagon:
Download

1996 - Blood on Ice:
Download

2001 - Destroyer of Worlds:
Download

2003 - Nordland I:
Download

2003 - Nordland II:
Download

Massacration - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. The Mummy
02. Evil Papagali
03. The Fire, The Steel, The Heavy & The Money
04. Metal Milk Shake
05. The Big Heavy Metal
06. Metal Massacre Attack
07. The Bull
08. Metal is the Law
09. Metal Bucetation


A banda Massacration foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 16 de dezembro de 2009.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Shadowside - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. My Disrupted Reality
02. Gag Order
03. In the Night
04. Highlight
05. A Smile Upon Death
06. Angel with Horns
07. I'm Your Mind
08. In the Name of Love
09. Waste of Life


A banda paulista Shadowside foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 10 de novembro de 2011.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

One Love: The Bob Marley All-Star Tribute

Image and video hosting by TinyPic

01. Turn Your Lights Down Low - Lauryn Hill
02. Waiting in Vain - Chrissie Hynde
03. Jammin' - Chrissie Hynde & Jimmy Cliff
04. No More Trouble - Erykah Badu
05. No Woman No Cry - Erykah Badu & Jimmy Cliff
06. Who The Cap Fit - Queen Latifah
07. War - Darius Rucker
08. Three Little Birds - Tracy Chapman
09. Rasta Mau Chant - Busta Rhymes & Julian Marley
10. Kinky Reggae - Chris Robinson & Damian Marley
11. Get Up, Stand Up - Ben Harper
12. Lively Up Yourself - Toots Hibbert & The Wailers
13. Trenchtown Rock - Tracy Chapman, Stephen Marley & Ziggy Marley
14. Rat Race - Eve & Stephen Marley
15. Africa Unite - Marley Family Band, The Melody Makers & The Wailers
16. Redemption Song - Lauryn Hill & Ziggy Marley
17. Could You Be Loved - Marley Family
18. Pass It On - The Melody Makers
19. One Love - Finale All Performers
20. Natural Mystic - Ziggy Marley
21. Sun is Shining - Kimani Marley
22. Kaya - Julian Marley & Damian Marley
23. High Tide or Low Tide - Stephen Marley
24. Stir It Up - Ziggy Marley


One Love, o show-tributo a Bob Marley realizado entre as belezas da baia Oracabessa, na Jamaica, em dezembro de 1999, é uma celebração cheia de alegria da música e do legado de Bob Marley, um dos mais influentes músicos de todos os tempos.

RPM - Elektra

Image and video hosting by TinyPic

CD 01

01. Dois Olhos Verdes
02. Problema Seu
03. Muito Tudo
04. Pessoa X
05. Deusa das Águas
06. Crepúsculo
07. Elektra
08. Vidro e Cola
09. Cassino Royale
10. Ela é Demais (Pra Mim)
11. Ninfa
12. Santo Graal

CD 02

01. Dois Olhos Verdes (Remix)
02. Ninfa (Remix)
03. Deusa das Águas (Remix)
04. Muito Tudo (Remix)
05. Problema Seu (Remix)
06. Ela é Demais (Remix)
07. Cassino Royale (Remix)


O retorno do RPM não poderia ser diferente, com sua formação original (Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni), a banda demonstra o mesmo frescor dos anos 80, porém reformulada de acordo com as mais modernas tendências.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hangar - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. One More Chance
02. Solitary Mind
03. Haunted By Your Ghosts
04. Based on a True Story
05. The Infallible Emperor (1956)
06. Time to Forget
07. Call Me in the Name of Death
08. Dreaming of Black Waves
09. Colorblind


A banda gaúcha Hangar foi o destaque do Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 16 de novembro de 2011.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Steely Dan

Image and video hosting by TinyPic

Steely Dan é uma banda americana de jazz fusion centrada na dupla Walter Becker and Donald Fagen. O grupo ganhou popularidade nos anos 70, quando fez sete álbuns juntando elementos do jazz, rock, funk, R&B e pop. Inicialmente rock, sua canção absorveu complexas estruturas e harmonias com influências do jazz. O nome da banda se refere a um livro de William Burroughs. Além de Fagen (piano, teclados e vocal) e Becker (baixo e guitarra), a banda original tinha Denny Dias (guitarra), Jeff "Skunk" Baxter (guitarra e percussão), Jim Hodder (bateria) e David Palmer (vocal). O grupo fez turnês de 1972 a 1974, mas de 1975 a 1980 se retirou dos palcos para trabalhar unicamente em estúdio. Depois de uma pausa que durou até 1993, e atendendo a pedidos, Fagen e Becker voltaram a se reunir e a se apresentar nos EUA, lançando um disco Alive in America em 1994. Em 2000, a dupla lançou Two Against Nature, primeiro disco com inéditas em 20 anos, ganhando quatro Grammys em 2001.


1972 - Can't Buy a Thrill: Download

1973 - Countdown to Ecstasy:
Download

1974 - Pretzel Logic:
Download

1975 - Katy Lied:
Download

1976 - The Royal Scam:
Download

1977 - Aja:
Download

1978 - Greatest Hits:
Download

1980 - Gaucho:
Download

1985 - A Decade of Steely Dan:
Download

1993 - The Best of Steely Dan: Then and Now:
Download

1993 - Citizen Steely Dan:
Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3 / Download Parte 4

1995 - Alive in America:
Download

2000 - Two Against Nature:
Download

2000 - Showbiz Kids: The Steely Dan Story 1972-1980:
Download Parte 1 / Download Parte 2

2003 - Everything Must Go:
Download

2006 - Steely Dan: The Definitive Collection:
Download

2007 - 20th Century Masters: The Millennium Collection: The Best of Steely Dan:
Download

2009 - Collected:
Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

sábado, 10 de dezembro de 2011

Plasmatics - Live at The Metropol, Berlin

Image and video hosting by TinyPic

01. Tigth Black Pants
02. Hit Man
03. Monkey Suit
04. Squirm
05. Won't You/Test Tube Babies
06. Fast Food Service
07. Sex Junkie
08. Concrete Shoes
09. Dream Lover
10. Summer Night
11. Want You Baby/Plasma Jam
12. Sometimes I
13. Headbanger
14. Nothing
15. Corruption I
16. Corruption II
17. Butcher Baby

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Coletânea A Vez do Brasil

Image and video hosting by TinyPic

01. Little Quail and The Mad Birds - 1,2,3,4
02. Pit Bulls on Crack - Under Light the Moon
03. R.I.P. Monsters - Top of the Hill
04. Neanderthal - About You
05. Graforréia Xilarmônica - Eu
06. Neanderthal - I Try
07. Pit Bulls on Crack - Aswer Machine
08. Graforréia Xilarmônica - Buda Baby
09. Little Quail and The Mad Birds - Aquela
10. R.I.P. Monsters - Nothing To Do


Coletânea lançada em 1993 pela extinta Rádio Rock de São Paulo/SP 89 FM; com as bandas Little Quail and The Mad Birds, Graforréia Xilarmônica, Neanderthal, Pitbulls on Crack e R.I.P. Monsters.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Edgard Scandurra - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. Não Precisa Me Amar
02. Minha Mente é a Mesma
03. Amor em BD
04. Cavalos Selvagens
05. Foxy Lady
06. O Dia, A Semana e o Mês
07. Mudança de Comportamento
08. Núcleo Base
09. Eu Estava Lá


O guitar hero brasileiro, Edgard Scandurra, é o destaque da edição do Estúdio Showlivre(www.showlivre.com) transmitido ao vivo no dia 17 de março de 2011.

Vasco da Gama

Image and video hosting by TinyPic

01. Avé Rei do Mal
02. Confusão ou Ilusão
03. Varinaice
04. Lendas e Mitos
05. Feijão Verde
06. Rock 'N' Rosseau
07. Vasco da Gama
08. Morte


Vasco da Gama é uma banda portuguesa de heavy metal formada em 1982 com Luís Sanches (vocais), Carlos Jorge Miguel (guitarra), Tó Andrade (baixo) e Gil Marujo (bateria); uma das bandas pioneiras do gênero em Portugal. Gravaram o seu primeiro e único álbum em 1983. Em 1988, a Discossete lançou uma coletânea com Ibéria, Samurai e Vasco da Gama que incluia as músicas "Varinaice", "Vasco da Gama" e "Morte".

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Serge Gainsbourg

Image and video hosting by TinyPic

Serge Gainsbourg (Lucien Ginzburg) (2 de abril de 1928, Paris - 2 de março de 1991, Paris) foi um músico, cantor e compositor francês.

Gainsbourg escreveu canções para diversos intérpretes, dentre os quais destacam-se Juliette Gréco, Françoise Hardy, France Gall, Brigitte Bardot, Jacques Dutronc, Catherine Deneuve, Alain Chamfort, Alain Bashung, Anna Karina, Isabelle Adjani, Vanessa Paradis e para sua esposa Jane Birkin, mãe da sua filha Charlotte Gainsbourg.

Nasceu em Paris, filho de judeus russos que haviam emigrado para a França, fugindo da revolução de 1917. O pai era pianista e tocava em clubes da cidade.

A mudança de Lucien Ginzburg para Serge Gainsbourg aconteceu no final da década de 50. Estreou em vinil em 1958 com Du Chant à la Une! Sua carreira deslanchou em 1966, em meio à febre das Ye Ye Girls, quando passou a compor e empresariar a jovem cantora France Gall. Em 1968 começou um affaire com a atriz Brigitte Bardot, com a qual gravou canções memoráveis.

Je t'aime moi non plus havia sido composta originalmente para Brigitte, mas ela, insegura com o escândalo que a música poderia causar (e certamente causou), preferiu não lançar o dueto. Serge, por sua vez, encontrou uma substituta à altura: a atriz britânica Jane Birkin, que já havia causado escândalo com cenas de nudez em Blow-Up (filme de Michelangelo Antonioni) e com a qual foi depois casado.

Também foi ator e cineasta. Contudo, seu maior personagem era ele mesmo. Viciado irrecuperável em cigarros, álcool, mulheres e versos com temas polêmicos, ele colecionou escândalos e amantes durante toda a vida.

O sucesso de Je t'aime no entanto foi inegável, e a canção foi regravada mais tarde por Donna Summer e Ray Conniff, entre outros.

Sempre foi muito polêmico por seu comportamento, e suas músicas só faziam sucesso quando eram cantadas por outros artistas ou anos depois.

Serge Gainsbourg foi um talentoso compositor que soube trafegar por diversos ritmos e estilos. Produziu muitas músicas para filmes e trabalhos que vão do jazz ao rock ao funk ao reggae, incluindo um álbum com Sly Dunbar e Robbie Shakespere na Jamaica.

Serge faleceu em 2 de março de 1991, e foi enterrado no cemitério de Montparnasse, ao lado dos pais.


1958 - Du Chant à la Une!: Download

1961 - L'Étonnant Serge Gainsbourg:
Download

1962 - N°4:
Download

1963 - Gainsbourg Confidentiel:
Download

1964 - Gainsbourg Percussions:
Download

1967 - Anna:
Download

1968 - Bonnie & Clyde (com Brigitte Bardot):
Download

1968 - Initials B.B. (com Brigitte Bardot):
Download

1968 - Ce Sacré Grand-Père:
Download

1969 - Jane Birkin & Serge Gainsbourg:
Download

1970 - Cannabis:
Download

1971 - Histoire de Melody Nelson:
Download

1976 - L'Homme à Tête de Chou:
Download

1977 - Madame Claude:
Download

1979 - Aux Armes et Cætera:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1984 - Love on the Beat:
Download

1989 - De Gainsbourg à Gainsbarre:
Download

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coletâneas Metal Christmas

We Wish You A Metal Xmas and A Headbanging New Year

Image and video hosting by TinyPic

01. Jeff Scott Soto - We Wish You A Merry Christmas
02. Lemmy Kilmister - Run Rudolph Run
03. Alice Cooper - Santa Claws Is Coming To Town
04. Ronnie James Dio - God Rest Ye Merry Gentlemen
05. Geoff Tate - Silver Bells
06. dUg Pinnick - Little Drummer Boy
07. Tim ''Ripper'' Owens - Santa Claus Is Back In Town
08. Chuck Billy - Silent Night
09. Oni Logan - Deck The Halls
10. Stephen Pearcy - Grandma Got Run Over By A Reindeer
11. Joe Lynn Turner - Rocking Round The Xmas Tree
12. Tommy Shaw - Happy Christmas (War Is Over)



Metal Christmas

Image and video hosting by TinyPic

01. Steve Overland - Winter Wonderland
02. Paul Di'anno - White Christmas
03. John Sloman - Have Yourself a Merry Little Christmas
04. Paul Di'anno - Santa Claus is Comming to Town
05. Steve Overland - This Christmas
06. Kim McAuliffe - Merry Xmas Everybody
07. Paul Di'anno - Another Rock'N Roll Christmas
08. Paul Di'anno - Silent Night (Rocks)
09. Ray Callcut - Was the Night
10. Denny Laine - I Wish It Could Be Christmas Everyday
11. Carlos Creator - The Little Drummer Boy (Instrumental)



Christmas Carnage Vol. 1

Image and video hosting by TinyPic

01. Wardruna - Algir
02. Vreid - Milorg
03. Satyricon - Black Crow on a Tombstone
04. Mencea - Ardad
05. Cronian - Deportation
06. Iskald - The Orphanage
07. Enslaved - Clouds
08. Stonegard - Rescue
09. Funeral - For Those Fated to Fall
10. Keep of Kalessin - A New Empires Birth
11. Gehenna - Unearthly Loose Palace
12. Red Harvest - Technocrate (Dunkelheit Version 2008 Mix)
13. Trinacria - Part IV: Travel Now Journey Infinetely
14. Audrey Horne - Pretty Girls Make Graves



Monster Ballads Xmas

Image and video hosting by TinyPic

01. Skid Row - Jingle Bells
02. Winger - Happy Christmas (War Is Over)
03. Jani Lane of Warrant - Have Yourself a Merry Little Christmas
04. Twisted Sister with Lita Ford - I'll Be Home for Christmas
05. Queensrÿche - White Christmas
06. L.A. Guns - Run Rudolph Run
07. Firehouse - Rockin' Around the Christmas Tree
08. Danger Danger - Naughty Naughty Christmas
09. Tom Keifer of Cinderella - Blue Christmas
10. Nelson - Jingle Bell Rock
11. Faster Pussycat - Silent Night
12. Dokken - Santa Claus Is Coming to Town
13. Enuff Z'Nuff - Happy Holiday
14. Stryper - Winter Wonderland
15. Billy Idol - Christmas Love