O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Reverendo - Palhaço Maldito do Rock Brasileiro

Image and video hosting by TinyPic

01. Chutando o Saco de Alguém
02. Genro Canalha
03. O Homem do Bisturi
04. O Terrível Encontro Frente a Frente
05. Voltando do Inferno
06. Palhaço Maldito do Rock Brasileiro
07. Teu Olhar (Versão Demo 2006)
08. Porcos no Quintal (feat. Bebê Mutante)


Primeiro álbum do ex-integrante da banda Exxótica Reverendo Marcelo Rossi.

domingo, 30 de outubro de 2011

Aborto Elétrico - Ao Vivo: Sala Funarte

Image and video hosting by TinyPic

01. Fátima
02. Construção Civil
03. Ficção Científica
04. Veraneio Vascaína
05. Conexão Amazônica
06. Que País é Este?
07. Love Song for One
08. Tédio (Com Um T Bem Grande Prá Você)


“Ok, nós somos o Aborto Elétrico e vamos tocar algumas músicas para vocês”.

Essa foi a frase de saudação de Renato Russo para o show realizado pela sua primeira banda de rock, a seminal Aborto Elétrico, em junho de 1981, na famosa Sala Funarte.

O Aborto Elétrico nasceu em 1977, formada por Renato, o baterista Fê Lemos e o guitarrista sul-africano André Pretorius. A banda se apresentou muito pouco nos dois primeiros anos de formação, talvez por imaturidade musical do trio. Mas era “famosa” entre os mais antenados da cidade. E Renato compôs muitas dos grandes rocks que ganharam as rádios do Brasil em meados dos anos 80, justamente nesta época, como Tédio (Com Um T Bem Grande Prá você), Veraneio Vascaína e Que País é Este?

A banda aqui neste registro já não contava com Pretorius, que havia voltado para a África do Sul para se apresentar ao Exército. Em seu lugar entrou Flávio Lemos, irmão de Fê, com quem formariam o Capital Inicial em 1983, depois da “morte” do Aborto.

Texto: Olímpio Cruz Neto

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Raimundos - Do Início ao Fim...

Image and video hosting by TinyPic

01. A Mais Pedida
02. A Sua
03. Andar na Pedra
04. Aquela
05. Baile Funky
06. Be a Bá
07. Cajueiro/Rio das Pedras
08. Deixei de Fumar/Cana Caiana
09. Esporrei na Manivela
10. Eu Quero Ver o Oco
11. I Saw You Saying
12. Infeliz Natal
13. Me Lambe
14. Minha Cunhada
15. Mulher de Fases
16. Nana Nenê
17. Nariz de Doze
18. Nega Jurema
19. O Pão da Minha Prima
20. Palhas do Coqueiro
21. Papeau Nuky Doe
22. Pequena Raimunda
23. Puteiro em João Pessoa
24. Selim
25. Tá Querendo Desquitar


Dishwalla

Image and video hosting by TinyPic

Dishwalla é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em Santa Barbara, Califórnia.

Em 1994, a banda gravou "Take Some Time" no álbum tributo If I Were a Carpenter com versões cover de músicas de The Carpenters.

Em 1996, o single "Counting Blue Cars", do álbum Pet Your Friends subiu nas paradas e foi muitas vezes tocada na rádio, trazendo a banda uma partida curta das principais escala de sucesso . A faixa que lhe valeu um Prêmio Billboard para "Melhor Canção de Rock" de 1996, assim como dois prêmios ASCAP para "Track Rock Of The Year" em 1996 e 1997. Seu álbum de 1998 follow-up, And You Think You Know What Life's About, não conseguiu manter o nível de popularidade alcançado por "Counting Blue Cars".

Dishwalla, desde então, fez um punhado de outros empreendimentos sob os holofotes. Em 1995 a canção "Counting Blue Cars" foi destaque no filme Empire Records . "The Pretty Babies" é sobre o Blast from the Past trilha sonora. Em 1998 caiu a canção "Truth Serum" em Os Vingadores ; em 1999, a canção "Stay Awake" foi apresentada no filme Stir of Echoes e a canção "Find Your Way Back Home" foi apresentada no filme American Pie . Em 2002 a canção "Home" foi no filme The Banger Sisters e The WB da série Charmed, Dishwalla destacou-se como convidados musicais em um episódio. Outros programas de TV que usaram suas canções incluem Smallville ,The OC , e NCIS . A banda passou a lançar mais dois álbuns de estúdio, Opaline e o auto-intitulado Dishwalla , bem como um álbum ao vivo,Live... Greetings From The Flow State.

Em 2006, a banda decidiu fazer uma pausa de gravação, e voltou para turnê em 2008 com uma formação modificada de Scot Alexander, Cravens Rodney, Wood e Jim baterista original George Pendergast. A programação apresentado amigo de longa data, Justin Fox, vocalista da banda de Santa Barbara Tripdavon, como um "vocalista convidado especial". [J.R. Richards]] gravou um álbum solo intitulado A Beautiful End que foi lançada em 12 de maio de 2009.

Em 15 de março de 2009, Dishwalla foi convidada para tocar um concerto beneficente para "Tea Fire" vítimas, Lance e Carla Hoffman, que foram queimados em incêndios que atingiram Santa Barbara em novembro de 2008. O evento foi um enorme sucesso por colocar em esforços coordenados com Santa Barbara City Fire, Santa Barbara County Fire, Montecito Fire, Carpentaria/ Corpos de bombeiros de Summerland.


1995 - Pet Your Friends: Download

1998 - And You Think You Know What Life's About:
Download

2002 - Opaline:
Download

2003 - Live... Greetings from the Flow State:
Download

2005 - Dishwalla:
Download

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Madame Saatan - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. Respira
02. Moira
03. Sete Dias
04. A Foice
05. Até o Fim
06. Devorados
07. Cicatriz
08. Fúria
09. Molotov


A banda Madame Saatan lançou seu segundo álbum "Peixe Homem" no Estúdio Showlivre (www.showlivre.com), transmitido ao vivo no dia 11 de outubro de 2011.

Há alguns anos em São Paulo, distante da sua Belém do Pará (onde gravou o primeiro álbum em 2008), o quarteto amadureceu na megalópole a sua alquimia. É o Peixe Homem no concreto.

Depurando sua fórmula que originalmente combinava a influência hardcore original de Ícaro e Sammliz com a pegada nu metal de Ed e Ivan, o Madame Saatan caminhou para um som mais integrado, menos defensivo, com um à vontade setentista.


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Billy Bragg

Image and video hosting by TinyPic

Stephen William Bragg (Barking, Essex, 20 de Dezembro de 1957), mais conhecido como Billy Bragg, é um músico inglês de rock alternativo que mistura os elementos da folk music, punk rock e música de protesto. Suas letras, na maioria, lidam com ideais políticos ou temas românticos. Sua carreira musical tem mais de 30 anos e ele já colaborou com Natalie Merchant, Johnny Marr, Kate Nash, Leon Rosselson, membros do R.E.M., Michelle Shocked, Less Than Jake, Kitty Daisy & Lewis, Kirsty MacColl, e Wilco. Bragg Close, uma rua em Dagenham, Grande Londres, é nomeada em sua honra. Ele vive em Dorset, Inglaterra.


1983 - Life's a Riot with Spy Vs Spy: Download Parte 1 / Download Parte 2

1984 - Brewing Up with Billy Bragg:
Download

1986 - Talking with the Taxman About Poetry:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1987 - Back to Basics:
Download

1988 - Workers Playtime:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1990 - The Internationale:
Download

1991 - The Peel Sessions Album:
Download

1996 - William Bloke:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1998 - Mermaid Avenue:
Download

1999 - Reaching to the Converted:
Download

2000 - Mermaid Avenue Vol. II:
Download

2002 - England, Half-English:
Download Parte 1 / Download Parte 2

2003 - Must I Paint You a Picture? The Essential Billy Bragg:
Download Parte 1 / Download Parte 2 / Download Parte 3

2008 - Mr Love & Justice:
Download Parte 1 / Download Parte 2

domingo, 23 de outubro de 2011

Acidente

A banda foi fundada em 1978, mas desde 1981, o tecladista, Paulo Malária, começou a produzir discos independentes do grupo. Nos três primeiros discos do Acidente, o estilo era uma união do rock básico, blues, country e pop rock e a formação da banda nesses álbuns eram: Malária (teclado e voz), Helio 'Scubi' Jenné (guitarra, violão e voz), Guto Rolim (baixo e voz) e Zeca Pereira (bateria, voz).

O grupo obteve sucesso enquanto o cenário indepentende do rock carioca não enfrentou a concorrência dos artistas contratados pelas grandes gravadoras. A partir de 1982, quando os principais selos decidiram investir no rock e formaram catálogos próprios, as bandas indies foram torpedeadas até definharem, uma a uma e em 1987 o grupo original debandou.

Em 1989, Paulo Malária montou o segundo grupo com uma proposta muito diferente do primeiro: fazer um rock instrumental, com influências progressivas. O primeiro álbum da nova fase e último vinil da série, foi o LP "Em caso de Acidente...Quebre este Disco", de 1989, e contava com Zunga Ezzaet (Guitarra), Jarbas Loop (baixo) e Bruno Mega (bateria) além de Malária nos teclados. Este Lp obteve notável visibilidade no cenário pop local e estrangeiro.

Quando o Acidente reuniu-se para gravar seu primeiro CD, Bruno Mega havia dado lugar a Mario Costa. O resultado foi o CD "Gloomland" (1994) que teve a menor tiragem de todos (500 exemplares), tornando-se um item raro da discografia do grupo. Tempo depois, foi a vez de Jarbas Loop deixar o grupo e dedicar-se a sua fé evangélica (atualmente ele é o Pastor Jarbas Lopes), cedendo vez a Ary Menezes. Esse "novo" grupo gravou o CD "Farawayers" em 1996.

No final da década, Zunga e Ary radicaram-se no exterior. Na mesma época em que Ary voltava ao Brasil, Malária recebeu proposta do selo Rock Symphony para prensar em CD o álbum "Quebre Este Disco", acrescido de faixas bônus, que foram gravadas em 2000 pelo trio remanescente Malária, Ary e Mario.

Com a entrada do guitarrista Renato Borges, a banda gravou seu novo CD, "Technolorgy", lançado em 2002 pela Rock Symphony e o selo francês Musea. Esse CD é ainda hoje o disco mais conhecido do Acidente e o que tem mais procura nos sites de busca e música online.

No ano seguinte, a mesma formação revisitou o rock básico. Para evitar desgostar o público progressivo que tinham granjeado, gravaram mais este álbum utilizando o pseudônimo "Pega Varetas", projeto exótico que previa uma "franquia de banda" nunca posta em prática.

O mais recente disco do Acidente até o momento, "Não Pode Ser Vendido Separadamente", foi lançado no ano de 2007 pela Stolen Records, com a participação de Helio 'Scubi' Jenné e Paulinha Swell.

Site Oficial: http://www.acidente.ac/


1981 - Guerra Civil:
Download

1983 - Fim do Mundo:
Download

1985 - Piolho EP:
Download

1990 - Em Caso de Acidente... Quebre Este Disco:
Download

1994 - Gloomland:
Download

1996 - Farawayers:
Download

2002 - Technolorgy:
Download

2003 - Pega Varetas/Mêu Páu de Sêbo:
Download

2007 - Não Pode Ser Vendido Separadamente:
Download

2011 - Rock:
Download

2014 - Ninguém Pediu:
Download

2017 - Agora Mudou:
Download

sábado, 22 de outubro de 2011

Jon Spencer Blues Explosion

Image and video hosting by TinyPic

Em 1990, após fazer bastante barulho na cena independente americana, com o grupo Pussy Galore, Jon Spencer (vocal/guitarra) formou o Jon Spencer Blues Explosion, com Judan Bauer (guitarra), Russel Simins (bateria) e nenhum baixista. Essa banda novaiorquina faz uma música única no rock americano. O blues, o soul, o punk, o funk, o rockabilly e tudo que for ritmo são fundidos para dá o espírito autêntico e barulhento do som da banda.


1991 - A Reverse Willie Horton: Download

1992 - Crypt Style:
Download

1992 - Year One:
Download

1993 - Extra Width:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1994 - Orange + Experimental Remixes:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1994 - Now I Got Worry:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1998 - Acme + Acme Plus:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1999 - Sideways Soul:
Download

2002 - Plastic Fang:
Download

2004 - Damage:
Download

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Lou Reed & Metallica - Lulu

Image and video hosting by TinyPic

CD 01

01. Brandenburg Gate
02. The View
03. Pumping Blood
04. Mistress Dread
05. Iced Honey
06. Cheat On Me

CD 02

01. Frustration
02. Little Dog
03. Dragon
04. Junior Dad


Lulu é um álbum colaborativo entre o guitarrista de rock Lou Reed, do lendário Velvet Underground, e da banda de heavy metal Metallica. O álbum será lançado em 31 de outubro de 2011 em todo o mundo e, um dia mais tarde, na América do Norte.

A concepção do projeto de colaboração começou em 2009, quando ambos, o Metallica e Lou Reed, estavam no show de 25 anos do Rock and Roll of Fame. Depois do show, os dois artistas começaram “chutando em torno da idéia de fazer um disco juntos”, mas não começaram a trabalhar juntos até dois anos depois. Em fevereiro de 2011, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammet, anunciou que o grupo iria começar a trabalhar em algo que “não é 100 por cento um disco do Metallica. É um projeto de gravação, vamos colocar dessa maneira.”

Reed tinha composto uma coleção de canções para uma peça chamada Lulu, uma produção teatral de várias histórias originalmente escrita pelo dramaturgo alemão Frank Wedekind.

David Fricke, da revista Rolling Stone, ouviu pelo menos duas das músicas (“Pumping Blood” e “Mistress Dread”), e descreveu seu som como uma “união de fúria Reed e o triturador álbum do Metallica Master of Puppets”. Outra canção do álbum é chamado de “Junior Dad”.


Ian Dury

Image and video hosting by TinyPic

Ian Dury nasceu na Inglaterra em 27 de maio de 1942 e formou sua primeira banda, aos 17 anos, chamada Kilburn and the High Roads. Compondo as canções do grupo, lançou em 1977 o álbum "New Boots and Panties" (sob o nome Ian Dury and the Blockheads), que vendeu bem na Grã-Bretanha. Depois de tirar seu nome da The Blockheads, acompanharam as turnês de Elvis Costello, Nick Lowe e Wreckless Eric. Em seguida, tocaram nas apresentações dos shows de Lou Reed nos Estados Unidos. Voltaram, então, para a Inglaterra, acompanhando as apresentações do grupo de reggae Matumbi e da banda Whirlwind. Passou a ser considerado um dos melhores espetáculos ao vivo da época. A partir de 1980, Ian Dury dedicou-se mais no trabalho de composição. Faleceu em 27 de março de 2000. Ele tinha uma preocupação constante com o problema do deficiente físico e mental, pois era deficiente físico desde os 7 anos, quando teve paralisia infantil.


1975 - Handsome: Download

1977 - Wotabunch!:
Download

1977 - New Boots and Panties!!:
Download

1979 - Do it Yourself:
Download Parte 1 / Download Parte 2

1980 - Laughter:
Download

1981 - Lord Upminster:
Download

1992 - The Bus Driver's Prayer & Other Stories:
Download

1998 - Mr. Love Pants:
Download

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mercenárias - Ao Vivo no Estúdio Showlivre.com

Image and video hosting by TinyPic

01. Dá Dó
02. Inimigo
03. Há Dez Anos Passados
04. Imagem
05. Poder
06. Labirintos
07. Ângelus
08. Além Acima
09. Pânico
10. Danação
11. Ação na Cidade
12. Polícia
13. Nada de Definitivo
14. Somos Milhões
15. Me Perco Nesse Tempo
16. Santa Igreja


A banda Mercenárias, referência do pós punk paulistano, aproveitou a participação no Estúdio Showlivre (www.showlivre.com) para seleção da nova vocalista da banda, transmitido ao vivo no dia 6 de outubro de 2011.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

The Best of & The Rest of Motörhead Volume 2

Image and video hosting by TinyPic

01. Hump On Your Back
02. Shoot You in the Back
03. Dirty Love
04. Dirty Love (Full Version)
05. Love Me Like a Reptile
06. Fast and Loose
07. Waltz of the Vampire
08. Ace of Spades (Rare Version)
09. Bastard
10. Godzilla Akimbo
11. The Road Crew



Genesis (Uruguai)

Image and video hosting by TinyPic

Homônimo do inglês famoso, trata-se da banda uruguaia, formada em 1969 que, apesar da longa trajetória, gravou diversos compactos e este excelente LP em 1972. A maioria das composições pertencem Jorge Silva que estampa nas músicas o som fabuloso de sua guitarra, limpa e em algumas vezes com fuzz e distorção, muito bem acompanhado com o rítmico de Laborde e uma base que se destaca no trabalho de bateria de Yamandú Pérez. A voz de Patrón, que colabora em algumas das composições, tem aquele timbre peculiar que torna inconfundivelmente uruguaia. Tocam um rock energético (cantado em espanhol) mesclando psicodelia, jazz e candombe (Ritmo uruguaio que mistura canto, dança e o batuque dos instrumentos consagrados). A edição em CD contém quatro músicas que saíram em compacto, com Héctor Mosquera no baixo e um som mais agressivo e quatro músicas posteriores, entre 1975 e 1976 com uma formação bem diferente; apenas Silva e Laborde permanecem. Eles incorporam teclados e provavelmete maior sutileza, mas a perda da voz de Patrón foi um preço muito alto.

· Eduardo Patrón: vocais, percussão
· Ruben Laborde: guitarra, voz
· Jorge Silva: guitarra, voz
· Carlos Souza: baixo
· Yamandú Pérez: batería, percussão


Genesis (1972)

Image and video hosting by TinyPic

01. Cancion de un Tiempo
02. Lograme
03. Mañana
04. Nosotros Hoy
05. Ya
06. Solo Voy Despertando
07. Reflexiyn 2
08. Tenna Una Vez
09. Despiertas
10. Cuerpo
11. Nebulosa
12. Reflexiyn
13. La Busqueda
14. Los Pesos
15. La Plaza
16. Marna Mañana
17. De Mi Cerro
18. En La Ventana de un Bar



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coletâneas Brasil 2000

Lançamento Nosso de Cada Dia

Image and video hosting by TinyPic

01. The Nixons - Sister
02. Machinehead - Bush
03. The Tragically Hip - Ahead By a Century
04. Deep Blue Something - Breakfast at Tiffany's
05. Counting Crows - Angels of the Silences
06. The Wallflowers - 6th Avenue Heartache
07. Tantra - Corvos Sobre o Campo
08. Ocean Colour Scene - The Day We Caught the Train
09. The Posies - Please Return It
10. Beck - Devil's Haircut
11. Black Grape - Kelly's Heroes
12. Goldfinger - Here in Your Bedroom
13. No Doubt - Just a Girl
14. Virna Lisi - Vou te Mostrar
15. Nirvana - Aneurysm
16. Marilyn Manson - Sweet Dreams
17. White Zombie - I'm Your Boogie Man



Lançamento Nosso de Cada Dia II

Image and video hosting by TinyPic

01. Dog Eat Dog - Expect The Unexpected
02. Soulfly - Bleed
03. Tin Star - Head
04. Sepultura - Floaters in Mud
05. Fear Factory & Gary Numan - Cars
06. Jessy Camp - See You Around
07. Simon Says - Slider
08. Six by Seven - For You
09. Buffalo Tom - Rachael
10. Machine Head - Mesage in a Bottle
11. Sprung Monkey - Get'em Outta Here
12. The Cramps - Super Goo
13. Prodigy - Smack My Bitch Up
14. Drugstore - Black Star



Dia Mundial do Rock

Image and video hosting by TinyPic

01. Alanis Morissete - Not The Doctor
02. Titãs - Pra Dizer Adeus
03. Wilco - Outtaside (Outta Mind)
04. O Rappa - Hey Joe
05. R.E.M. - Electrolite
06. Severinos Atômicos - Carro Adulterado
07. Odds - Someone How's Cool
08. Aqua-Play - Ninfetinha
09. Moby - That's When I Reach for My Revolver
10. Barão Vermelho - Perdidos na Selva
11. Green Day - She
12. Raimundos - Selim
13. Van Halen - Jump
14. Ultraje a Rigor - Inútil



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Língua de Trapo

Image and video hosting by TinyPic

Língua de Trapo é um grupo musical paulistano, que promove apresentações com conteúdo humorístico.

Surgida em 1979, nos estertores da Ditadura Militar, no interior da Faculdade de Comunicação Social Casper Libero, fizeram bastante sucesso, principalmente entre o público jovem e universitário, por seu conteúdo de crítica política e social e postura de esquerda festiva.

Sua formação inicial contava com Laert, Guca Domenico e Pituco. E chamavam-se de “Laert e seus Cúmplices”. Logo juntou-se ao trio Carlos Castelo (que assinava as músicas como Carlos Melo) e Lizoel Costa, colegas de faculdade do trio. Em 1980 começava oficialmente o grupo Língua de Trapo, já acrescido dos integrantes Luiz Lucas no contrabaixo, Fernando Marconi na Percussão e João Lucas nos teclados. O Nome foi divulgado juntamente com a primeira fita (K7) do grupo com o título “Sutil como um cassetete” – que era vendida nos corredores da faculdade e em shows.

O Língua de Trapo foi um dos nomes de destaque do movimento Vanguarda Paulista, que se formou a partir do musicos que se apresentavam no Teatro Lira Paulistana, em Pinheiros, que mesmo nao tendo ligacao especifica um com o outro, todos tinham em comum o fato de serem independentes, donos de seus proprios selos, lancando seus trabalhos sem interferencia dos burocratas das gravadoras. Fez parte do movimento Vanguarda Paulista o nucleo chamado Pracianos, a 'faccao zona norte', com os artistas Dari Luzio, Pedro Lua, Paulo Barroso, Le Dantas & Cordeiro e Carl Guerreiro, este tendo sido vencedor do festival da cancao da Globo em segundo, Ricardo Soares em primeiro.

Em 1985, participou do Festival dos Festivais com a canção Os Metaleiros Também Amam, que chegou até a final da competição. Os Metaleiros Também Amam foi a música mais vaiada pelo público, mas foi também, de longe, a mais engraçada.


1982 - Língua de Trapo: Download

1984 - Sem Indiretas EP:
Download

1985 - Como é Bom Ser Punk:
Download

1986 - 17 Big Golden Hits Super Quentes Mais Vendidos No Momento:
Download

1991 - Brincando com Fogo:
Download

1995 - Língua ao Vivo:
Download

2000 - Vinte e Um Anos Na Estrada:
Download

2016 - O Último CD da Terra:
Download

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Olho Seco

Image and video hosting by TinyPic

A banda foi formada em 1980 quando Fábio no vocal, Val no baixo, Redson na guitarra e Sartana na bateria se juntam para tocar.

Em 1982 do Grito Suburbano, primeira coletânea de bandas punks brasileira e do participam do festival O Começo do Fim do Mundo, ambos marcos do início do movimento punk no Brasil.

Em 1983 lançam o 7" EP Botas, Fuzis, Capacetes, que foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como Welcome to 1984, promovida pelo fanzine punk Maximum Rock´n´Roll.

Em 1985, seu 7" EP de estréia é reeditado em LP como um split com a banda Brigada do Ódio. Em 1987, lançam o álbum Os Primeiros Dias, somente com gravações originais de demo-tapes de 1981 e 1982. Mais tarde esse álbum é reeditado em CD, incluindo faixas de demo-tapes gravadas em 1982 e 1983.

Em 1988, lançam o 7" EP Fome Nuclear com o estilo musical mais voltado para o thrashcore extremamente veloz, que se vai ao extremo no seu primeiro álbum Olho por Olho, pela Cogumelo Discos, em 1989. Algum tempo depois a banda se desfaz.

Em 1992 o primeiro 7" EP é novamente relançado como um split-LP, dessa vez com a banda Fogo Cruzado. Em 1995, a banda Ratos de Porão grava uma versão da música "Olho de Gato" no álbum Feijoada Acidente?.

Em 1996, Fábio se junta a Mingau, Marcos e Arnaldo e lançam o CD "Haverá Futuro?", com algumas músicas inéditas. Após a gravação do CD, a banda para novamente.

No início de 1998 o Olho Seco volta à tocar, somente com Fábio da formação antiga, além de Jeferson no baixo, Marcos na guitarra e André na bateria (membros da banda Agrotóxico), se apresentando por diversas cidades no brasileiras. Em 1999, fizeram pela primeira vez uma turnê européia, com 25 shows em 9 países, num total de 37 dias. O Olho Seco iniciou sua turnê em Amsterdam na Holanda, seguindo para Alemanha, Suécia, Dinamarca, Áustria, Eslovênia, Itália e Espanha, finalizando em Portugal.

Após seu retorno ao Brasil, o Olho Seco fez uma participação especial no show de lançamento do álbum-tributo a eles, intitulado Tributo ao Olho Seco, onde as mais expressivas bandas hardcore punk brasileiras, além de Força Macabra da Finlândia e Cripple Bastards da Itália fizeram versões de suas músicas. Nesse álbum, há uma música gravada pela formação original da banda, composta especialmente para esse lançamento, chamada "Crise da Fome".

Em 2000, o Olho Seco volta ao estúdio (pela primeira vez, ainda com a formação original) para gravar uma participação no álbum-tributo à banda finlandesa Rattus, editado pelo selo finlandês Fight Records.


1985 - Botas, Fuzis, Capacetes: Download

1987 - Os Primeiros Dias 1981-1983:
Download

1988 - Fome Nuclear:
Download

1989 - Olho por Olho:
Download

1996 - Haverá Futuro?:
Download

2007 - Capturado Vivo:
Download

2010 - European Tour 1999:
Download

Seether

Image and video hosting by TinyPic

Seether é uma banda pós-grunge/metal alternativo/nu metal originada da África do Sul. Atualmente, eles têm contrato com a Wind-up Records. Originalmente chamado Saron Gas e com a gravadora Musketeer Records na África do Sul, eles mudaram o nome em 2002, coincidindo com a estréia do primeiro álbum, Disclaimer.

No ano de 1999, três garotos sul-africanos, da cidade da Pretória, resolveram se unir e montar uma banda de Rock. Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início ao que no começo parecia um simples passatempo, mas que com o tempo começou a ficar muito sério. Não demorou muito e os garotos já estavam agitando as cidades fazendo shows em boates, barzinhos e principalmente nos eventos das faculdades locais.

Em 2000, já com uma certa popularidade local, eles conseguiram gravar seu primeiro disco, nomeado Fragile. Na época, a banda usava o nome Saron Gás. O sucesso em seu país foi de imediato, e consequentemente despertou o interesse de uma grande gravadora dos Estados Unidos, a Wind-Up Records (a mesma de bandas como Evanescence, Creed, 12 Stones, Drowning Pool, Living Sacrifice). Porém, o primeiro problema logo apareceu: o nome da banda. Isso se deve ao fato de que já havia uma banda registrada com o nome de Saron Gás. Então, depois de algumas dúvidas, ambos os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, batizando-se com o nome de seu maior hit, Seether.

Após alguns meses de trabalho, o então baixista Thomas Morris, decidiu por deixar a banda, dando lugar a Dale Stewart, que segue até hoje com o Seether.

Em 2002, o Seether lançava seu primeiro álbum oficial, nomeado Disclaimer, que rendeu a banda três singles: "Fine Again", "Driven Under" e "Gasoline", no qual apenas o primeiro conseguiu alguma repercussão. O grande sucesso do disco, a música "Broken", ainda não havia sido transformado em single.


2000 - Fragile: Download

2002 - Disclaimer:
Download

2004 - Disclaimer II:
Download

2005 - Karma and Effect:
Download

2006 - One Cold Night:
Download

2007 - Finding Beauty in Negative Spaces:
Download

2008 - iTunes Originals:
Download

2008 - Rhapsody Originals - Seether EP:
Download

2011 - Holding Onto Strings Better Left to Fray:
Download

Ano Luz

Image and video hosting by TinyPic

01. Aurora Boreal
02. Testemunhas Inválidas
03. Desejo Inculto
04. Noite de Magia (Lobisomem) (com Rick Swanson)


A banda de heavy metal tradicional Ano Luz é conhecida por ter tido como membro o excelente vocalista Francisco Alves, o Fran (falecido em 2008); que posteriormente seria do grupo A Chave do Sol, com quem gravaria o E.P. auto-intitulado do grupo, em 1985. O Ano Luz fez juz ao nome durando meteoricamente entre 1983 e 1984, realizando shows ao lado das bandas mais promissoras da então embrionária cena metal paulista. O fim veio quando, após ter um alto contrato com a gravadora RCA ser negado pela alegação do som da banda ser "fora dos padrões esperado", o vocalista Fran deixou o conjunto.

Mais informações sobre a banda: http://anoluz.bravehost.com/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

David Gilmour - At Hammersmith Odeon 1984

Image and video hosting by TinyPic

01. Until We Sleep
02. All Lovers Are Deranged
03. There's No Way Out of Here
04. Short and Sweet (with Roy Harper)
05. Run Like Hell
06. Out of the Blue
07. Blue Light
08. Murder
09. Comfortably Numb (with Nick Mason)


Em março de 1984, guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour, lançou seu segundo disco solo, About Face. Logo em seguida, Gilmour saiu por três meses em uma turnê através da Grã-Bretanha e dos Estados unidos. Este concerto foi captado ao vivo no Hammersmith Odeon, em Londres, em 30 de abril de 1984, e apresenta nove faixas da carreira solo de David Gilmour, além de sucessos do Pink Floyd, incluindo “Until We Sleep”, “Run Like Hell” e “Comfortably Numb” (com Nick Mason).


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Queen - Rare Live: A Concert Through Time and Space

Image and video hosting by TinyPic

01. Crazy Little Thing Called Love (Osaka '82)
02. Liar (Rehearsal, London '73 And Rainbow, London '74)
03. Another One Bites The Dust (Buenos Aires '81 And Vienna '82)
04. Rock 'N Roll Medley: Big Spender/Jailhouse Rock/Stupid Cupid (Hammersmith, London '74)
05. My Melancholy Blues (Houston '77)
06. Hammer to Fall (Wembley '86)
07. Killer Queen (Earls Court '77)
08. We Will Rock You (Live Aid, Wembley, '85)
09. Somebody to Love (Milton Keynes '82)
10. Tie Your Mother Down (Paris '79, Frankfurt '82 and Rio '85)
11. Keep Yourself Alive (Hammersmith '74 and Tokyo '85)
12. Love of My Life (São Paulo '81)
13. Stone Cold Crazy (Rainbow '74)
14. Radio Ga Ga (Sydney '85)
15. You Take My Breath Away (Earls Court '77)
16. Sheer Heart Attack (Houston '77)
17. We Are The Champions (Knebworth '86 and Frankfurt '82)
18. God Save The Queen


Egberto Gismonti - Ao Vivo no SESC Vila Mariana

Cortesia: BHAGASSUS

Image and video hosting by TinyPic


Espetáculo gravado pelo músico e multi-instrumentista Egberto Gismonti no SESC Vila Mariana, nos dias 16 e17 de outubro de 2009.

No piano e violão Gismonti relembrou, em show solo, algumas das composições presentes entre os 63 álbuns lançados em mais de 40 anos de trajetória musical, entre as quais Dança dos Escravos e Zig e Zag.

A apresentação teve a intenção de dar ao público uma breve mostra da extensa carreira do compositor.

Arquivo codificado em DivX com 790.79 MB de tamanho e duração de 58:18 minutos.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

Genesis - Live in London 1980

Image and video hosting by TinyPic

01. Deep in the Motherlode
02. Dancing With The Moonlit Knight (Excerpt)
03. Carpet Crawlers
04. Squonk
05. One For The Vine
06. Behind The Lines
07. Duchess
08. Guide Vocal
09. Turn It On Again
10. Duke's Travels
11. Duke's End
12. Say It's Alright Joe
13. The Lady Lies
14. Ripples (Pt. 2)
15. In The Cage
16. Slippermen
17. Afterglow
18. Follow You Follow Me
19. Dance on a Volcano
20. Los Endos
21. I Know What I Like


Show realizado no Lyceum Ballroom Theatre (Londres) em 06 de maio de 1980.


Grant Lee Buffalo

Image and video hosting by TinyPic

Grant Lee Buffalo é uma banda de rock de Los Angeles, California, formada por Grant-Lee Phillips (vocais e guitarra), Paul Kimble (baixo) e Joey Peters (bateria).

Todos os três eram anteriormente membros de outra banda de Los Angeles, Shiva Burlesque. O Grant Lee Buffalo lançou 4 discos : Fuzzy (1993), Mighty Joe Moon (1994), Copperopolis (1996) and Jubilee (1998) (este último sem Kimble, que havia deixado a banda no ano anterior). Nos Estados Unidos, a banda talvez melhor ser lembrado por sua única 1998, “Truly, Truly”.

Após a realização do disco “Jubileu”, a banda acabou. Phillips continua a prosseguir uma carreira solo. Em 2001, Storm Hymnal, uma compilação de singles, raridades foi lançado.

Grant Lee Buffalo tinha um estilo de música claramente influenciado por Neil Young e elementos de música country, e muitas vezes abordou questões políticas e sociais em suas letras (por exemplo, “Lone Star Song” de Mighty Joe Moon referências o famigerado Waco cerco e “Crackdown” de Copperopolis referências ao assassinato de Yoshihiro Hattori, bem como o bombardeamento Oklahoma City). Estiveram em turnê com grandes bandas do início dos anos 90 , tais como R.E.M., Pearl Jam e os Smashing Pumpkins.


1993 - Fuzzy: Download

1994 - Mighty Joe Moon:
Download

1996 - Copperopolis:
Download

1998 - Jubilee:
Download

Maroon 5 - Ao Vivo no Rock in Rio 4

Image and video hosting by TinyPic

01. Moves Like Jagger
02. Harder to Breathe
03. Sunday Morning
04. If I Never See Your Face Again
05. Misery
06. Makes Me Wonder
07. The Sun
08. Won't Go Home Without You
09. Wake Up Call
10. Stutter
11. This Love
12. Hands All Over
13. She Will Be Loved


Show realizado na Cidade do Rock (Rio de Janeiro) em 01 de outubro de 2011.


domingo, 9 de outubro de 2011

Coheed and Cambria - Ao Vivo no Rock in Rio 4

Image and video hosting by TinyPic

01. No World for Tomorrow
02. Gravemakers and Gunslingers
03. Ten Speed (Of God’s Blood and Burial)
04. Here We Are Juggernaut
05. The Velourium Camper III: Al the Killer
06. A Favor House Atlantic
07. In Keeping Secrets of Silent Earth: 3
08. Everything Evil/The Trooper
09. The Crowing
10. Welcome Home


Show realizado na Cidade do Rock (Rio de Janeiro) em 25 de setembro de 2011.


sábado, 8 de outubro de 2011

Metallica - Ao Vivo no Rock in Rio 4

Image and video hosting by TinyPic

01. Creeping Death
02. For Whom the Bell Tolls
03. Fuel
04. Ride the Lightning
05. Fade to Black
06. Cyanide
07. All Nightmare Long
08. Sad But True
09. Welcome Home (Sanitarium)
10. Orion
11. One
12. Master of Puppets
13. Blackened
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman
16. Am I Evil?
17. Whiplash
18. Seek & Destroy


Show realizado na Cidade do Rock (Rio de Janeiro) em 25 de setembro de 2011.


Coldplay - Ao Vivo no Rock in Rio 4

Image and video hosting by TinyPic

01. Mylo Xyloto/Hurts Like Heaven
02. Yellow
03. In My Place
04. Major Minus
05. Paradise
06. Lost!
07. Violet Hill
08. God Put a Smile Upon Your Face
09. The Scientist
10. Us Against the World
11. Politik
12. Viva La Vida
13. Charlie Brown
14. Life is for Living
15. Clocks
16. Rehab/Fix You
17. Every Teardrop is a Waterfall


Show realizado na Cidade do Rock (Rio de Janeiro) em 01 de outubro de 2011.