O Blog Arquivo Crucial não hospeda nenhum arquivo no seu servidor. Se alguma postagem venha prejudicar o seu autor, por favor entre em contato para a exclusão imediata da mesma. Nosso objetivo é apenas divulgar. Compre os CD´s originais e prestigie seu artista favorito.

domingo, 7 de maio de 2017

Os Brutus

Os Brutus é uma banda de surf music com peso, com muito peso. Segundo os caras, o som deles não se restringe apenas ao “surf” – e sim, estão mais do que certos. Formada atualmente por Juliano Peleteiro (guitarra), Marcos Rolando (baixo) e Rafael Moralez (bateria), o grupo surgiu em 2010 em São Paulo e possui três trabalhos lançados. O primeiro é o EP “Cidade Suja Desastrada”, lançado em 2014, e que mesmo com três músicas já demonstra todo o peso e uma carga elétrica parecida com a de um trovão.

Em 2015, lançaram o “Übersurf” (qualquer referência com o California Über Alles do Dead Kennedys não será mera coincidência). Um álbum com 10 faixas que subverte o significado de Surf Music e chama para si um diferença clara para o estilo tradicional. Sim, é possível perceber um pouco de The Trashmen, Agent Orange e até de Man or Astro-Man, mas os caras conseguem trazem novos elementos, como o já citado peso do baixo junto com a bateria, bem como a guitarra que mistura efeitos de distorção, reverb e acredito que até um fuzz.

Em abril de 2017, a banda lançou “Samoa”, um compacto em vinil de 7” com quatro faixas produzido pelo selo Barato Afins.


Cidade Suja Desastrada

01. Nabila
02. Jacques o Monstro
03. Qual é a Música?



Übersurf

01. Übersurf
02. The Sting of The Reverb
03. Terremoto
04. Nabila
05. Trash & Twang
06. El Borracho Buñuel
07. Esqueleto X
08. Moondelay
09. Jacques o Monstro
10. Amnésia



Samoa

01. Samoa
02. Esmeril
03. Gatilho
04. Trash & Twang


Nenhum comentário:

Linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...